3 » 𝙲𝚊𝚙𝚒́𝚝𝚞𝚕𝚘

17 4 0
                                    

Oi.

Quem é ?

Hécate Luz da sua turma, o professor Elias passou um trabalho e você é a minha dupla já que faltou.

A é você, mudinha. Vamos fazer logo essa merda, no almoço?

Ok.

...

Ok, não estou bem, estou torcendo para tudo dar certo e para que esse dia acabe logo, a única coisa que eu quero é terminar tudo isso e ir para a biblioteca passar o resto da tarde lá. Tenho algumas horas até lá então acho que posso passar um tempo lendo.

-Meu deus, você já está aqui, Hécate? Não cansa não? Vai fazer outra coisa, menina.- Disse Mônica ao me ver entrar na biblioteca.

-Mônica eu estou aqui á quatro anos, se fosse pra cansar eu já teria cansado! Você sabe que eu amo os livros, essa biblioteca é o paraíso para mim.- Falo para ela com um pequeno sorriso e vou andando para o canto da biblioteca onde eu sempre fico, lá é um pouco escondido, não é tanta gente que vem aqui então não é fácil que me encontrem por acaso.

Chego ao meu canto de conforto que fica entre as seções de romance e ficção bem no fundo da biblioteca, vejo a minha baguncinha, algumas almofadas, panos, um cobertor e um pequeno feche de luz que sai do corredor, é simplesmente perfeito, tem espaço o suficiente para eu me deitar, girar, cochilar e várias outras coisas que já fiz. Me aconchego nos panos espalhados no chão, trago minhas pernas para perto de meu busto e apoio meus braços nela de uma forma confortável, sempre tive o costume de vir para cá quando precisava pensar, quando não conseguia dormir eu saia do meu quarto no meio da madrugada e me deitava aqui, ouvia músicas, chorava, pensava e finalmente dormia.


⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆

Eu dormi, acordei faz uns dois minutos e são 12:15, estou atrasada pra fazer o trabalho, não acredito que eu dormi. Levanto rapidamente, pego a minha bolsa e saio correndo da biblioteca.

Ando rápido pelos corredores, com medo de cair ou esbarrar em alguém, viro ali e aqui e finalmente chego no refeitório, passo o olho pelo o lugar, procurando por ele, ali, caminho até a mesa que ele está, sem manter contato visual eu me sento.

-Está atrasada, mudinha. Está me fazendo perder o meu tempo.- Ele diz com a cara fechada, aparentemente parece irritado.

-Desculpa, Serafim. Eu acabei dormindo e me atrasei, vamos terminar logo com isso.- Eu falo de cabeça baixa pegando meus cadernos.

- Tá, você já comeu?- Ele pergunta me encarando.

- Quê? Ah, não.- Me assusto com a pergunta repentina, não sei por que ele quer saber, não é como se ele se importasse.

-Entendi, vai começando aí que eu vou pegar alguma coisa pra mim comer e já volto, pisca-pisca.- Ele diz e sai indo em direção ás comidas.

Começo a preparar as coisas para o trabalho, isso vai ser realmente muito chato e desconfortável, espero que consigamos terminar em pelo menos uma hora, tenho certeza que ele tem outras coisas para fazer.

Vejo Serafim passar por mim e se sentar, ele coloca sua bandeja na mesa e a outra que está segurando ele coloca na minha frente.

-O que é isso?- Pergunto claramente confusa.

-Macarrão, se você não gosta então vai lá e pega outra coisa.-Ele diz sério.

-Não, eu gosto mas, por que trouxe isso para mim?-Finalmente o encaro com tamanha dúvida e confusão.

-Você disse que ainda não tinha comido, come isso logo e para de encher o saco!- Ele aumenta um pouco seu tom de voz e parece muito estressado, acho que ele é bipolar, estava normal até agora pouco.

-Tá.- Falo sem mais perguntas, já estou cansada e nós nem começamos.

-Então, o que temos que fazer?- Ele pergunta interessado e mostro uma lista.-É, não é muito, dá para terminar logo se formos rápidos.- Ele diz lendo a lista com atenção.

⋆⁺₊⋆ ☾⋆⁺₊⋆

-Certo, então é só isso né, pisca-pisca?-Ele diz se espreguiçando parecendo cansado e aliviado de finalmente termos acabado, bom, eu também estou, e muito.

-Sim, acho que não está faltando nada.-Digo guardando minhas coisas para ir embora logo.

-Relaxa, não está faltando nada, você deu sorte grande de fazer o trabalho comigo, sou muito inteligente.- Ele diz se achando com um sorriso idiota no rosto.

-Sim, não duvido disso.- Eu falo sarcástica sem dar importância e continuo guardando minhas coisas, não vou prolongar essa conversa que não deveria ter começado, tudo isso foi um erro, foi tudo culpa daquele desgraçado do professor Elias, eu tinha certa consideração por ele, por ele ser legal, bonito e por ensinar uma matéria que eu gosto, mas isso era bobeira, realmente não se deve confiar em ninguém, ele com certeza não sabe o nervosismo e a ansiedade que me causou.

-Se tirarmos uma boa nota você já sabe a quem agradecer.-

-Claro.- Continuo com os meus pensamentos em Elias, me traria tanta felicidade receber a notícia que esse filho da puta morreu, ele não tem importância pra mim, não mais, antes eu talvez sentisse um pouco de tristeza e empatia, mas agora? Morre!

-Está me ouvindo, pisca-pisca?- Ele pergunta parecendo tentar entender o motivo de minhas poucas palavras ou o fato de que eu estou o ignorando.

-Tchau.- Digo finalmente terminando de guardar tudo e saindo rapidamente.

-Eu estou falando com você, lâmpada!- Sua insistência me irrita.

Paro e me viro, não acredito que vou ter que falar com esse garoto mais uma vez, e caramba, lâmpada? Que infantil.

-Vê se cresce, Serafim! Não tenho tempo pra perder aqui com você!-Ok, isso foi muito arriscado, agora sim eu vou me ferrar, ele vai começar a me perturbar, eu não acredito! Que merda, por que fui inventar de abrir a boca logo agora, eu estava em segurando tão bem.

-Ui, pelo visto a boca da mudinha é afiada, estou fazendo você perder o seu tempo? Que pena, você está me fazendo perder o meu, e olha que eu não tenho muito tempo e muito menos paciência pra aguentar menininhas como você! Acho melhor você tomar cuidado com como fala comigo porque você sabe muito bem o que eu posso fazer, se não sabe então eu posso te mostrar!- Ele diz caminhando devagar até mim e parando na minha frente, está com raiva.

-Desculpa, Serafim. Sei do que é capaz e não vou falar com você assim de novo - Estou tremendo, não gosto de me rebaixar para esses garotos mas nos últimos meses eu percebi que não tenho muita escolha.

ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ


Oiê, então povo, estou tendo pequenos problemas com o wattpad, digamos que ele tenha mudado algumas coisas nos meus capítulos assim que eu publico, não são grandes coisas mas que mesmo assim me incomodam, como o espaço entre os textos, o espaço entre a quebra de tempo e uns outros, mas peço que relevem esses erros e foquem na história!! Não esqueçam de dar estrelinha! Bjs.

𝑂𝑙ℎ𝑜𝑠 𝑃𝑎𝑟𝑎 𝑀𝑖𝑚 - 𝐇𝐞𝐥𝐞𝐧𝐚𝐂Onde histórias criam vida. Descubra agora