- É.. - Platt suspira, mas procura ser breve. Ela sentia que ele também precisava e tinha o direito de saber. - É a Erin Lindsey.Uma faca poderia cortar com facilidade a tensão daquele ambiente.
Para alguns ainda não havia caído a ficha do que haviam acabado de ouvir.
Para o Jay, caiu como uma bigorna em suas costas.
Platt havia se apressado em falar quando viu Jay passando por ela em direção a escada. Ela sabia que haviam se passado anos, mas ela foi sua parceira e sentia que ele merecia essa informação.
A boca de Jay estava seca num piscar de olhos. Sua mandibula travou com a informação. Os segundos pareciam horas. Ela não podia está sequestrada. Não ela.
Os olhos de Jay ficaram vidrados estantaneamente, todos perceberam. Suas cortas arquearam. Toda aquela pose de velho amigo envergonhado deu lugar ao pânico que exalava por seu corpo.
Depois do que pareceu uma vida para que seu corpo tivesse alguma reação, Jay consegiu virar-se até encontar o olhar do Voight. Seus olhares eram os mesmos. Um sabia exatamente o que o outro estava pensando naquele momento.
Hailey observava toda a situação, desde a chegada de Jay, atônita. Mas não esperava ver aquele olhar quando Platt informou que a pessoa sequestrada era a Lindsey. Aquilo fez seu coração encolher.
Ele nunca havia falado da Lindsey pra ela, mas ela sabia de histórias. Quando entrou na unidade os dois claramente tinham algo e depois quando ela foi embora viu o seu parceiro passar por muitas dificuldades para lidar com a emoção. Sem falar sobre o pedido de casamento que nunca aconteceu... ela estava no Mollys aquela noite. Will havia deixado escapar o motivo da aflição do Jay quando ele saiu para tentar ligar para a Erin. Ninguém tocava mais no assunto depois que ela simplesmente foi.
Mas o olhar sombriu de Jay a mostrou que ele não havia esquecido da Erin ao longo desses anos. Bem, pelo menos não como ela pensava.
Todos prenderam a respiração por um segundo, antes de Voight começar:
- Quero todas as informações e pistas sobre o caso! - Afirmou com dureza assim que desviou o olhar de Jay. - Não me importa como, apenas façam o que tem que fazer. - Ele olha pro teto tentando controlar suas emoções. - AGORA! - Finaliza a ordem com um grito. - Jay! - Chama seu antigo detetive que ainda o encarava. - Minha sala.
Todos demoram um pouco para raciocinar. Era a Erin.
Kim e Platt lutam contra os olhos que lacrimejam, Adam e Kevin permanecem paralisados, enquanto Hailey ainda encontrasse perdida em seus devaneios.
Torres, por ser o único que não conheceu a Erin Lindsey, decidiu tomar a frente vendo o estado de seus colegas. Então ele segue até Platt e delicadamente pega os documentos que ela trazia, para começar a analisar o caso. Aos poucos seus companheiros vão se juntando a ele e iniciando os trabalhos.
***
Jay caminha dirmemente até a sala de Voight e fecha a porta assim que entram. Nenhum dos dois sentam. Os olhares de dor e ira se cruzam por mais alguns segundos até que Jay começa:
- Eu vou atuar nesse caso! - Ele é firme em suas palavras, é possível ver sua raiva em cada uma delas. - Não me importa o que me diga! Se não deixar eu atuar junto com a inteligência, eu vou fazer isso sozinho! - Afirma sem desviar o olhar de Voight.
Voight permaneceu parada um tempo, analisando mais os seus olhos e expressões do que suas palavras ásperas. A madibula de Jay estava completamente travada, sua respiração exalava ódio, em contrapartida seus olhos mostravam dor. E era exatamente assim que ele também estava se sentido. No momento em que o rapaz se virou pra ele quando foram informados sobre Erin, ele pode ver que os anos não fizeram aquele sentimento morrer. Ele se cupou por isso, por um instante, mas eles não tinham tempo para isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM CASA
FanfictionQuando Jay volta pra Chicago, ele já não consegue mais se sentir em casa. Será que um grande acontecimento poderá fazê-lo reencontrar seu lar?