Naruto
Corro para a sala do professor Kakashi, ele tem que me tirar dessa.
Agradeço mentalmente por ser tão comunicativo, sem querer fiz amizade com a maioria dos professores daqui. Até os que me odeiam vão se lembrar de mim até seu último dia de vida.
Só não de um jeito bom.
- Céus... - chego até nossa sala vazia, ofegante e em pânico.
Só saio daqui quando resolvermos isso, não posso voltar pra casa com más notícias.
- Naruto? - o platinado me olha estranho.
- Oi parça - suspiro com a mão na cintura, foi uma corrida e tanto - só um minuto...
- A vontade - ele dá de ombros voltando duas atenção aos seus papéis.
Puxo uma cadeira para frente de sua mesa e me sento.
- Você sabe que eu estou indo mal na sua matéria e tudo mais né.
- E como... - ele murmura.
- Certo, eu queria saber se o senhor não poderia me passar um trabalho para casa, pode ser bem difícil, o mais complicado que você tiver.
- Naruto, na verdad-
- Eu sei, eu sei que você já me deu várias chances - suspiro - mas dessa vez vai ser diferente, eu prometo.
Kakashi me olha estranho, só então percebo o quanto isso soaria esquisito caso alguém entrasse na sala agora e não soubesse o contexto.
- Se eu abrir exceção pra você, vou ter que abrir pra todo mundo - ele diz - e definitivamente não sou autorizado a fazer isso.
- Juro que não conto pra ninguém.
- Confio em você, mas é meu emprego em risco...
Mentiroso, ele sabe que eu falo pelos cotovelos as vezes.
- Por favor, eu estou fodido dessa vez.
Será que se eu tentar seduzir ele agora sou chutado daqui com uma nota menor ainda?
- Eu juro que estudo, darei meu máximo todos os dias.
Ele respira fundo e começa a procurar algo em seu computador. Em seguida ele vira a tela para mim me mostrando uma espécie de planilha.
- Olha, o máximo que posso fazer por você é a recuperação contínua, não vai deixar sua nota na média como eu disse, mas se você for muito bem, entra na linha do que pode ser aprovado através do conselho de classe. Isso seria tranquilo pra você já que boa parte dos professores te amam e votariam para sua aprovação, mas...
- Mas o que?
- Como já seria a vigésima vez sua com a nota abaixo da média, você perderia direito a bolsa - ele diz - só não sei te dizer se parcial ou inteira, teria que ver com a senhora Tsunade.
Fico em silêncio, imóvel.
- Ao menos você passa de ano, uma pena que esse é o máximo que eu posso fazer por você, Naruto - ele suspira - eu sinto muito.
- Eu fui avisado... - solto um riso triste - não corri atrás antes então...
- Já conversou com a diretora?
- Já, mas ela não me falou sobre a bolsa.
- Se você der sorte perde apenas parte dela, ano que vem pode ser que você recupere quando abrir as inscrições pra prova.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigo ao lado - narusasu
ФанфикDois rivais desde a infância, que vêem competição em absolutamente tudo, agora são obrigados a morarem juntos depois de tudo dar errado para ambos.