O estilo "cottagecore" é uma tendência de moda e lifestyle que se inspira na vida bucólica e no romantismo da vida no campo. Veja algumas características-chave desse estilo:
1. Estética rústica e natural: O cottagecore valoriza materiais naturais como linho, algodão, rendas e detalhes em madeira, evocando uma atmosfera rústica e aconchegante.
2. Paleta de cores suaves: Tons pastéis, como rosa, azul-claro, verde-menta e bege, predominam nesse estilo, criando uma sensação serena e delicada.
3. Silhuetas fluidas e femininas: As peças de roupa tendem a ter cortes soltos, babados, mangas bufantes e saias rodadas, trazendo uma aparência romântica e delicada.
4. Estampas florais e floresta: Estampas com motivos florais, folhagens e cenas bucólicas são muito comuns no cottagecore, evocando a natureza.
5. Artesanato e DIY: Peças feitas à mão, como crochê, bordados e trabalhos manuais, são valorizadas nesse estilo, refletindo um senso de autenticidade e conexão com o artesanato.
6. Atmosfera acolhedora: O cottagecore busca recriar a sensação de conforto e aconchego de uma cabana ou chalé no campo, com ambientes acolhedores e decoração aconchegante.
7. Conexão com a natureza: Esse estilo celebra a apreciação da natureza, da vida simples no campo e das atividades rurais, como cuidar de um jardim ou cozer pães.
O cottagecore transmite uma sensação de nostalgia, tranquilidade e fuga da agitação da vida moderna, convidando as pessoas a se reconectarem com aspectos mais orgânicos e tradicionais da vida.