2 » 𝚌𝚊𝚙𝚒́𝚝𝚞𝚕𝚘

16 5 3
                                    

"Não tenha medo.

Você nunca vai mudar o que foi e se foi.

Não tenha medo, seu destino deve mantê-la quente.

Porque todas as estrelas estão desaparecendo.

Apenas tente não se preocupar, você as verá algum dia.

Pegue o que você precisa, e siga seu caminho.

E pare de chorar com todo o seu coração."

Oasis - Stop Crying Your Heart


ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ


Caminho pelos corredores do internato enquanto olho o clima, estou indo para a torre do sino, é o ponto mais alto do internato e tem uma vista linda do nascer do sol, é lindo de apreciar. Era esperado que tivesse tantas folhas no chão dos corredores e no gramado também, afinal, ventou e chuviscou a noite toda. Essa hora da manhã não tem muita gente acordada, vejo só uns cinco alunos passarem, cumprimento alguns professores, inspetores e funcionários que são obrigados a acordar cedo para limpar a escola.

Subo as longas escadas com pressa, mais alguns degraus e finalmente chegou, aqui em cima está bem frio, perfeito, inspiro o ar gelado que me faz arrepiar, tiro da minha bolsa um livro, o abro e sinto o cheiro, a mistura do vento gelado e o perfume do livro repleto de sentimentos e dedicação, adoro. Depois de mais alguns minutos sentindo a brisa assoprar os meus cabelos e me causar arrepios, finalmente guardo o livro na bolsa, este vai ser o entretenimento do meu dia. Nos últimos meses eu percebi que estava tudo muito chato e decidi ler algo diferente, eu só não esperava que fosse me apaixonar em conteúdos pesados, eles me causam novas sensações e eu me apaixonei por este gênero de livros, já perdi a conta de quantos já li, a biblioteca tem um seção privada para este tipo de conteúdo e obviamente eu não tenho acesso, portanto, talvez eu tenha conseguido dar um jeito de pegar alguns livros em algumas fugas noturnas.


Eu adoraria passar o dia todo andando pela escola ou então jogada em algum canto da biblioteca lendo algum livro de conteúdo duvidoso, mas a vida não permite e eu tenho aulas, infelizmente. Eu odeio as aulas, não porque eu não gosto de estudar, eu até gosto de algumas matérias, tirando matemática, odeio, mas sim porque é um momento onde eu fico perto de vários deles, e não é só porque é uma sala de aula que vão me deixar em paz, me infernizam até lá.


Chego na sala de aula e me sento na minha carteira, pego meu celular e já são 06:40, isso, bem na hora.


-Bom dia pessoal, vamos começar- Diz meu professor de história, Elias. Ele abre um sorriso largo que demonstra tanta felicidade, não sei como consegue sempre estar de bom humor todas as manhãs. Olhando bem, tem sinal de covinhas em suas bochechas quando sorri, seu estilo é diferente, sempre com roupas em tom terracota e marrom, é incrível que realmente combina com ele, seus cabelos marrons levemente penteados para o lado, seus olhos cor de mel, se não me engano ele tem cerca de vinte e sete anos, realmente uma boa aparência para sua idade. Bom, tenho esse péssimo costume de reparar muito nas pessoas, acredito que seja porque é uma das coisas que mais fazem comigo.


-Estou pensando em passar uma atividade diferente o que acham?- Essa possível atividade diferente me deixa nervosa, nunca é um bom sinal para alguém como eu. -Relaxem que é uma coisa simples, direi no final da aula para que não fiquem pensando muito nisso, se concentrem em copiar o que está no quadro.- Ele diz e volta a explicar sobre sua matéria chata, história não é uma matéria que todos gostem, é chato e é coisa de mais, mas acho que para mim é bom, com um professor desses que sabe como prender bem a nossa atenção na matéria e também a minha fascinação por leitura, não que eu goste do assunto que está sendo passado mas já me anima que seja algo para ler, tem muitos livros sobre as matérias dele lá na biblioteca, e eles não são entediantes, muito pelo contrário, são interessantes e compreensíveis. O tempo se passa e o final da aula chega, sinto minhas mãos tremerem um pouco por causa do nervosismo, estou preocupada com seja lá o que ele esteja planejando.


-Certo pessoal, fim da aula então vou explicar o que vocês vão fazer, ok?- Todos concordaram em baixo tom e sem animação, pude ver que tinha alguns rostos curiosos, mas eu não estava me sentindo assim. -Vocês vão fazer um trabalho em dupla! Não se animem porque eu irei escolher as duplas, e antes que perguntem, vale nota!- Estou sem palavras, paralisada, por que? Nunca consigo entender, agora o meu medo aumentou, quem será a minha dupla? Coloco meu capuz e deito a cabeça na mesa, só esperando pela a decepção.


-Ok, agora só falta você Hécate. Ótimo, já que ele faltou então você vai fazer o trabalho com o Serafim. Não, não pode fazer sozinha, se quiser o ponto faça o trabalho em dupla!- Pronto, agora eu odeio esse professor, eu não acredito que já vou começar as aulas desse jeito, eu tô no inferno mas não achei que ele fosse me queimar tanto! Ele sabe o que fazem comigo, sei que sabe, também sabe que eu ia pedir para fazer sozinha, por que não deixou? Ele quer me ver sofrer, é isso, ele é só mais um dos que não se importam comigo.

⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆


Estou na biblioteca, olhando para o chão faz alguns minutos, são 07:47 e eu não consigo pensar em nada, e tudo porque aquele desgraçado fez questão de faltar, se ele tivesse vindo, poderia ter sido escolhido para ser a dupla de outra pessoa e eu teria feito o trabalho sozinha, idiota! Minha colega de quarto deu um jeito e conseguiu o número dele para mim, obviamente eu não iria até ele diretamente, sou péssima com palavras, não é tão ruim que logo ele seja minha dupla, no entanto, ele também já fez bullying comigo várias vezes, eu nunca poderia me esquecer. Certo, eu não posso ficar sem pontos, é só um trabalho, a gente se fala por mensagem e aí tudo bem, o máximo que ele pode fazer é me tratar muito mal, se estressar e depois me bater, muito. Eu não tenho escolha.

Pego o celular e digito para o número dele.

ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ


Oiê, então gente, eu ia postar esse capítulo antes mas eu perdi ele e tive que reescrever de novo, mas por sorte consegui achar. O próximo capítulo vai exigir um pouco mais de trabalho então não prometo postar amanhã!


Eita que a Hécatezinha está com raiva né, estou ansiosa para o próximo capítulo, vai ser o primeiro contato deles aaaah. Revisei o capítulo antes de postar então se tiver muitos erros eu peço mil desculpas!! Antes de postar um capítulo novo eu sempre releio o último. Obrigada por lerem, bjss.


𝑂𝑙ℎ𝑜𝑠 𝑃𝑎𝑟𝑎 𝑀𝑖𝑚 - 𝐇𝐞𝐥𝐞𝐧𝐚𝐂Onde histórias criam vida. Descubra agora