12 - Queimada

223 33 39
                                    

Sasuke

- Sentem, sentem - Iruka diz - Kiba para de se pendurar no ventilador, você não vai me convencer que é o homem aranha.

- Droga - ele desce.

- Seguinte pessoal, quadra.

Os garotos começam a gritar e saem a toda velocidade da sala. Reviro os olhos indo atrás com o resto das pessoas decentes nesse lugar.

Em alguns minutos, saímos um a um do vestiário com o uniforme da educação física. Mesma estética do comum, mas todos com short e camisetas agradáveis para praticar esportes, o que é estranho já que raramente usamos.

— Seguinte galera, hoje vamos jogar queimada — o professor diz assim que estamos todos na quadra.

— Aaaah.

— E a aula livre?

— Hoje não — ele responde.

— Esse professor nunca trabalhou na vida dele e agora depois de dez anos ta querendo começar? — Suigetsu sussurra pra gente.

— Pelo menos não é futebol — digo.

— Seria melhor se fosse, mas sem os meninos — Karin diz de braços cruzados — eles ficam insuportáveis quando o assunto é futebol.

— Futebol só com meninas? seria um show de humilhação — Sui ri — "ai eu quebrei minha unha amiga tenho que ir pro pronto socorro" — ele afina a voz ao falar isso.

— Cala a boca, imprestável — a ruiva lhe dá um pisão no pé.

— Ai! — ele berra quase desfalecendo de dor.

— Opa, quebrei sua unha divo? — ela se faz de inocente.

Começo a ignorar os dois assim que iniciam uma discussão rotineira, mais uma de muitas. Um pouco distante dali, a aluna nova estava sentada no canto em silêncio, parecia meio distante nos próprio pensamentos, não sei porque ela estava ali, mas Iruka não reclamou, que sortuda.

— Podem escolher.

Quando olho em volta tentando descobrir o que eu perdi, noto que Naruto e  Sakura estavam escolhendo time. Tanto faz quem me escolher apesar de eu já saber bem quem vai ser, honestamente só quero arrumar um canto ficar invisível e de repente ser eliminado, aí ir para o canto do outro lado da quadra e voltar a não fazer nada.

— Sasuke.

Sakura me chama com uma voz doce, eu devo ter tacado a cruz na pedra só pode.

Vou para o lado do time dela e espero todos serem escolhidos. Obviamente fiquei com um bando de meninas que são as fieis seguidoras da Sakura, e o Suigetsu, que sendo bem sincero não me serve nem um pouco de consolo.

Do outro lado, Naruto me encara com um sorriso desafiador. Torço para ele não inventar de criar competição agora, porque eu vou na dele e não estou afim de suar pra caralho logo na primeira aula. Desvio o olhar e tento me camuflar no meio das meninas, espero que ele me ignore assim como tem feito ultimamente.

— Bola do time amarelo — Iruka diz jogando a bola de borracha para Naruto.

Nesse momento, me entregam um colete azul, coloco com muita cautela, sabe-se lá quem usou isso aqui antes de mim. Prefiro nem pensar sobre.

— Prestem atenção — Sakura se vira na nossa direção e fala enquanto amarra o cabelo em um rabo de cavalo alto.

Não vou negar que ela é absurdamente bonita, ela é o tipo de pessoa que ninguém discorda da aparência abençoada, mas aí eu lembro que ela é tão chata que automaticamente vira uma mulamba.

Inimigo ao lado - narusasuOnde histórias criam vida. Descubra agora