Quando acordei de madrugada e desci para tomar café da manhã, encontrei Charlie sentado à mesa da cozinha com uma carta no centro, endereçada a mim com uma caligrafia confusa e torta."O que é isso?"
“Não sei, Ru.” Charlie pegou sua xícara de chá e bebeu ruidosamente. “Peaky boy deixou isso assim que o sol nasceu.”
Peguei a carta e saí pela porta dos fundos em direção ao Cut. Olhando ao redor para ter certeza de que ninguém estava olhando, levei a carta ao nariz e cheirei-a. A colônia de uísque, gasolina e fumaça de escapamento de Arthur Shelby encheu meu nariz. Rasguei a carta.
“Querida Ruby”, li para mim mesma. “Você já foi ao cinema? Eu te pego. Por favor, venha até Watery Lane às 18h. PS Polly diz para usar um vestido bonito.
A caligrafia de Arthur Shelby era horrível e suas letras estavam erradas, mas mesmo assim ele havia me escrito uma carta, e eu a pressionei sobre o coração como se pudesse absorver o significado escondido dentro dela. Arthur Shelby tinha acabado de me convidar para um encontro de verdade. Um rubor enfeitou minhas bochechas e engoli meus sentimentos. Eu tinha um dia inteiro pela frente antes da minha excursão com Arthur Shelby ao cinema.
Quando chegaram as 5 horas, enfiei-me na banheira com meu cachimbo de ópio. Fumei para esquecer meus nervos, mas a expectativa correu em minhas veias como uma segunda onda. Sequei meu cabelo e penteei até ficar sedoso e macio, caindo sobre meus ombros e seios até os quadris. Coloquei um dos meus únicos vestidos – o vestido que usei no casamento de Esme e Joseph – e girei em frente ao espelho colocado na minha penteadeira.
Eu era uma pequena criatura com quadris largos e busto médio. O vestido era um pouco pequeno demais e abraçava minha figura um pouco bem demais, de modo que meus quadris se projetavam do tecido e meus seios se destacavam contra meu peito. Era decotado o suficiente para revelar minhas clavículas, e as mangas eram curtas o suficiente para mostrar a extensão dos meus braços musculosos. A garota no espelho tinha cabelos ruivos até a cintura e olhos verdes dicróicos com castanhos no centro. Minha pele estava bronzeada por trabalhar ao ar livre e sardas espalhadas por todo o meu corpo. Meu lábio inferior estava ligeiramente inchado por causa do soco de Danny, e o corte na minha testa se destacava na minha pele, mas o inchaço no meu olho havia diminuído surpreendentemente. Eu não gostava de maquiagem, então não me preocupei em cobrir os ferimentos. Eu preferia um rosto limpo. No entanto, jorrei um pouco do meu perfume de reserva para cobrir o aroma natural de mel que exalava de mim em ondas nervosas.
Às 17h45, bati na porta da frente de Watery Lane. A porta se abriu, revelando um sorridente Arthur Shelby. Ele estava encantador em seu terno de várias peças e boné, e eu queria beijá-lo bem na soleira da porta, mas pude ver Tommy e John sentados no sofá logo depois da porta.
Os olhos azuis brilhantes de Arthur me olharam de cima a baixo, e eu estremeci, sentindo-me nua e vulnerável sob seus olhos selvagens. O sorriso em seu rosto se estendeu por suas bochechas. “Você está deslumbrante, garota cigana.”
“Limpa bem, não é?” John chamou de trás da porta.
Arthur lançou um olhar para o irmão.
“Não a deixe parada na porta, Arthur,” Tommy repreendeu suavemente.
“Você está certo, irmão,” Arthur disse em sua voz profunda. Ele pegou o casaco no cabide perto da porta e saiu comigo.
“Como foi seu dia, Arthur?” — perguntei enquanto começávamos a caminhar pela Watery Lane.
Arthur piscou para mim como se não soubesse o que dizer. "Meu dia? Foi... Ele limpou a garganta e começou de novo. “São apenas negócios.”
Balancei a cabeça em compreensão. "Meu também. Tenho trabalhado no quintal o dia todo, sob o sol.