Oi gente, essa é a minha primeira história e espero que todos gostem! Se estiverem se divertindo, por favor comentem e mostrem o que pensam, para eu poder ter feedbacks! Tive a ideia porque sempre imaginei a dinâmica de Harry e Draco como professores de Hogwarts e como seria o relacionamento deles agora nessa fase mais adulta. Não gosto de apressar as coisas, então acho que tudo vai acontecer na medida certa e no tempo certo para eles e os problemas que eles tem, então acho que é isso.
________________________________
Harry Potter sabia que sua vida não poderia ser considerada fácil ou até mesmo normal, mas ao ver o que estava escrito no pergaminho que segurava, pensou que aquilo era demais até para ele. Com 35 anos, três filhos e uma aposentadoria precoce, Harry simplesmente não esperava receber uma carta de Hogwarts endereçada a ele, e não um dos filhos.
No entanto, pelo que pôde ler na bela caligrafia de Minerva, a coruja havia entregado para a pessoa certa, e o assunto não tinha nada a ver com seus filhos. Com palavras objetivas e diretas, a sua antiga professora estava o convidando para ocupar o cargo de professor de defesa contra as artes das trevas em Hogwarts.
Harry já estava com a pena na mão para responder a atual diretora de sua escola de maneira tão sucinta quanto o pedido que lhe foi feito, mas enquanto escrevia o não na carta, ouviu passos apressados e uma voz fina gritando o seu nome.
— Por Merlin, Lily, o que aconteceu? — ele perguntou, sorrindo ao ver a ruiva de 11 anos com os olhos verdes o encarando. Não pela primeira vez, Harry teve certeza de que era exatamente assim que sua mãe deveria parecer quando tinha a idade dela.
Ela abriu a boca pra falar, mas foi interrompida pelo irmão, que bagunçou seu cabelo recém penteado.
— Ela só está surtando porque semana que vem vai para Hogwarts e aparentemente precisa muito de uma meia de cada casa para ter certeza de que, independente da que entrar, estará pronta —, concluiu James, agora usando a irmã mais nova como apoiador para seu braço. — Não adianta eu explicar pra ela que é óbvio que ela vai acabar na Grifinória, assim como todos da família.
— Sabe, James, às vezes fico pensando o que você pensa que eu sou, um elfo doméstico talvez — devolveu Albus, que passou pela cozinha revirando os olhos.
— É claro que não, elfos domésticos costumam ser mais úteis.
O sonserino mostrou o dedo para o irmão.
— Não é porque você e papai são da grifinória e mamãe também era que o resto do mundo precisa ser — Albus continuou, olhando para a irmã mais nova agora. — Todas as casas são boas, e todas vão adorar ter você nela. Agora você tem que pensar se realmente quer passar os próximos anos da sua vida convivendo com James tanto tempo assim. Eu, por exemplo, agradeço por ter me livrado...Harry sabia que o filho do meio continuava falando. Albus costumava não parar depois de começar seus discursos, principalmente quando o maior motivo de fazê-lo era humilhar o irmão. Se Harry estivesse prestando atenção, estaria ministrando a conversa para garantir que nenhum dos mini diabretes que ele chamava de filhos estaria deturpando sua menininha, como ele sempre fazia.
Acontece que sua cabeça parou de raciocinar ao perceber, pela primeira vez, que Lily estaria indo para Hogwarts esse ano também, e que sobraria somente ele e sua solidão naquela casa imensa na semana seguinte. Pela primeira vez, Harry entendeu que sua aposentadoria desde a morte de Ginny para cuidar das crianças e ser mais presente no intuito de evitar os traumas da perda de uma mãe tão jovem, fora a responsável por superar o seu trauma de ter perdido mais uma pessoa que ele amava em sua vida.
O Eleito compreendeu que ficar sozinho por meses até as férias de inverno e outros meses até o ano letivo acabar o destruiria com culpa e ressentimento que ele ainda não estava pronto para lidar.
Foi por isso que, quando Lily disse que estava com medo de ir para a nova escola, porque tudo ia mudar e ela não estaria mais com o pai para ajudá-la, Harry sabia o que devia fazer.
— Não se preocupe, Lily. Acabei de descobrir que eu serei o mais novo professor de DCAT de Hogwarts.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um lar de olhos azuis
FanfictionHarry Potter recebeu uma carta o convidando a ser professor de Hogwarts. Ele estava pronto para recusar, quando percebe que, ao fazê-lo, estaria sozinho. Portanto, nesse ano, ao levar os filhos à plataforma 9 3/4, ele embarca no expresso junto com e...