segurei o cachimbo perto da chama e inalei. A fumaça do ópio me fez tossir, e a tosse me deixou tonto e com vertigens.
Não me importei se Ada cheirasse ópio em mim. Eu precisava dele e, de qualquer forma, pelo menos serviu para encobrir um pouco do perfume pegajoso de mel que grudava na minha pele. Eu tinha lavado o sangue dos braços e agora estava sentado na cama, fumando toda a resina de ópio até que a dor desaparecesse junto com o sangue no ralo.
Eu certamente tinha começado meu cio, e foi um esforço caminhar do quintal de Charlie, onde Tommy me deixou, até o Brum, com minhas calças que irritavam minha pele recém-sensível. Dentro do apartamento, eu podia ouvir o guincho-guincho-guincho do colchão e gemidos masculinos misturados com a voz aérea de Ada.
“Freddie…” Ada gemeu.
Bati na porta de madeira desgastada. O barulho do colchão parou imediatamente.
“Merda, esqueci!” Ada disse lá dentro. Sua voz estava mais alta quando ela gritou para a porta: “Estou indo!”
Esperei do lado de fora, ouvindo o barulho na sala enquanto Ada e Freddie Thorne arrumavam suas roupas. Ada abriu a porta. Ela estava vestida com uma camisa rosa rendada que chegava logo acima dos joelhos, e ela havia se enrolado em um roupão de seda preta com detalhes em verde claro. Ela estava usando meias roxas brilhantes que caíam até as panturrilhas.
“Desculpe, Ruby, desculpe,” Ada se desculpou sem fôlego. Suas bochechas ainda estavam vermelhas de excitação. "Por favor, entre. Vou fazer um chá para você."
Ada abriu a porta para me deixar entrar. As paredes eram rebocadas e de cor verde amarelada. O quarto em si era esparso, com uma cama de dossel com estrutura de arame no canto e uma mesa de cabeceira ao lado com várias garrafas de cerveja. Havia uma cadeira perto da porta onde o casaco preto de Freddie estava pendurado, e uma pilha de livros comunistas ao lado dela. Havia uma pequena mesa ao lado e várias prateleiras alinhadas nas paredes. Metade do cômodo era dedicada ao quarto e a outra metade à cozinha. Do lado da cozinha, havia uma mesinha com diversas cadeiras pressionadas no canto oposto, próximo ao local onde ficava o fogão ao lado da bancada. A única luz brilhava através da janela na parede oposta e do lampião a gás preso ao lado da entrada.
“Essa é a garota, Ada?” Freddie Thorna, um beta, sentou-se na cama. Ele usava uma calça escura presa sobre os ombros por suspensórios de tiras e abotoava uma camisa branca de listras finas com gola redonda. Ele era um judeu magro e musculoso, com uma barba castanha cheia aparada nas pontas e orelhas pontudas. Seus olhos eram escuros o suficiente para combinar com seu cabelo castanho liso, penteado de forma que mechas de franja cortassem sua testa retangular.
“Ruby, este é meu namorado, Freddie Thorne”, apresentou Ada.
“Prazer em conhecê-lo, Sr. Thorne.”
“Nunca vi uma mulher usar calças antes”, comentou Freddie.
Ada revirou os olhos. “Isso é porque você vive sob uma rocha comunista. Você gostaria de chá, Ruby?
"Por favor." Sentei-me à mesa da cozinha onde Ada gesticulou.
“Eu sou Freddie para você.” Freddie enrolou as meias nos pés. “Apenas Freddie, nada desse negócio de 'senhor'. Eu não sou Tommy Shelby.”
Eu olhei para ele, interessado. Eu conhecia Freddie Thorne. Eu tinha certeza de que o conheci quando criança, embora não me lembrasse quando. Eu tinha ouvido falar que ele e os Shelbys cresceram juntos e me perguntei que conflito havia entre ele e Tommy Shelby. Eles pareciam grossos como ladrões naquele dia em que Danny Whizz-bang me atacou.