Apenas um susto

29 1 0
                                    

- Damas primeiro. - Jay falou segurando a porta para Terner assim que as detetives sairam do corredor.

Tener agradeceu com a cabeça e entrou na sala onde Camila estava sentada, com uma cara de poucos amigos, e alguns documentos espalhados sobre a mesa. A Sargento entrou lentamente na sala, percorrendo a mesa retangular com os dedos até que apoiou se corpo na estremidade da mesa, oposta a entrada da sala. Halstead entrou em sua sequência, fechando a porta e apoiando-se de braços cruzados na parede em sua frente, onde era possível ver o grande espelho falso, logo ao seu lado.

Camila tentou manter a postura de mulher forte e inocente. Mas a forma como os novos policiais haviam entrado na sala realmente a havia intimidado. Em seu lado esquerdo a imponente mulher com seus 1,70, mais próxima dela do que gostaria. No lado esquerdo, no canto extremo da sala o homem com um olhar que poderia matar qualquer um. No centro, apenas sua imagem refletida pelo espelho. Ela consegiu ver o medo em seu reflexo, por um segundo, mas tentou manter o disfarce.

- Eu posso saber o que mais querem de mim? - Camila tenta não vacilar com a voz.

- Quanta droga havia na sua casa? - Jay pergunta com alguma casualidade.

- Eu não lembro, ok?! - Ela retruca entre dentes.

- Encontramos pelo menos 5kg de cocaína, não foi Detetive? - Susan fala com voz mansa olhando para a interrogada e apenas virando para seu colega no final da frase.

- Eu diria que muito mais. Ainda não pesamos, pelo menos 2 ou 3 kg mais que isso. - Ele da de ombros olhando para Camila.

- Isso não é verdade! - Camila exclama, sem pensar.

- Bom, se você acha que pode mentir sobre ter drogas em casa para esta fugindo da política, a gente também pode jogar o mesmo jogo. - Tener a provoca.

- Vocês não tem como provar isso. - Ela fala entre dentes.

Jay ri:
- Você não faz ideia da quantidade de drogas apreendidas que temos por aqui... - Ele fala com sorriso sarcástico. - E as vezes, elas simplesmente somem...

- Eu vou denunciar vocês!

- Pra quem exatamente? - Tener sai de seu apoio e chega mais perto da suspeita. - Seu ex?

- Eu não sei do que você esta falando. - Camila fala com a respiração cada vez mais pesada.

- Vamos Camila, o carro dele estava na frente da sua casa ontem... o que ele estava fazendo lá? - Jay tenta manter a passividade enquanto se aproxima da mesa e apoia as duas mãos nela.

- Não é verdade.

- Não? - Tener provoca com o olhar, virando sua cabeça pra trás apenas para pegar a foto do momento e posiciona-la na frente da suspeita.

- E.. eu.. - Camila gagueja.

E sem esperar por mais Tener lança um tapa na lateral da cara de Camila que se assusta tamanha a força usada pela Sargento. No segundo seguinte Susan está com uma das mãos na garganta da suspeita, a inclinando para trás fazendo com que as pernas frontais da cadeira deixem o chão.

- Você sabe que é a única suspeita pelo sequestro de uma policial certo? - Tener fala calmamente, com o rosto bem próximo ao de Camila. - E agora você só tem uma chance antes de eu desconfigurar toda essa sua carinha linda e te mandar pra cadeia por tráfico de drogas.

- Ela matou o meu irmão. - Camila cospe com rancor em suas palavras.

- Então isso é uma vingança? - Jay pergunta, ainda parado na mesma posição.

- Eu só queria que ela levasse um susto, mas ele foi longe demais... - Camila falava cada vez mais com dificuldade devido a pressão da Sargento em seu pescoço.

EM CASAOnde histórias criam vida. Descubra agora