❝Ontem à noite, eu estava caminhando perto do rio
E eu o vi com uma jovem garota
E o jeito que ele olhou para ela me fez estremecer
Porque ele sempre me olhava assim.❞
Angeleyes - ABBA
É irônico pensar que na visão de outras pessoas, seu relacionamento parece perfeito. Perfeito aos olhos de outrem, pois eles enxergam apenas o que querem ver, não enxergam a ruína por trás das cortinas.
Lee Felix se lembra perfeitamente daquele fatídico dia.
Havia acabado de apresentar a escola para o aluno novo no lugar de sua melhor amiga, como sempre, mentiu no lugar dela, apenas para a deixar sair com a namorada, ou talvez porque ela nunca se preocupava com suas prioridades e sempre deixava o grêmio estudantil de lado.
Por conta disto, ele se atrasou para se encontrar com seu namorado atrás da arquibancada do ginásio. Mas ainda assim não quis dar um bolo em seu amante, por isso, no momento em que acabou de apresentar a escola, correu para se encontrar com Seo Changbin.
Sua voz ecoava por todo ginásio, à procura de seu namorado. Claro que ele esperava encontrar todo tipo de coisa atrás das arquibancadas, já que muitos casais usavam aquele local para fazer coisas indevidas, porém, nunca em sua vida imaginou encontrar Seo aos amassos com sua melhor amiga, que sempre se disse lésbica.
Foi como um choque de realidade, de fato, o que menos importava era a traição que seu amante cometia, mas sim a traição da parte de Jihyo.
Felix nunca deixou de notar a maneira que Jihyo olhava para seu namorado, sempre pensou que era por serem amigos de infância, e por Jihyo sempre afirmar com tanta convicção que era lésbica, que pussuía uma namorada, esta qual amava muito. Claro, foi ingênuo de sua parte nunca questionar o porquê de nunca ter conhecido a namorada dela, ou o porquê de seu namorado quase sempre lhe dar um bolo em certas ocasiões.
De qualquer forma, aquilo não era o mais importante naquele momento, mas sim o fato de ter sido traído.
Não somente por seu namorado de dois anos, mas também por sua melhor amiga de pelo menos 10 anos de amizade. Confiava naquela garota com todo seu coração, dividiu boa parte de suas primeiras experiências com ela, seu primeiro beijo, contou para ela, seu primeiro namorado, contou para ela. E o principal, seus sonhos, dividiu todos seus sonhos com ela, para que no fim eles fossem esmagados como se não fossem nada.
A troco de quê?
Não conseguiu chorar, não conseguiu interromper a cena, apenas conseguiu recuar.
No momento em que seus sentidos se recuperaram, seus pés inevitavelmente recuaram e deram um passo para trás.
O jeito que ele olhava para ela, fazia Felix estremecer, porque se lembrava exatamente de todas as vezes que ele o olhou assim. Se perguntou se Changbin havia gostado de si em algum momento, ou se ele realmente só lhe estava usando.
Não era como se Lee achasse aquilo impossível, já havia acontecido aquilo antes, mas Changbin jurou para si que nunca mais cometeria aquele erro novamente.
Deu seu coração para ele, agora parecia estar pagando o preço. Talvez fosse apenas um jogo que Seo gostasse de jogar, um jogo que Felix nunca pediu para participar.
Porém, o que mais doeu, foi ver os olhos angelicais de Hwang Hyunjin ao longe. Encarando toda a situação com uma expressão indescritível em seu rosto, neutra, fria. Lee não podia saber o que este pensava, mas lá no fundo de seu peito, pareceu pressentir que Hyunjin gostava daquela situação.
Era um absurdo culpar Hyunjin, o garoto inocente que veio de uma cidade que ninguém conhece, que age estranho e que não tem histórico escolar. Mas talvez, apenas talvez, se Felix não tivesse apresentado a escola para ele, seu relacionamento ainda estaria intacto.
Era bem provável que não, mas este pensamento o confortava, o pensamento de que as coisas poderiam ter sido diferentes; de que ele podia ter feito diferente.
Talvez se tivesse dado mais amor para Seo, o visitado mais vezes, ou até mesmo se tivesse deixado aquele tirar sua virgindade, algo que sempre prezou por e nunca ousou deixar ninguém fazer aquilo.
Queria culpar Hyunjin, queria gritar e espernear com ele. Porém, não conseguia. Porque no fundo de seu subconsciente, ele sabia que a culpa não era dele, e sim sua.
Talvez", "e se".
Se perdeu na quantidade de vezes que aquela palavra cruzou sua mente.
"Talvez se eu tivesse feito diferente", "e se eu não fosse assim".
Se odiava por conta daquilo, por não ter sido o suficiente. Se tivesse entregado aquilo que Changbin desejava desde o início....
Mas aquilo não importava, importava?
O que está feito, está feito.
Por conta daquela situação, ele faltou às aulas da tarde e foi direto para a casa. Se trancou em seu quarto, e não chorou.
Porque em sua visão, chorar, demonstraria que ele foi magoado. E ele foi, mas não queria que soubessem daquilo, não queria estragar sua imagem de garoto de ouro.
Mas, ele sentia que alguém sabia verdadeiramente como ele se sentia.
Hwang Hyunjin.
─── ⋆⋅☆⋅⋆ ──
Notas:
Então, o que acharam? Eu particularmente me diverti muito escrevendo esse capítulo e todos os outros! Planejo postar 1 ou 2 capítulos por semana, então provavelmente amanhã sairá o outro. Mas enfim, não esqueçam da estrelinha e um beijão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iris | Hyunlix
Fanfic𝖢𝗈𝗇𝖼𝗅𝗎𝗂𝖽𝖺 › fluffy ❝Hwang Hyunjin era um anjo que havia fugido do paraíso apenas para poder conhecer o humano que o tinha intrigado desde a primeira vez que o viu. Atualmente, ele estuda no mesmo colégio que Lee Felix e planeja aproveita...