Gabi
A pessoa culpada do crime ainda não sabemos, e não ter evidência alguma me deixa extremamente frustrada. Me sinto um fracasso, e eu odeio essa sensação.
A polícia veio aqui hoje mais cedo, como se quisessem mesmo descobrir o culpado. Fizeram algumas poucas perguntas e logo retornaram à delegacia e provavelmente, é só o veremos daqui a alguns dias.
Eu estava sentada na minha mesa, rabiscando as poucas informações que tinha com um lápis, sem fazer pressão; Quando Ravi se aproxima por trás me envolvendo em um doce abraço caloroso de bom dia.
— Bom dia — disse todo alegre logo de manhã cedo, o que era bastante estranho para o Ravi, mas não questionei.
— Bom dia — devolvi o sorriso a ele.
— tá fazendo o quê?— Ele se aproximou do meu caderno tentando decifrar os rascunhos que fiz mais cedo.
— Ainda no caso. Só relembrando do que a gente já sabe. No caso, nada.
— hum. Ei, você disse que era alguém inteligente, certo? Foi muito bem elaborado esse sequestro, tanto que nem temos nada. Isso já descarta metade da sala.
— Verdade. O plano foi bem arquitetado, eu admito. O sequestrador é bem inteligente mesmo, mas não mais do que eu — disse toda confiante anotando no caderno nomes dos possíveis culpados. Senti o olhar pesado do Ravi em mim. Ele estava fixado, parecia pensar em algo.
— Tudo bem?— perguntei em um tom baixo para não o assustar.
— Sim, tô ótimo, tá tudo ótimo — falou e deu um sorriso largo. Não me importei muito porque tinha muita coisa para fazer.
Com todos os nomes anotados,fui eliminando aqueles com personalidade impulsiva e aqueles que na minha opinião, não conseguiriam elaborar um plano tão bom assim.
Otto,Lucas,Ana, Júlia, Thiago e Aurora.
Os nomes dos prováveis suspeitos. Vou observar um por um de perto, esse caso não me escapa.
............................................................................Seguindo Thiago por um tempo, ele parecia bastante fora de suspeitas até...
— Ufa. Finalmente despistei a Gabi; fala logo, antes que ela volte, o que você quer?
— Você sabe muito bem o que eu quero, Thiago. Eu quero que termine logo o que começou, se não, todo mundo vai perceber e vão nos descobrir.
— Terminar? Não é o que eu tô pensando, é? — O outro garoto assentiu com a cabeça e Thiago ficava cada vez mais nervoso a medida que o tempo passava. Saí dali com medo de ser descoberta e fui passar tudo que descobri para Ravi.
— Ravi. Acho que descobri quem é o culpado.
— Sério? Isso é ótimo. Quem é?
— Thiago — na hora que eu falei isso, o rosto dele mudou instantâneamente. Thiago era um dos poucos que falavam com Ravi, por isso ele o considerava bastante.
Me ver incriminar o seu amigo deve ter magoado, mas eu tinha um bom motivo para isso.
— O que foi? Porque fez essa cara?
— Vou ser sincero com você Gabi, eu acredito em você, muito mesmo. Mas duvido muito que o Thiago faria algo assim.
— Eu também duvido, mas tenho bons motivos para o acusar
— Quais motivos?! — disse cruzando os braços e se sentando na cadeia esperando que eu falasse.
— Eu ouvi ele conversando com um amigo de outra sala. O amigo disse a ele para "terminar" alguma coisa, e também disse algo referente a descobrirem eles. Ele está preocupado, porque eu tô na cola dele.
— Não. Não tem como. Porque ele faria isso?! Eu não entendo.
— Para defender você. Talvez porque ele sabia o quanto Romeu te odiava.
Ele se levantou e andava em círculos enquanto falava. Decepcionado com a situação, tocou meus ombros e dizendo:
— Eu acredito em você. Por isso,eu vou investigar o Thiago e a gente terá certeza se foi ele ou não.
O momento era de seriedade, mas aquele toque no ombro me tirou da realidade. Ele acabou de falar e ficamos nos olhando por alguns segundos que mais pareceram horas. Ravi me encarava e eu me sentia flutuando com ele em um mundo particular;
Aqueles lindos olhos avelã me encarando, me faziam voltar no tempo; Quando nem nos conhecíamos ainda. Eu conseguia ouvir sua respiração quase como conseguia ouvir seu coração. Que parecia bater em sincronia com o meu.
Fui despertada de meus pensamentos quando o vejo se aproximar de mim e seus lábios delicadamente tocam os meus, me fazendo experimentar a sensação mais doce do mundo.
— O que? Porque?
— Me desculpe. É que você está tão linda hoje... Não resisti — disse, tocando levemente meus lábios. Em seguida, balançou a cabeça, como se espantasse algo invisível, voltando à realidade.
— Enfim. Temos um caso para resolver certo? Deixaremos isso para mais tarde — ele falou.
Fiquei incrédula com o que acabou de acontecer, e também muito feliz que o sentimento é recíproco. Voltei a realidade ao ver nosso suspeito correndo pelo pátio.
Fui atrás de Thiago tentando controlar o sorriso no meu rosto pelo recente beijo. Eu precisava me concentrar e interrogá-lo.
— Thiago. Preciso conversar com você.
— Não quero conversar Gabi, foi mal aí.
— Isso não foi uma pergunta. Você vem comigo.
Nos seguimos juntos até a biblioteca. Me virei de costas para pegar meu celular e enviar uma mensagem para Ravi; E os poucos segundos que estava de costas, foram o suficiente para Thiago me imobilizar. Tudo aconteceu tão rápido que eu nem pude me defender.
— Você é louco por acaso?! o que tá fazendo?!
— Foi mal aí Gabi, mas você vai acabar destruindo meus planos.
— Thiago, quando eu sair daqui você vai ver só.
Ele é muito maior e mais forte que eu, então não teve dificuldade em me amarrar a uma cadeia e me amordaçar com seu casaco.
Ele me escondeu atrás de uma prateleira cheia de livros e fechou a porta. Agora sim, eu tenho certeza que foi ele.Meus esforços para me desamarrar foram em vão, agora só me resta orar para que alguém sinta minha falta e venha atrás de mim. O tempo passava devagar, e longe do meu celular, eu não poderia nem mesmo chamar ajuda. Me pergunto se ele planejou tudo isso.
Sinceramente... Como eu entro nessas furadas?!
___________________________________________Deixe seu comentário e uma ★ pra me deixar feliz. Obrigada por ler ☺️
VOCÊ ESTÁ LENDO
somos todos suspeitos
Teen Fiction⚠️Alerta de conteúdo maduro⚠️ Não recomendado para menores de 16 anos Essa história possui violência explícita, palavras fortes,cenas com tortura psicológica,pode conter a descrição de procedimentos cirúrgicos e linguagem sexual (inclusive abuso sex...