O estilo "fairy core" (ou "cottagecore fairy") é uma tendência que combina elementos do cottagecore com inspirações do universo das fadas. Veja algumas características marcantes desse estilo:
1. Paleta de cores pastel: Tons suaves e delicados, como rosa, lilás, azul-céu e verde-menta, predominam nesse estilo, criando uma atmosfera etérea e mágica.
2. Silhuetas fluidas e românticas: Vestidos com saias amplas, babados, mangas bufantes e detalhes delicados são comuns, evocando um visual feericamente feminino.
3. Elementos naturais e sobrenaturais: Itens como flores, folhas, asas de borboleta, pixies e outras criaturas místicas são integrados às roupas e à decoração, misturando o natural e o sobrenatural.
4. Texturas delicadas: Rendas, tules, chiffon e materiais leves e fluidos são muito presentes, criando uma sensação de leveza e delicadeza.
5. Acessórios mágicos: Tiares, coroas de flores, anéis com cristais e outros acessórios que remetem ao mundo das fadas são elementos-chave nesse estilo.
6. Atmosfera de conto de fadas: O fairy core busca recriar uma ambientação do universo dos contos de fadas, com toques de fantasia, magia e encanto.
7. Inspiração folclórica: Referências a folclore, mitologia e criaturas mágicas, como fadas, elfos e pixies, são frequentemente incorporadas a esse estilo.
No geral, o fairy core evoca uma sensação de sonho, magia e conexão com a natureza, permitindo que as pessoas expressem sua imaginação e fascínio pelo mundo encantado das fadas.