SNAPE POV
Depois do episódio com a Kauffman na biblioteca, fiquei intrigado. Um livro enfeitiçado em uma biblioteca escolar é muito estranho. Voltamos para a biblioteca e terminamos o trabalho. Após duas semanas convivendo com ela, percebi que ela não era tão insuportável assim. Ela só tinha uma “síndrome de princesa”. Definitivamente é a maior patricinha que já vi na vida; parece que vai se quebrar só de encostar. Fiquei com um pouco de pena quando o livro queimou a mão dela.
— Terminamos! — ela disse, suspirando, depois de fazermos uma pesquisa de dez páginas. Não havíamos nem sequer tocado naquele livro; ela parecia estar com medo dele. — Bom, acho que por hoje é só! Está livre de mim, Snape.
— Graças a Merlin! — digo, colocando minhas coisas na mochila, e ela riu. — Vou levar o livro.
— Toma cuidado com isso!
— Esse livro só é nocivo para você! E eu vou descobrir o porquê. — Isso realmente me deixou curioso; se esse livro está aqui, é por alguma razão.
— Se descobrir algo importante, me avise! — É incrível como alguém pode ter algo tão perigoso ligado a si e não saber nada sobre isso. Mas ela parecia de fato perdida quanto a isso. Assenti com a cabeça.
— Bom, até mais, Snape! — Ela disse, sorrindo e indo embora.
— Kauffman! — Ela se virou para trás. — Não está esquecendo nada, não? — digo, apontando para o celular em cima da mesa.
— Oh, Merlin, eu nunca me lembro, obrigada!
— Preste atenção nas coisas! — Digo e logo saio. Quando dobrei o corredor, esbarrei em alguém, por um grande infortúnio.
— Olha por onde anda… — parei de falar assim que vi que era a Lilian à minha frente. Eu já estava me preparando para sair quando ela começou.
— Severo, eu sinto muito!
— Sente? — Minha voz saiu mais sarcástica do que pensei.
— Sim! Mas você precisa entender!
— Ah é? O que eu preciso entender?
— Que a gente nunca daria certo! Não dá, somos muito diferentes.
— Até porque o Potter é muito igual a você!
— O James é infantil às vezes, mas eu gosto dele!
— E por que só agora está dizendo isso?
— Não conseguia dizer antes. Estava com medo de te magoar! — Comecei a rir, incrédulo com o quão falsa ela estava sendo.
— Escuta, Lilian, você sabe que não me engana. Eu te conheço bem, então fala logo a verdade. Você sabe que prefiro mil vezes que sejam diretos comigo. Pare de papo furado! — Ela pareceu não gostar do tom que usei.
— Tá bom, Severo, vou ser direta com você! A gente nunca daria certo porque eu e você não somos compatíveis. Olha o jeito que você anda, parece um morcego, apático, doente, esquisito. Ninguém, além do seu grupinho, suporta estar perto de você, porque sua presença é desagradável. Eu não sou assim; sou uma pessoa positiva, gosto de estar com pessoas, e elas gostam de estar comigo, o James da mesma forma. Ele é popular, as pessoas gostam dele. — A ficha realmente caiu naquele momento. Foi por isso que me apaixonei? Por uma pessoa rasa e fútil? O problema dela nunca foi o Potter; o motivo sempre foi a popularidade dele. Eu estava profundamente ferido com seus insultos.
— Muito obrigado por esclarecer as coisas e por me mostrar sua verdadeira face.
— Não, Severo, você não pode me culpar. Você escolheu ser assim. Se quisesse mesmo ficar comigo, tentaria mudar por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FADA DO SNAPE| Severo Snape
FanfictionLiz Kauffman, aos dezesseis anos, vê sua vida transformada, por ser uma mistura de bruxa e fada, ela é enviada para Hogwarts por seu pai em busca de controle. Ela enfrenta desafios e aventuras sendo guiada por Alvo Dumbledore, enquanto lida com o de...