Lá estava ele, parado na frente da minha residência, um senhor com armadura repleta de detalhes de diamante que brilhavam ao sol. Seus cabelos negros escuros contrastavam com a pele morena, e seus olhos pretos pareciam perfurar a alma. Ele estava completamente insatisfeito, com um charuto na mão, olhando para o céu pensativo.
Ele retirou fumaça da boca, e o vento forte derrubou um papel do seu bolso. Ele sussurrou um palavrão, e eu tive que conter um sorriso.
"Essa é a linguagem dos cavaleiros?", pensei chegando próximo dele, e parando de caminhar.
Quando notou minha presença, ele se virou mudando completamente de expressão.
- Olá, rapaz! Você é "o loirinho bonito" que a princesa disse ser meu novo aluno? - perguntou ele, com um sorriso.
"Loirinho bonito?", pensei, surpreso. "Não sabia que a princesa me considerava bonito... que péssimo gosto ela tem."
- Sim. Quero dizer, não, na verdade... - fiquei desconcertado. - ...acho que sim - completei, tentando me recuperar.
- Enfim, muito prazer. Qual seu nome? - perguntou ele, estendendo sua outra mão para me cumprimentar.
Olho para ela confuso se deveria antes responder sua pergunta, ou apertar sua não.
- Scott... Carter - respondi, e finalmente o cumprimentei.
- Legal. O meu nome é Jason Øddegard - disse ele.
"Jason Øddegard? Soa como um nome inventado por um bardo bêbado", pensei tentando conter a risada. Ele notou meu olhar e ficou constrangido também, falando algumas coisas que não consegui focar minha atenção, fiquei olhando para o charuto em sua mão, e em como aquele cheiro forte estava me incomodando muito e... - [...] está me ouvindo?
"Não, não estou.", pensei consigo mesmo.
- Claro... - menti em voz alta, o que fez o mesmo não perceber e continuar explicando que:
- Tem um lugar que encontrei que é incrível para treinamentos. - ele começou a caminhar, e eu não percebi que era para o seguir, pois o sono é cansaço já estava afetando meus neurônios. - VAI FICAR PARADÃO AÍ OU VAI VIR COMIGO?!
"Essa é a escolha mais difícil desde escolher entre lutar contra um gigante ou contra minha prima", pensei, correndo para segui-lo.
E continuei, com uma mistura de emoções e curiosidade sobre o que estava por vir.
Caminhamos durante alguns minutos, saímos das ruas e seguimos uma estradinha que levava até uma floresta próxima de Blizzard.
Quando finalmente chegamos, estranhei rapidamente.
A grama estava sem neve, e tinha algumas poças de água ao chão. Aviam grama no chão, não conseguia ver adiante por causa da neblina de fumaça. As folhas das arvores estavam úmidas como todo o chão, e ventava muito no lugar, dando para ouvir o sopro da ventania entre as montanhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scott Carter - O guerreiro afável
PertualanganUm portador misterioso, uma missão e, um jovem rapaz. É assim que começamos a história de Scott, que foi chamado para enfrentar um homem que está ameaçando as pessoas com um objeto perigoso, a chave Tartare. Feito por: Jennifer Santana