〖 ━━━━━━━ ◤ ⧼✧⧽ ◥ ━━━━━━━ 〗
Posfácio: Sombras de Ébano
As lendas de Sombras de Ébano transcendem o simples entretenimento. São histórias que mergulham nas profundezas do medo humano, explorando os terrores que residem tanto nas sombras das florestas quanto nos recônditos da mente. Cada conto deste folclore, habilmente narrado pelo enigmático Velho Narrador, serve como um lembrete inquietante dos perigos que espreitam além da compreensão.
O Velho Narrador, figura central deste universo sombrio, não é apenas um contador de histórias. Ele é o guardião de segredos ancestrais e o arauto de verdades sombrias, perpetuando seu legado através das almas que consome. Sua presença sinistra e suas narrativas arrepiantes deixam marcas indeléveis nas mentes dos jovens ouvintes, ligando-os irrevogavelmente às lendas que contam.
Entre as histórias mais perturbadoras está a dos Olhos da Morte. A maldição que recai sobre o portador dos olhos amarelos não é apenas física, mas espiritual e emocional, destruindo não só a vida do amaldiçoado, mas também das pessoas ao seu redor. A transformação de Elias, de um jovem inocente a um assassino involuntário, é um lembrete do poder avassalador das forças desconhecidas e incontroláveis que governam este mundo sombrio.
Sombras de Ébano é um folclore que desafia as fronteiras entre a realidade e a fantasia, o natural e o sobrenatural. Suas lendas são como ecos de um passado remoto que ainda ressoam no presente, avisos eternos de que o terror e o mistério estão sempre à espreita. Cada vilarejo, cada floresta, cada lago e montanha guarda seus próprios segredos, esperando ser descobertos por aqueles corajosos – ou tolos – o suficiente para buscá-los.
Neste universo, os medos mais profundos e os pesadelos mais horríveis ganham forma e vida. E o Velho Narrador, com sua voz hipnótica e olhos penetrantes, continua sua jornada, perpetuando histórias que jamais devem ser esquecidas, mas que muitos desejarão nunca ter ouvido. Ele é o vínculo entre as eras, o tecelão das sombras, e a personificação das lendas que conta.
Enquanto as crianças dos vilarejos crescem e se tornam adultas, elas carregam consigo as histórias que ouviram ao redor da fogueira, transmitindo-as às novas gerações. Assim, Sombras de Ébano permanece vivo, um folclore eterno que continua a assombrar, fascinar e ensinar, revelando que, mesmo nas eras mais iluminadas, sempre há lugar para a escuridão e o mistério.
E quando a noite cair e as sombras se alongarem, lembre-se sempre das palavras do Velho Narrador: nas sombras de Ébano, a escuridão tem vida, e o medo nunca está muito longe.
〖 ━━━━━━━ ◣ ⧼✧⧽ ◢ ━━━━━━━ 〗
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras de Ébano
Short StorySombras de Ébano é um folclore repleto de mistério e terror, abrangendo vilarejos como Vale das Estrelas e Penumbra Profunda. Contado pelo enigmático Velho Narrador, suas lendas incluem criaturas místicas e sinistras, como os Olhos da Morte e Carnaf...