"TRÉGUA?"

168 14 2
                                    

LIZ POV

Sinceramente, estou começando a me cansar do Snape! Não entendo por que ele é tão grosseiro comigo! Mas, pelo menos, não é só comigo. Faz duas semanas que estamos convivendo, e não tem sido nada fácil. Ainda assim, relevo, porque ele parece ser uma pessoa amargurada, e pessoas amarguradas geralmente têm um passado triste.

Hoje mais cedo, acordei porque o diretor Dumbledore disse que teria um recado para todos na hora do café da manhã. Como demoro mais de duas horas para ficar pronta, tive que acordar ainda mais cedo. Eu sempre corro pela manhã, já que gosto de me manter em forma, e fazer exercícios cedo me deixa mais disposta. Em Hogwarts tem uma academia, mas ela só funciona à tarde. Eu e as meninas começamos a ir à noite, quando está quase vazia.

Não tomei banho, apenas lavei o rosto, escovei os dentes e me vesti com minha roupa de ginástica. Peguei minha garrafa d'água, meus fones de ouvido e saí do quarto. Quando cheguei na parte exterior do castelo, ainda estava escuro.

Se eu estivesse no Brasil, o sol já estaria radiante, e não com esse clima opaco e sem vida. Isso é uma das coisas de que mais sinto falta. Fui até a parte da Floresta Negra onde é permitido ficar e comecei a correr pelas trilhas. O percurso de ida e volta tem dois quilômetros. Quando terminei, fui para o campo de quadribol e dei vinte voltas. Quando percebi, já eram seis e meia. Precisava voltar logo para o quarto e me aprontar.

— Puta que pariu, Liz! Você é louca! Como você tem pique para acordar às quatro e meia da manhã para correr? — Aurora perguntou indignada, enquanto tentava se levantar da cama.

— Acho que me acostumei!

— Eu nunca me acostumaria com isso, definitivamente! — Jina disse, desfalecendo na cama.

— Queria ter a sua força de vontade! — Bri protestou, me fazendo rir.

— Bom, é melhor se apressarem, já são quase sete horas — digo, entrando no banheiro para tomar banho.

Quando terminei, fui me arrumar. Como as restrições dos uniformes não são tão rígidas, aproveito ainda mais.

 Como as restrições dos uniformes não são tão rígidas, aproveito ainda mais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Bom dia, meninas! — digo, me sentando à mesa. Havia algumas meninas da Sonserina na nossa mesa, elas eram amigas da Pandora e estavam conversando com Au, Bri e Jina. Como fui a última a chegar, perdi o início da conversa.

— Bom dia! — elas responderam.

— Como você consegue ficar tão radiante às sete da manhã? — Pandora perguntou.

— Me pergunto o mesmo! — disse uma das meninas, Narcisa Black. Ainda não havíamos sido apresentadas formalmente, nem a nenhuma de suas amigas.

— Meninas, a Liz literalmente se levanta às quatro e meia para correr na floresta — Jina disse.

— Caramba, haja coragem! — Sophie MacMillan respondeu.

— Tudo é uma questão de costume — digo.

A FADA DO SNAPE| Severo Snape Onde histórias criam vida. Descubra agora