O estilo "ethereal" ou "estética etérea" se caracteriza por uma aparência translúcida, celestial e imaterial, evocando uma sensação de leveza e espiritualidade. Veja algumas das principais características desse estilo:
1. Paleta de cores sutis: Tons pastel, como branco, azul-gelo, rosa pálido e lilás, predominam, criando uma aparência delicada e opalescente.
2. Tecidos fluidos e translúcidos: Materiais leves e suaves, como seda, tule, chiffon e organza, são amplamente utilizados, proporcionando uma sensação de fluidez e leveza.
3. Silhuetas flutuantes: As peças de roupa tendem a ter caimento amplo e solto, criando a impressão de que a pessoa está "flutuando".
4. Detalhes delicados: Rendas, bordados, plissados e pequenos acabamentos sutis adicionam textura e refinamento ao visual etéreo.
5. Inspiração celestial: Elementos que evocam a natureza, o céu e a espiritualidade, como asas, nuvens, estrelas e cristais, são frequentemente incorporados.
6. Iluminação sutil: Efeitos de iluminação suave, como a luz filtrada, reflexos opalescentes e sombras difusas, ajudam a criar uma atmosfera etérea e mística.
7. Minimalismo e pureza: O estilo ethereal valoriza a simplicidade, a leveza e a pureza, evitando excessos e buscando uma aparência delicada e refinada.
Esse estilo transmite uma sensação de serenidade, transcendência e conexão com o divino, permitindo que as pessoas expressem sua espiritualidade e conexão com o sublime através da moda e da estética.