Onze

22 2 10
                                    

Todas as selecionadas precisavam  saber tocar algum instrumento se quisessem agradar ainda mais a família real

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Todas as selecionadas precisavam saber tocar algum instrumento se quisessem agradar ainda mais a família real. Particularmente, a literatura sempre me chamou mais a atenção do que a música. Aprender a tocar algum instrumento não era uma meta de vida, até então.

A maioria das garotas escolheram piano, violino ou flauta. Morgan Alvis, que era perfeita em praticamente tudo, provocou inveja em muitas das selecionadas por saber tocar os três instrumentos muito bem. Mas dominava a flauta melhor do que os outros dois. Por isso era o seu instrumento favorito.

A jovem meiga e simpática, se ofereceu para ajudar algumas das selecionadas  aprenderem a tocar os instrumentos que escolheram. Inclusive, me perguntou se queria ajuda. Disse que eu tinha cara de que me daria bem com o piano.

_ O piano. Ele é aquele homem que já está na casa dos sessenta, mas continua elegante. O senhor piano representa ser alguém tão sábio. Tenho certeza que ele tem muitas histórias para contar em cada uma das suas notas. Que tal experimentar? _ Morgan, sugeriu, me conduzindo até o instrumento, com a sua mão nas minhas costas.

Nós estávamos na sala de música. A vista de lá era deslumbrante. O piano, por exemplo, ficava perto da grande janela. Dava para ver as montanhas, a floresta e um ângulo diferente do jardim do palácio, incluindo a fonte de água.

Abri um sorriso fraco para Morgan Alvis, enquanto me sentava na banqueta em frente ao piano. Não queria soar mau educada mas a verdade é que o piano não me interessava muito.

Para minha sorte Eloá Bridgestone, uma das selecionadas, pediu que Morgan a auxiliasse com a flauta. Daí ela me deixou sozinha por um momento.

Respirei fundo e repousei as mãos sobre as teclas. Corri com os olhos pelo local e me dei conta de que aquilo não estava certo. Não para mim. Muitas garotas tocando o mesmo tipo de instrumento? Isso não soava nada original. E eu não queria ser só mais uma entre as outras. O plano era ficar em destaque. Não ia conseguir me sobressair fazendo as mesmas coisas que as outras selecionadas.

Queria ser diferente. Me levantei rapidamente e atravessei a sala de música até onde nossa tutora Margareth estava sentada a mesa, tomando uma xícara de chá. Basicamente, só estava ali para nos supervisionar. Não estava nos ajudando em nada. A senhorita Alvis, estava fazendo o trabalho por ela.

_ Algum problema senhorita, Alisson? _ Quis saber, levantando os olhos ao descruzando as pernas.

_ Bem, decidi que não quero tocar piano, nem flauta ou violino. Quero experimentar algo diferente.

Margareth, arqueou as sobrancelhas. demonstrando um pouco de mais atenção.

_ E qual outro instrumento gostaria de praticar?

Olhei em volta com os olhos semi errados enquanto mordia os lábios.

_ Aquele ali _ Apontei para um instrumento que mais parecia um violino gigante. 

Trinta e cinco garotas para o príncipe Onde histórias criam vida. Descubra agora