P.O.V. Juliana Valdés
O camarim estava imerso em um silêncio acolhedor, apenas interrompido pelo zumbido de toda a produção desmontando o desfile ao fundo. Eu e Valentina estávamos sozinhas nos arrumando, exceto pela presença discreta de minha mãe, que se mantinha em um canto enquanto observava tudo.
Valentina estava sentada em uma cadeira em frente ao espelho, removendo com cuidado a maquiagem. O brilho nos olhos dela ainda não tinha desaparecido, e eu podia notar isso. Era evidente o quanto ela tinha se divertido.
Enquanto isso, eu recolhia as últimas peças de roupa, organizando tudo meticulosamente. Enquanto isso, claro, lançava olhares para minha namorada.
— Não acredito que você realmente desfilou por mim — eu disse, aproximando-me lentamente, com um sorriso tímido nos lábios. Valentina levantou os olhos do espelho e devolveu o sorriso, agora sem o batom suave vermelho que usava na passarela.
— Eu faria qualquer coisa por você, Juls. E foi divertido, vou admitir. Quem diria que eu ainda tinha isso em mim? Não desfilava há anos!
— Você estava deslumbrante — eu ri — todo mundo ficou impressionado. Eu... eu nem sei como te agradecer.
Antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, Valentina se levantou e me puxou para um abraço apertado. Eu logo retribuí.
— Você não precisa agradecer, cariño. Eu estou tão orgulhosa de você! Esse desfile foi incrível graças a você, o México todo pôde ver você brilhando. Essa foi a melhor parte da noite.
— Você sempre sabe o que dizer pra me fazer sentir melhor — murmurei, fechando os olhos e me permitindo relaxar nos braços dela.
Senti minha mãe se aproximando. Ela observava de longe antes, com um sorriso nos lábios.
— Juli, você foi maravilhosa hoje. Tudo bem que eu odiei a parte em que vocês me puxaram pro palco no final — ela disse e nós rimos — Mas eu não poderia estar mais orgulhosa. E você, Valentina, obrigada por apoiar a gente.
— É um privilégio fazer parte disso — minha namorada respondeu, me soltando suavemente para segurar minhas mãos ao entrelaçar nossos dedos.
Eu puxei carinhosamente minha mãe, a trazendo para mais perto. O sorriso dela era contagiante naquele momento.
— Venha, mamá, esse momento é nosso !
Minha mãe sorria ainda, um pouco emocionada, e se juntou ao nosso abraço. Ficamos ali por alguns instantes, desfrutando da intimidade e do amor que construímos nos últimos anos juntas. Pode-se dizer que viramos um trio, talvez?
— O desfile foi realmente incrível, hija. Cada detalhe, cada peça... você colocou sua alma em tudo isso.
— Obrigada, mamá, isso significa muito pra mim.
— E eu tenho que dizer, eu tava um pouco enferrujada e morrendo de medo, mas deu tudo certo. Falando nisso, vocês viram como meu pai e a Micaela ficaram a noite toda? Eles não se desgrudaram! — Valentina disse, rindo.
— Jacobo parecia um adolescente do lado dela — Lupita assentiu, um sorriso divertido nos lábios — É bom vê-lo assim, depois de tudo que passou. Micaela parece ser uma ótima pessoa.
— Sim, eles formam um casal bonito — concordei. Valentina suspirou.
— Eu também acho. Micaela tem uma energia boa, ver meu pai feliz de novo é tão... reconfortante, acho.
Ficamos em silêncio por um momento, cada uma perdida em seus próprios pensamentos. Eu estava ansiosa para ver onde isso tudo me levaria. Assim, entre risos e apoio incondicional, nos preparamos para deixar o camarim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juliantina - Construindo Uma Vida (HIATUS)
FanfictionApós dois anos de um romance que desafiou todas as expectativas, Valentina Carvajal e Juliana Valdés encontram-se no limiar de uma nova aventura. O amor que floresceu em meio a olhares secretos e gestos tímidos agora se prepara para enfrentar o mund...