A notícia do primeiro baile se espalhou como fogo de palha, gerando uma onda de empolgação entre as garotas. O ar ficou eletrizado com a expectativa e a ansiedade. Risos excitados, sussurros animados e olhares brilhantes revelavam a emoção contida. Cada uma imaginava o que vestiria, com quem dançaria e como seria aquela noite.
Também me animei. Seria o primeiro baile real da minha vida. A seleção definitivamente não era tão doce quanto um conto de fadas, mas com certeza tinha as suas vantagens!
__ Preciso de um favor seu! __ Pedi, cheia de ansiedade e expectativa, segurando as mãos de Natalié __ Quero que desenhe um vestido para o baile no fim de semana.
Natalié arregalou os olhos, surpresa e emocionada ao mesmo tempo. Seu rosto iluminou-se com um sorriso radiante, refletindo a alegria e gratidão que sentia.
__ Vai mesmo usar um dos meus vestidos no baile?__ perguntou Natálie, mal conteve a emoção, sua voz tremia de entusiasmo.
__ Claro que sim. Já disse que você é a melhor estilista!
__ Mas e as suas criadas? Elas não se sentiram ofendidas? __ Ela questionou , preocupada com a reação das outras.
__ Isso não vem ao caso __ respondi, com um gesto de despreocupação __ Quero usar um vestido criado pela minha própria melhor amiga.
Nesse momento, os olhos de Natálie brilhavam ainda mais. Ela se jogou em meus braços e me deu um abraço forte.
__ Eu prometo que vou usar todos os meus dons e você será a mais linda do baile. Pode acreditar!
Sorri. Desejava o mesmo.
Queria contar essa novidade para a minha mãe. Já tínhamos combinado que só poderíamos nos falar quando ela estivesse na sala de descanso dos empregados, já que não tinha autorização de Mackenzie, para entrar no seu quarto quando minha mãe estivesse lá.
Dessa vez, com certeza, minha mãe não estava a minha espera. Ou seja, ela não havia previsto que eu poderia aparecer ali naquele momento. E por isso a cena que me deparei ao adentrar a sala de descanso, me deixou imóvel, de queixo caído.
Minha mãe estava escorada na bancada daquela pequena cozinha, e um guarda estava de frente para ela, segurando a sua cintura e os dois riam baixinho, como se compartilhassem um segredo.
__ Mãe? __ A chamei, sentido um nó na garganta.
__ Meu Deus! __ Ela exclamou assustada, saindo de trás do guarda. Ela estava corada, seus olhos arregalados. O guarda também se virou para mim e nesse momento um frio correu pelo umbigo. Pois o seu rosto por um algum motivo era familiar. O formato dos olhos, a cor do cabelo e o queixo fazia com que a imagem de uma certa pessoa viesse a minha mente.
__ Eu acho melhor eu ir agora. Conversamos depois __ O guarda disse para minha mãe, que ficara sem fala. Ele caminhou em direção a porta e acenou com a cabeça para mim antes sair. No momento em que passou ao meu lado, notei o seu primeiro nome no crachá: Matthews.
__ Eu não sabia que você poderia vir por agora, pensei que estivesse tendo aulas __ Admitiu, entre um sorrisinho sem graça, passando as suas mãos pelo seu pescoço.
___ O que significa isso? __ Indaguei com a voz trêmula, ao dar um passo para frente.
Minha soltou o ar que estava prendendo pela boca junto com uma risadinha cheia de nervosismo.
__ Wendy, olha só,você não é mais uma criança para fingir que não entende o significado do que acabou de ver!
Arqueei uma das sobrancelhas. Ela tinha razão, mesmo assim aquela satisfação não era o suficiente para o que eu tinha acabado de presenciar. Por mais que fosse tão óbvio, parecia que eu ainda precisava de mais informações para realmente compreender o que estava acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trinta e cinco garotas para o príncipe
Fanfiction⚠️ Essa fanfic é inspirada na trilogia A seleção, de Kiera Kass (2012) e não possui nenhum fim lucrativo. Conteúdo criado apenas para entretenimento e diversão. Alguns personagens mencionados como por exemplo: Maxon Schreave, América Singer e Ea...