Five

563 68 8
                                    

-para quê inimigo se eu tenho você?- a olhei.

-reclama não loira ou devo dizer morena?-meu cabelo sujou do feijão que estava na bandeja.

Jogo meu caderno em sua cara.

-calma morena - riu - e termina de lavar a cabeça logo.- murmurou.

{•••}

Cheguei no meio da aula e ainda levei bronca da professora, minha sorte é que ela estava apenas explicando sobre a prova que vai ter  essa semana.

{•••}

Assim que acabou a aula fomos nos arrumar para o treino.

{•••}

- boa tarde meninas, eu sei que todas se esforçaram, porém tiveram algumas que foram melhores que outras. Agora vou falar o nome das 7 titulares.- fez um leve suspense

- vou começar por.... Dívina, seus saques estavam imparáveis, recepção e ataque de dar inveja.- passou uma página.

- agora é.....-

- boa Divina,sabia que iria conseguir- dou um abraço apertado.

-obrigada amiga.- diz retribuindo o abraço.

- a escolha da levantadora vai ser bem inesperada como temos uma nova levantadora....- aponta para Bianca que acaba de entrar - vai ter um teste básico para ver se ela poder ser titular, já que não tiveram nenhum destaque no jogo... Eu sei, "mas ela chegou hoje" exatamente por esse motivo, quando terminar de falar o resto das titulares, vamos fazer o teste.- voltou a ler o papel.

- Beatriz, sua recepção estava maravilhosa, a levantadora não teve nem trabalho quando você recepcionava e.........-

- ela vai falar seu nome por último?- pergunta Dívina indignada.

- ela não é maluca de me deixar de fora, sou a melhor desse time.- brinco, mas no fundo estava ansiosa.

- por último e não menos importante. Enid Sinclair você foi umas das melhores em quadra, adorei o seu rendimento na partida, seu bloqueio impecável assim como seus saques.
E quando perdeu o primeiro set ergueu a cabeça de todas, inclusive de sua capitã.- a treinadora olha de relance para a capitã do time que joguei.- não deixando as outras desanimarem ao longo dos sets, por isso você vai ser a capitã do time titular.- entregou-lhe a passadeira de capitã.

-obrigada- estava mais que vermelha, imagina receber esse tipo de elogio de sua treinadora.

{•••}

Acabamos de sair de quadra, e adivinha? Bianca será levantadora titular, ela foi incrível no teste que a treinadora fez.

-fala agora, a mãe manja de levantamento- fez uma feição orgulhosa.

Nós apenas rimos, como já havia acabado as aulas, decidimos passear um pouco só estamos esperando a wed sair do banheiro.

-sei lá, que tal no..... Na praça tomar um sorvete, um açaí, na minha conta.- falo

- humilha menos rica- diz Bianca

- tudo bem, eu vou caprichar então- Divina deu uma pequena risada maléfica.

-já decidiram?- pergunta wednesday ao sair do banheiro.

- sim wed - digo

- wed?- wednesday pergunta em dúvida, e eu coro violentamente, acabei chamando ela pelo apelido que criei em minha mente.

- vamos?!- digo meio alto - estou lá no carro esperando vocês- vou andando rapidamente para o mesmo, .

- esper-...- Divina tenta me parar. Apenas a ignoro.

- o que, que Enid tem?- pergunta Bianca

- só ela pode te responder, tá?- fala e começam a andar em minha direção

{•••}

- calma Divina, não tem muito aí não?- fala Bianca

- que nada, cabe mais- colocou mais creme de avelã.

- você vai ficar com dor de barriga assim - falo para Dívina

- vou nada.- coloca granulado e finaliza com uma cereja no topo.

Todas colocaram seus sorvetes/açaí só o da Dívina foram uns 150 dólares, óbvio que 150 dólares não é nada, porém 150 de sorvete é muita coisa.

{•••}

-o quê eu falei?- pergunto vendo Divina com dificuldade de ingerir seu sorvete.

- deixa disso Enid, e me ajuda aqui- me olha com olhar pidão

- tá, passa pra cá.- pego seu pote e começo a tomar Bianca também ajudou.

- pronto, trabalho comprido- dou tapinhas na minha barriga.

- da próxima vez vê se não exagera- fala Bianca juntando os potes e os jogando no lixo.

-e agora? Vamos fazer o que?- pergunta minha futura esposa.

- acho que podemos passear um pou-... - avisto o menino que pediu meu número no almoço, e me escondo atrás da wed. - eu não estou aqui.- falo.

- ENID OLÁ!!- vem correndo em nossa direção. -enid?-

- boa tarde?- diz Bianca sendo completamente ignorada pelo garoto lá

-me esconde wed- sussurro para wednesday

-por que está se escondendo atrás dela?- droga! Acabou com meu disfarce.

- oi-falo sem graça.

- você não falou comigo, o que ouve?- esse cara é lerdo ou se faz?

- e-eu... per-perdi o papel- coço a nuca, rindo nervosamente.

- caramba, então anota aí para não perder.- diz Ajax, esse é seu nome se não me engano.

- é qu-......- fui cortada pela wed.

- ela não quer.- diz curta a grossa.

- eu falei com você?- olha de maneira esnobe para a mais baixa.

- não. Eu só disse o óbvio, já que você não consegue entender.- seguro o riso.

- você sabe quem eu sou?- ele estava começando a ficar irritado.

- porque eu saberia? Você é insignificante, não só para mim, pro mundo.- ela é linda até ofendendo alguém.

- ora sua!-... - veio para cima de wednesday

- Ei!- o afasto - você é maluco?- as duas que só olhavam rindo, param e chegam mais perto.

- mais respeito com ela!- diz Bianca

minha nerd favorita Onde histórias criam vida. Descubra agora