Dor

28 2 0
                                    

***

- Carlos Mendes. - Adam indicou, colando a foto no quadro branco. - Dono do carro que nos enviaram a placa, irmão mais velho do Roger Mendes. Divorciado e com uma estensa lista de antecedentes criminais... - Fala folheando alguns documentos em suas mãos. - Entre eles: sequestro, porte de armas, homicídios e.. - Ele limpa a garganta antes de continuar. - ... estupro. - Fala mais baixo.

Jay congelou na hora, estava atônito. Só de imaginar que poderiam fazer algo com ela. O ódio dominava o seu corpo.

Mas antes que qualquer um naquele ambiente pudessem realmente associar a última informação, Hailey e Torres chegam pelas escadas com Roger Mendes indicando com um leve aceno de cabeça que iriam o levar para interrogatório.

Sem pensar nenhuma vez Jay simplesmente tentou pular em cima do suspeito, mas com sorte conseguiu ser contido por Atwater, Ruzek e Voight. Enquanto isso Torres se apressou em levar Roger para a sala deixando Upton pra trás.

- Eu preciso falar com ele. - Cuspiu Jay entre dentes, tamanha sua raiva.

- Você não vai! - Exclama Voight. - Não é ele que queremos - Ele sacode Halstead. - Se você entrar naquela sala vai matá-lo e não teremos nenhuma informação! - Grita ele para que Jay o escute. - Entendido?!

Jay apenas acente contrariado.

Não o permitiram sequer assistir. Tener e Torres foram os responsáveis por tentar tirar todas as informações. Os demais trabalhavam em descobrir mais sobre o irmão.

***

- Jay...

Ele escuta a voz vindo da porta da sala de descanso, onde foi obrigado a ficar.

Era Hailey, ela não se aproximou muito, dado o estado dele mas últimas horas. Ele estava sentado no pequeno sofá, enquanto ela pouco passou da porta do local.

- Você precisa se acalmar... - Ela continua tentando ser o mais compreensíva possível.

- Não me diga o que fazer. - Ele responde ríspido. Estava com tanta raiva que sequer pensava nas palavras que cuspia naqueles minutos.

- Eu sei que você esta com raiva. Todos aqui estão. - Ela disse apontando pra fora da sala de descanso, onde seus colegas trabalhavam. - Mas se não trabalharmos direito, não vamos encontrar a Erin.

- Me desculpa. - Ele disse, encolhendo seu corpo e recolhendo seu rosto entre seuas mãos. - Só que... é muita coisa... - Tenta se explicar, ainda de cabeça baixa.

- Eu sei. - Ela olha direto pra ele, ainda que não tenha seu contato retribuído, e vai tentando se aproximar aos poucos. - Ela fez parte dessa unidade e estamos todos empenhados em ajudá-la. Mas... - Ela faz uma pausa quando já esta próxima o suficiente do sofá no qual ele estava sentado. -... Precisamos trabalhar com a realidade... Voight e você... - Ela diz a última palavra com relutância. - Estão afetados demais. Já são quase 7 anos desde que ela se foi... - Jay que estava com a cabeça entre as mãos vira seu rosto olhando pra ela. - Vocês não podem tratar como se ainda a conhecessem...

Ela percebe que a expressão de seu ex marido não muda. Seus olhos ainda são cheios de dor e raiva, sua testa ainda esfranziada e sua mandubula apertada como se estivesse pronto pra atacar a qualquer minuto.

- Eu não vou discutir isso com você. - Suas palavras voltam a ser rispidas.

Não é como se ela não conhecesse uma versão parecida de Jay Halstead. Eles já tiveram muitas discussões ao longo de seu relacionamento. Já o viu com raiva algumas vezes, já o ouviu ser ríspido com ela outras vezes também. Mas não lembrava de ver tanto desespero em seu olhar. Isso a fez desistir, não adiantaria argumentar com ele naquela situação.

EM CASAOnde histórias criam vida. Descubra agora