Vórtices de Pavor

1 0 0
                                    

  〖 ━━━━━━━  ◤   ⧼✧⧽  ◥  ━━━━━━━ 〗

Sombras de Ébano: A Lenda dos Vórtices de Pavor

A brisa noturna sussurrava entre as árvores, carregando consigo um ar de mistério e temor. As crianças do vilarejo de Penumbra se reuniam ao redor da fogueira, ansiosas para ouvir mais uma história do Velho Narrador. Seus olhos brilhavam com a expectativa enquanto ele se preparava para compartilhar a lenda dos Vórtices de Pavor.

Com uma voz profunda e envolvente, o Velho Narrador iniciou sua narrativa, lançando um feitiço sobre os ouvintes, transportando-os para um mundo de sombras e medo.

⧼ ✦ ⧽

“Há muito tempo,” começou ele, “antes mesmo de nossos avós nascerem, existiam lugares onde a escuridão reinava supremamente. Locais de desastres e tragédias, onde as almas perdidas encontravam refúgio nos vórtices sombrios que se formavam.”

As crianças se aconchegaram mais perto da fogueira, sentindo um calafrio percorrer suas espinhas enquanto o Velho Narrador continuava sua narrativa.

“Esses vórtices eram como portais para o mundo dos espíritos,” continuou ele, “lugares onde as almas atormentadas encontravam paz ou perpetuavam seu tormento. Eles se manifestavam nos locais onde a dor era mais intensa, onde o sofrimento deixava uma marca indelével na paisagem.”

“Conta-se,” prosseguiu o Narrador, “que os Vórtices de Pavor são formados pelas almas daqueles que morreram de maneira violenta ou injusta. Suas vozes ecoam através dos vórtices, lamentando suas mortes prematuras e buscando redenção.”

As crianças ouviam atentamente, seus olhos arregalados com fascínio e terror enquanto o Velho Narrador descrevia as criaturas que habitavam os vórtices.

“Dizem que os Vórtices de Pavor são guardados por seres espectrais,” disse ele, sua voz assumindo um tom sombrio. “Entidades que habitam a fronteira entre os mundos dos vivos e dos mortos, protegendo os segredos ocultos dentro dos vórtices.”

“As almas incautas que se aproximam demais dos vórtices são sugadas para dentro, arrastadas para uma escuridão eterna,” continuou o Narrador. “Elas se tornam prisioneiras dos vórtices, condenadas a vagar em agonia por toda a eternidade.”

As crianças estremeceram, imaginando-se presas em uma escuridão sem fim. O Velho Narrador percebeu o efeito de suas palavras e prosseguiu com cautela.

“Mas nem todas as almas são perdidas nos vórtices,” disse ele, sua voz suavizando. “Algumas encontram redenção e paz. Dizem que aqueles que têm corações puros e intenções nobres podem desvendar os segredos dos vórtices e libertar as almas aprisionadas.”

“Como?,” perguntou uma das crianças, sua voz trêmula de medo e curiosidade.

“Isso é uma história para outro dia,” respondeu o Velho Narrador com um sorriso enigmático. “Por agora, lembrem-se das lições dos Vórtices de Pavor: respeitem os lugares marcados pela tragédia, pois as sombras que ali habitam podem se erguer e reivindicar aqueles que se atrevem a desafiar seu domínio.”

Com um aceno de despedida, o Velho Narrador se afastou da fogueira, deixando as crianças imersas em pensamentos sombrios e fascinantes. Enquanto voltavam para suas casas na escuridão da noite, o eco das palavras do Velho Narrador continuava a ressoar em suas mentes, lembrando-lhes das sombras que espreitavam nos cantos mais escuros do mundo.

⧼ ✦ ⧽

Assim, a lenda dos Vórtices de Pavor e do Velho Narrador se entrelaçava com a vida das crianças de Penumbra, perpetuando o ciclo de medo e mistério nas sombras de ébano.

  〖 ━━━━━━━  ◣   ⧼✧⧽  ◢  ━━━━━━━ 〗

Sombras de ÉbanoOnde histórias criam vida. Descubra agora