"QUE COMECEM OS JOGOS VORAZES"

167 14 8
                                    

LIZ POV
O salão estava barulhento, todos comentando sobre a última notícia. Eu não estava entendendo nada sobre essa história do *Gossip Day*. Olhei para a mesa da Sonserina e avistei Severo. Ele não tinha expressão, mas a que exibia era dura e fria, parecia estar com raiva. Acho que ele está mesmo, afinal, não é preciso ser um grande gênio para perceber que ele não esqueceu a Lilian. Ele ainda a olha de vez em quando nas aulas, e, por mais que ele seja muito bom em esconder seus sentimentos, eu ainda consigo ver o ciúme dele quando os dois se beijam nas aulas.

- O que está acontecendo? - perguntei.

- Liz, é a"Gossip Day"! - Aurora respondeu.

- A maior praga de Hogwarts! - Jina completou, mas eu não entendia. Isso deveria ser algum tipo de site de fofocas.

- O *Gossip Day* sabe tudo sobre todo mundo aqui e posta tudo nessa página. Espalha o caos dentro de Hogwarts. - Brianna finalmente explicou o que eu queria saber.

- Até hoje ninguém sabe quem é! - Pandora, que estava conosco, acrescentou.

- Gente, que horror! Fiquei até com medo agora!

- Deveria ter mesmo, porque ela sabe de tudo! - O tumulto se estendeu por toda a refeição. Fiquei preocupada com Severo. Será que ele estava bem? No outro dia pela manhã, quando fomos correr, ele estava muito calado e parecia que não tinha dormido bem. Mas, em compensação, estava mais focado no treino. Quando estávamos voltando, não me contive.

- Severo! - chamei, e ele voltou a atenção para mim.

- Você está bem? - perguntei.

- Por que não estaria? - respondeu, seco.

- Não sei... Você está muito mais quieto do que o normal e parece estar um pouco para baixo.

- Impressione sua! - ele disse, desconversando.

- É por causa da Lilian, não é? - Eu arrisquei.

Ele me olhou surpreso.

- Não precisa ser um grande gênio para perceber que você gosta dela. Você ainda tinha alguma esperança?

Ele ficou em silêncio enquanto caminhávamos lado a lado.

- Minhas esperanças acabaram há muito tempo! - ele disse finalmente. - A Lilian nunca gostou de mim, apenas brincou com os meus sentimentos e me fez parecer um pateta.

- Sabe, eu acho que quem perdeu foi ela! - falei, tentando animá-lo.

Ele riu, mas de forma amarga.

- Não, na verdade ela apenas ganhou! Como ela mesma disse, nunca daria certo porque somos muito diferentes. Eu sou esquisito, pareço um morcego apático e minha presença é desagradável.

- Ela te disse isso?

- E outras coisas. Então, ela não perdeu nada, já que o Potter é o oposto de mim.

- Ela perdeu sim! - insisti.

- Ah é? A Kauffman, tá querendo enganar quem? Vai dizer que ela me perdeu porque eu tenho um bom coração? Até isso é mentira. - Ele falou, um pouco alterado, claramente frustrado com a situação.

- Não, você é uma pessoa boa, mas não foi só por isso que ela perdeu.

- E por que? - Ele parou de andar e ficou em minha frente.

- Posso falar o que eu penso de você?

- Sinta-se à vontade!

- Eu acho que você é a pessoa mais atraente que eu já conheci! Acho você um cara muito bonito, esse seu jeito, parece que está escondendo um segredo, isso é muito sexy. Fora que você é muito inteligente, nada do que James Potter faça vai te superar. Você diz que eu não presto atenção nas coisas, mas eu presto atenção em cada mínimo detalhe. Desde que você parou de ser um chato comigo, tenho reparado nas suas atitudes. - Ele olhava nos meus olhos enquanto eu falava. Esse traço dele me atraía. - Todos os dias à noite você me leva até a porta da minha comuna e só vai embora quando eu entro. No dia em que me acidentei na biblioteca, você se preocupou comigo, mesmo não me suportando, me ajudou e não saiu de lá enquanto eu não estava curada. Você está lendo um livro de oitocentas páginas só para descobrir algo sobre minha magia, fez um voto perpétuo comigo para proteger um segredo meu, e como vou me esquecer? Você me salvou no primeiro dia de aula, não deixou que eu caísse em cima do caldeirão, e, mesmo não gostando de papo furado, você me escuta falar por horas. Severo, você é demais para ela. Você é um cavalheiro, é uma boa pessoa, tem responsabilidade e consciência sobre as coisas, age com seriedade em momentos sérios e de forma culta. Isso é muito excitante. Você é um pouco ranzinza, mas a gente releva. Para de se rebaixar, você merece coisas muito melhores. Uma pessoa que gosta de lidar com moleques como James Potter nunca vai merecer um homem de verdade como você.

A FADA DO SNAPE| Severo Snape Onde histórias criam vida. Descubra agora