Métodos alternativos

28 2 0
                                    


- EU PRECISO SABER QUE LUGAR É ESSE AGORA! - Grita Voight, dando uma forte batida na mesa despertando todos do transe.

- Certo... - Upton tanta se recompor. - A ex esposa. - Ela corre para o quadro apontando para a foto que havia fixado. - Ela tem algumas acusações de roubo, alguns furtos e cumplece de sequestro... outros familiares dela também tem a ficha suja. - Ela fala pegando algumas fotos no arquivo que havia deixado na mesa. - Guilhermo Puentes, primo de Camila, foi condenado por roubo ao banco. - Coloca ela a foto dele no quadro e acrescenta mais uma foto. - Esse é o Miguel Puentes, irmão da Camila, também participou do roubo em 2014... eles foram pegos em flagrante por policiais no local do crime e Miguel foi atingido por uma bala na boca, ele foi atendido pelo Med, ficou em coma por 10 anos e acabou falecendo tem uma semana...

- A Lindsey foi a policial que deferiu o disparo. - Conclue Torres que havia realizado a pesquisa com Upton.

- Esse caso aconteceu um mês antes dela entrar na Inteligência... - Jay lembra após enxugar suas lágrimas, falando alto o suficiente par que todos o ouvissem.

- Temos a conexão. - Tener se apressa em dizer. - Vou me comunicar com minha unidade e ver tudo que conseguimos sobre o caso.

- Guilhermo Puentes... - Kim fala virando o monitor de seu computador para que todos possam ver. - Ele ainda esta preso. No presídio central de Illinois.

- Você e Atwater. - Voight determina. - Enquanto isso vamos vasculhar cada centímetro dessa cidade até acharmos a Erin!

***

A noite foi longa, Voight se viu obrigado a liberar seus detetives depois que nada mais foi encontrado e a conversa com Guilhermo não rendeu mais informações, já que este não sabia até então da morte de seu primo em coma.

Jay, Tener e Voight se recusaram a irem pra casa. Então mesmo quando todos se recolheram relutantes, já muito tarde naquela noite, os três continuam suas pesquisas entre breves cochilos em suas cadeiras ou no sofá [desconfortavelmente] e a base de muita cafeína.

***

A primeira a chegar na manhã seguinte foi Burgess, já imaginando a situação dos três que haviam ficado, trouxendo um pouco de alimento e alguns cafés um pouco mais decente do que aquele servido na unidade.

- Vocês precisam. - Ele insistiu quando levou os alimentos para a sala de Voight, onde todos se encontravam. - Precisamos de todos inteiros por ela.

Foi o suficiente para todos se renderem ao argumento de Kim, que sorriu satisfeita quando os viu pegar um pouco da comida.

- Obrigada Detetive. - Agradeceu Tener.

- Não é nada. Eu também trouxe uma roupa extra caso a senhora queira se trocar no vestiario da unidade. - Susan agradeu com um aceno. - Jay, o Adam também vai trazer algo pra você e pro Sargento. - Conclue Kim.

- Obrigado por isso Kim. - Jay diz.

Burgess apenas da um leve sorriso e deixa os três na sala enquanto volta a trabalhar.

Aos poucos todos estão de volta a unidade. Os três que ficaram estavam realmente agradecidos após os cuidados de Kim, já que a concentração estava cada vez mais difícil dada a falta de alimentação e a rápida chuverada no banheiro da unidade também havia ajudado bastante.

O fato dos três terem ficado durante toda a noite surpreendeu a maioria dos membros da equipe conforme foram chegando. Mas Kim não esperava menos, sabia que seria assim e possivelmente estaria junto deles se não tivesse sua filha em casa, por isso se preocupou em cuidar deles para que pudessem fazer o melhor trabalho possível para encontrar sua velha amiga.

EM CASAOnde histórias criam vida. Descubra agora