Athena's povPor mais que eu estivesse feliz de estar de novo em solo brasileiro, admito que definitivamente não senti saudade desse trânsito de São Paulo. Apesar disso, não consigo parar de pensar que logo vou ver minha família e amigos novamente, fiquei um ano sem vê-los pois estava nos Estados Unidos, alterando entre Los Angeles e Nova Iorque, fazendo shows e expandindo minha carreira na gringa.
Sim, minha carreira estava indo muito bem finalmente, só minha família sabe o quanto eu me esforcei pra estar onde estou agora. E pensar que eu conheci esse mundo da música com treze aninhos no meio de uma roda de rima é muita loucura.
A Helena de treze anos que começou a colar nas batalhas de rima nunca teria imaginado o quanto que ela iria crescer. A Helena de 2014 que chegou colocando o vulgo de Athena na primeira batalha não imaginou que iria ganhar sua primeira folhinha aquele dia. A Helena de 2016 não pensou que iria ganhar o primeiro aniversário da bda junto com César e Dudu. A Helena de 2017 que já tinha uma grande coleção de folhinhas não imaginou que iria chegar ao estadual, ganhar e passar pro nacional. A mesma Helena não sabia que as amizades que ela construiu no caminho, foram tão importantes que perder na semi para seu amigo César não a afetou tanto quando ele foi anunciado como campeão. No mesmo ano foi quando meu irmão mais novo começou a rimar, falando que já já iria me alcançar.
No ano seguinte, a Helena de dezessete anos foi e ganhou de novo o estadual mas não foi para o nacional dessa vez, estava mais focada em achar uma gravadora pois minhas músicas haviam viralizado, porém pegou sua segunda bda de aniversário com Kant e Noventa. Em 2019, o foco era ganhar o nacional, já tinha colocado na cabeça que naquele ano ia ser meu; ganhei o estadual novamente e me classifiquei pro nacional, e finalmente a vitória veio. O que me fez ganhar certo reconhecimento por ser a primeira mulher a ganhar o nacional e ainda trazer o nacional pra São Paulo.
Após isso veio a pandemia, e por incrível que pareça, foi quando minhas músicas começaram a ser mais reconhecidas. Assim, criei a minha própria gravadora e em dois anos me tornei uma das maiores da cena, até maio de 2022 ser chamada por uma gravadora dos Estados Unidos, pois eu tinha algumas músicas em inglês já.
Assinei o contrato com a gravadora americana de três meses para produzir músicas lá, porém as músicas acabaram bombando muito mais do que o esperado e o contrato se firmou para mais cinco meses e depois mais quatro. Eu fiquei mais que feliz com o sucesso que estava fazendo na gringa, mas eu sentia saudade de escrever músicas em português. Nesse um ano, lancei dois álbuns com sete músicas cada, além de uns três singles - estes com feat da Doja Cat, Cardi B e Becky G. No segundo e mais recente álbum "LoverGirl" tem uma música com o J. Cole.
Contei tanta coisa que já até cheguei no meu destino, que no caso é a Praça dos Estudante em Barueri. Cheguei hoje de viagem e a primeira coisa que eu fiz foi mandar mensagem para meu irmão João Pedro, ou Jotapê, marcando pra gente se encontrar na batalha da aldeia porque eu estava com muita saudades do tumulto de uma batalha de rima. Minha assistente pessoal Alissa não acharia uma boa ideia eu vir sem seguranças, por isso eu nem contei pra ela; é o ditado, o que os olhos não veem o coração não sente, né?
Achei um lugar pra estacionar a bmw x5 preta, vulgo Charlote, uma das minha bebês preciosas, checo minha aparência e meu disfarce que consiste em um boné cobrindo um pouco os meus olhos, tão bom quanto os da marvel. Pra ajudar, estava com roupas mais simples também, uma calça cargo preta e um cropped oversized também preto, e um all star nos pés.
Saio do carro e o tranco, pegando o celular e mandando mensagem perguntando pro Jota onde ele estava enquanto vou me aproximando mais da plateia e já podia ver duas pessoas rimando no palco, não contive um sorriso ao sentir aquela vibe de novo. Como se fosse automático, quando um dos mcs mandou uma punch eu levantei a mão e gritei acompanhando a plateia, fiquei meio distraída ali até sentir meu celular vibrando. Meu irmão estava me ligando então eu me afastei um pouco e fui pra um lugar mais quieto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓂𝓎 𝑔𝑜𝒹𝒹𝑒𝓈𝓈 - apollo mc
RomanceQuando a irmã de jotape volta de viagem, apollo se lembra do porquê não a suporta. Ninguém sabe bem porque os dois ficam de implicância um com outro, apenas que sempre foi assim: athena e apollo sempre se odiaram. Será que essa implicância é ódio...