Ele não sabia se deveria. Ele nem queria estar em Chicago agora. Mas não tinha mais para onde ir. Aquele foi basicamente seu lar, por quase 10 anos. E foi pra lá que lhe mandaram ir: pra casa.
A temporada dos Rangers na Bolívia havia acabado. Não tinha mais o que ser feito alí naquele momento, então mandaram todos os soldados de volta para casa até que fosse reorganizada a próxima missão. Isso poderia demorar algo entre duas semanas a um ano.
Jay havia relutado, não queria voltar pra Chicago, ele não queria voltar para nenhum lugar na verdade.
Agora ele estava ali, parado em frente ao distrito 21, no qual dedicou [quase que literalmente] dez longos anos de sua vida. Aquela sala lá em cima era o mais próximo que ele conseguia chamar de lar nesse momento. Mesmo que ele sentisse que já não era mais como um, há um tempo.
Ele suspira pela milésima vez, enquanto olha atentamente para as janelas do prineiro andar. Como se buscasse algum sinal para a sua incerteza.
Não era medo. Ele sabia que nada o afetaria. Bom, não mais. Ele só não sentia que deviaria.
Havia deixado tudo para trás, o que incluía aquele lugar e aquelas pessoas. Não havia arrependimento em seus pensamentos, apenas devaneios. Se todos simplesmente não o quisessem ver alí, o quão constrangedor isso poderia ser? Ele pensa.
Respirando fundo mais uma vez e tomando um pouco da coragem que lhe restava, Jay finalmente decidiu ir em frente. Não pretendia ficar muito. Ele não queria ficar por muito tempo. Mas não seria tão mal da um "oi" para seu antigo lugar, já que foi praticamente obrigado a voltar para a cidade.
Halstead entrou desconfiado no antigo distrito. A Sargento Platt não estava em seu local de costume. Em seu lugar estava um patrulheiro desconhecido por ele que alegou esta cobrindo a Platt.
Não foi nada difícil para que o patrulheiro autorizasse a entrada de Jay na área da inteligência. Na verdade, ele só precisou pedir uma única vez para não ser anunciado, sem contar muita história.
Jay riu enquanto subia os primeiros degrais. Aquele policial definitivamente não conhecia a ira do Sargento Voight, ou jamais teria permitido tal coisa.
***
O clima no escritório da inteligência estava leve e descontraido naquela manhã. Não havia nenhum caso específico em andamento, apenas algumas papeladas habituais.
Todos estavam espalhados pelo cômodo, alguns sentados em suas mesas, outros circulando pelo ambiente enquanto recolhia suas próprias papeladas. O Voight estava escostado na porta que separava a sua sala dos demais, observando a sua equipe enquanto todos riam de alguma história mal contada pelo Ruzek.
Voight sorria com a cena, até que ouviu o estalo do portão de acesso a inteligência destravar. Ele estranhou, ninguém havia sido anunciado, toda a sua equipe esta em sua frente, o que só podia significar que era a Sargento Platt com alguma nova informação ou caso.
Os demais membros da equipe também perceberam e permaneceram olhando para as escadas aguardando a Platt.
Mas o que nenhum deles esperava era o Jay subindo as escadas timidamente, com as mãos nos bolsos de seu casaco.
- Hey. - Ele sorri timidamente, mas com ar de diversão para toda a sala que o olhava abismado.
- Jaaay!!! - Torres foi o primeiro a se manifestar, saltando até Jay dando-lhe a mão em forma de cumprimento seguido de um grande abraço.
- E aí cara?! - Jay recebe o velho amigo com carinho.
- Nossa... - Kim fala com um grande sorriso se aproximando do amigo. - Não esperava te ver por aqui tão cedo. - Ela comenta, mas não perde a oportunidade de lhe dar um abraço que logo é retribuído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM CASA
FanfictionQuando Jay volta pra Chicago, ele já não consegue mais se sentir em casa. Será que um grande acontecimento poderá fazê-lo reencontrar seu lar?