Boa leitura!💐
Minha rotina no trabalho é quase sempre a mesma. Exceto, quando o loirinho vem me ver. Bom, na verdade, ele vem admirar a beleza floral. Afinal, quem teria motivos para me admirar? Sou apenas um floricultor e não tenho nada além de flores para oferecer. Sempre que o vejo, meu raciocínio se perde e mal consigo proferir uma palavra sequer. Ele com certeza deve me achar um estranho quando isso acontece. E, talvez o que tenho para oferecer-lhe - que seriam as flores - não seria ruim, jamais. Até porque, para frequentar diariamente o lugar, significa que ele também goste muito de flores, certo? Mas, é que ele parece ser tão demais para mim, e isto me deixa inseguro e chateado.
Desde pequeno, sempre tive uma paixão genuína por plantas e pela natureza. Uma das coisas que me admira tanto, é como podemos expressar sentimentos através delas. Cada uma tem o seu significado, a sua mensagem. É admirável demais. Mas, é claro que trabalhar em uma floricultura não estava nos meus planos, por mais que eu goste da área. À princípio, eu havia elaborados dois planos. O "A" e o "B". O "A" era fazer uma prova e conseguir uma bolsa de estudos para estudar Botânica, mas falhei miseravelmente. Então, me restou o plano "B", que seria fazer uma poupança para poder pagar a faculdade. Mas, isto não aconteceu.
Tive sucesso ao conseguir o dinheiro, mas quando minha mãe adoeceu, nada mais se passou pela minha cabeça, somente a sua cura. Não pensei duas vezes antes de usar o dinheiro da poupança e pagar os seus tratamentos. Havia prometido para ela e à mim mesmo de que conseguiríamos sua cura. Nada mais importava. Só que, é o que sempre dizem, não é? "Quando é a vontade de Deus, não há o que fazer."
Resumindo, não tive sucesso em nenhum dos planos. Agora trabalho exaustivamente todos os dias da semana. Das oito da manhã até às cinco da tarde. Mas, as coisas ficam melhores às três da tarde, quando o meu loirinho aparece. Meu dia se torna no tom mais forte e vívido de amarelo, um amarelo mostarda. Eu sei, ele não é meu. Mas, um dia vai ser, eu acredito nisso.
Park Jimin. É o nome do meu cliente, o meu favorito. E, enquanto ele não chega, vou preparando alguns arranjos, incluindo o seu. Hoje, preparo um pequeno buquê de rosas vermelhas e gérberas brancas. Park é meu único cliente que tem direito à um "vale brinde". Acompanhado das flores, sempre lhe escrevo um bilhete, para expressar meus sentimentos. Obviamente não seria diferente desta vez. Pego um papel e caneta e começo a escrever:
"Querido Park,
As rosas vermelhas simbolizam amor e paixão, elas expressam os sentimentos românticos. As gérberas brancas representam a inocência e pureza. Elas sugerem a sinceridade e a honestidade dos sentimentos."
:)
O loirinho obviamente não sabe quem lhe escreve os bilhetes. Para não levantar suspeitas, sempre peço para que minha colega de trabalho, Seulgi, entregue os arranjos. Sou responsável pela produção dos arranjos e as vezes cuido dos estoques. Mas, sempre que ouço o sino alarmante tocar, vou correndo e troco de lugar com a minha parceira, só para venerar aquele sorriso.
Houve algumas vezes em que ele perguntou sobre os bilhetes, mas nada dissemos. Usamos uma desculpa de qualquer de que pode ter havido algum engano, mas é claro que depois de certo tempo aquilo não servia de nada. Primeiro, os bilhetes estavam sendo enviados com frequência, e como nós dissemos que foi um engano, deveríamos agir com precaução para que não ocorresse mais. Segundo, logo depois os bilhetes começaram a ter como destinatário, o seu nome. Já não há desculpas para a coisa toda. Ele simplesmente aceita e sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Floral - jjk + pjm
FanfictionEm uma serena floricultura, um jovem apaixonado pela arte das flores encontra-se cativado por um cliente especial. À medida que ele arranja os buquês, segredos delicados são sussurrados em pequenos bilhetes escondidos entre as pétalas, expressando s...