|04| - Novos Passos.

29 6 7
                                    

Marinette me deu uma puxada pelo braço e me levou até suas amigas, que estavam sorrindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Marinette me deu uma puxada pelo braço e me levou até suas amigas, que estavam sorrindo.

- Sn, a gente queria saber se você topa ir numa festa que vai rolar no Liberdade? - Juleka perguntou, meio baixinho como sempre.

- Claro, tô dentro. Mas o que é esse "Liberdade" afinal? - Perguntei, meio perdida,
coçando a cabeça.

- É o barco da minha mãe... então tá combinado? - Ela falou, me olhando.

- Fechado. Se eu quiser levar alguém, tipo meu irmão, pode? - Questionei na maior tranquilidade.

- Pode sim, leva quem você quiser... - Ela sorriu pra mim.

Quando o sinal tocou, a gente voltou pra sala. Era hora de história e a professora Bustier entrou pedindo desculpa pelo atraso.

- Então galera, hoje vai rolar aula de história. Troquei os horários por causa de um trabalho que vou passar! - Anunciou, e todo mundo começou a comemorar, menos eu.

- Isso aí! - Kim gritou, animado, dando um toque no amigo Max.

- Mas antes de festejar. eu vou escolher as duplas! - Nossa professora falou e rolou um burburinho na sala.Ela ignorou e distribuiu as folhas. - Lila Rossi e Nino Lahiffe, Luka Couffaine e Nathanael Kurtzbarg, Rose Lavillant e Ayla Cesárie, Juleka Couffaine e Marc Anciel, Adrien Agreste e Marinette Dupain Cheng, Myllenne Haprèle e Sabrina Raincomotrix, Ivan Bruel e Amity Blight, Kim Le Chien e Luz Noceda, Zoe Lee e Alix Kubdel, Kyoko Tsurugi e Max Kanté, Sn Parker e Chloé Bourgeóis... Pronto, essas são as equipes. Depois da aula, vai ter um cartaz com os nomes e os temas das duplas no corredor.

Meus olhos, como marinheiros destemidos, navegam primeiramente até a figura de Marinette. Ela, rubra como um botão de rosa, troca palavras com o modelo. E um sorriso escapa dos meus lábios. Talvez, nesse intricado balé de palavras, ela encontre coragem para revelar seus sentimentos ao mais velho.

E depois tenho um breve encontro de olhares com Chloe Bourgeóis, senti seu escrutínio como um raio de sol. Ela me avaliou de cima a baixo, e talvez ainda esteja. Seu olhar queimava sobre mim, mas ao perceber meu olhar retribuído, empinou o nariz e desviou a cabeça. O rubor em suas bochechas quase escapou do meu campo de visão, quase. Eu notei e continuaria a notar quantas vezes mais. E então, ela iniciou uma conversa com sua colega, que julgo ser a Sabrina. Olhei de relance para Luka ao meu lado que sorria torto.

𝐍𝐎𝐕𝐎𝐒 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐂̧𝐎𝐒 - 𝑴𝑨𝑹𝑰𝑵𝑬𝑻𝑻𝑬 𝑬 𝒀𝑶𝑼 / 𝑺𝑷𝑰𝑫𝑬𝑹𝑩𝑼𝑮.Onde histórias criam vida. Descubra agora