O pub Garrison não estava tão movimentado à tarde. Homens espalhados pelas mesas, bebendo o veneno de sua preferência. A luz do sol filtrada pelas janelas foscas, iluminando o espaço em um paraíso arejado e amarelo. Tommy estava no bar com Freddie Thorne, e achei estranho que ele não tivesse um cigarro entre os lábios.Fui até o final do bar e levantei a mão para chamar a atenção do barman. Harry estava vestindo uma camisa branca com os punhos enrolados acima dos cotovelos. Ele usava um colete cinza que revelava uma corrente de relógio de bolso dourada enfiada sob o avental branco até a canela. O próprio Harry era um homem alto e esbelto, com orelhas grandes e um nariz proeminente inserido sob uma testa quadrada. Eu gostava de Harry porque ele era o único barman em Small Heath que me servia mesmo sendo uma mulher ômega.
“Mudou de ideia sobre o cargo de garçonete, Ruby?” Harry perguntou.
“Estou aqui para pegar uma garrafa para Charlie”, eu disse.
“Já estou chegando.” Harry voltou para o estoque e voltou um momento depois com a marca favorita de uísque irlandês de Charlie.
Passei o dinheiro no balcão e aceitei a garrafa em troca. “Obrigado, Harry. Eu ficaria para conversar, mas Charlie disse para irmos correndo para o quintal.
Enquanto Harry assentia, eu me afastei do bar e saí do pub.
Alguém grande e alto bateu direto no meu peito, e eu tropecei para trás na janela de vidro do lado de fora do The Garrison, estremecendo quando a força tirou todo o ar dos meus pulmões. A garrafa de uísque em minha mão caiu no chão e se espatifou. Eu me esquivei de um soco e cambaleei para frente em retaliação, dando um golpe forte no queixo de Danny Whizz-bang. Sua cabeça girou para o lado e o sangue espirrou sobre seus dentes e lábios.
Os olhos de Danny eram selvagens e azuis, e eu não conseguia vê-lo neles, apesar da lama e do sangue da guerra. “Eles vão me pegar! Eles vão me pegar!
Os olhos de Danny se fixaram nos meus. Um punho pesado bateu na minha têmpora e o mundo mudou de lado por um momento. Minha visão ficou distorcida em vermelho nas bordas, bloqueei o segundo golpe e lancei outro. Meu punho bateu no nariz de Danny com um estalo alto! mas o próprio homem não vacilou. Danny continuou a dar socos e eu bloqueei o melhor que pude, mas o impulso de seus golpes bateu meus braços na boca com tanta força que eu poderia ter quebrado um dente.
Mãos familiares puxaram Danny para longe de mim. Livre do ataque incessante dos punhos de Danny, eu revidei, socando-o de novo e de novo e de novo até que outro par de braços me envolveu, me afastando de Danny.
“Acalme-se, cigana, acalme-se e eu deixo você ir”, disse Freddie Thorne em meu ouvido.
Eu mal conseguia ouvir por causa do barulho em meus ouvidos e dos gritos de Danny de “Eles vão me pegar!” Eu não conseguia ver além do vermelho e do borrão da adrenalina em minhas veias.
“Danny!” Tom gritou por cima de seus gritos. A seda em sua voz era um grunhido áspero, e por alguma razão isso me acalmou. Tommy me protegeria.
“Danny, você está em casa. Estamos todos em casa, na Inglaterra. Você não está na França. Você não é um projétil de artilharia, Danny. Você é um homem, hein?
Eu não sabia quando parei nos braços de Freddie, mas ele me soltou e dei vários passos para frente para me segurar antes de cair.
Tommy colocou Danny no chão com o braço preso nas costas. Ele estava falando em seu ouvido enquanto Danny voltava lentamente. “Você não é um estrondoso. Você é um ser humano, Danny. Você esta bem."
Com um movimento rápido, Tommy soltou Danny e o colocou de pé. "Está tudo bem."
O rosto de Danny estava coberto de sangue no local onde eu o acertei. Correu pelo nariz, pela boca e pelo queixo, que estava franzido pelo medo em seu rosto. Ele olhou para Tommy, depois me olhou de cima a baixo e sussurrou: “Consegui de novo”.