Capítulo 3

27 4 5
                                    

O clima continuava nublado ao redor da Academia Aurora, embora a previsão indicasse sol para os próximos dias.

Os corredores estavam movimentados, com os jovens excepcionais se apressando em suas atividades diárias.

Após algumas noites conturbadas, repletas de despertares e pesadelos, Ethan finalmente conseguiu dormir por algumas horas e se alimentar devidamente. Mesmo com a ajuda de Kevin, o choque que Ethan havia enfrentado, tinha feito com que apagasse por dias. Agora, com a manhã chegando, ele ainda se encontrava em uma ala no laboratório médico, onde Gaia monitorava seus sinais vitais - e analisava algumas amostras de sangue sigilosamente.

Júlia entrou no laboratório determinada e com ótimo humor. Seus cabelos castanhos e ondulados caíam suavemente sobre os ombros, enquanto seus olhos traziam esperança.

- Bom dia, Ethan - disse Júlia suavemente, aproximando-se da cama onde ele estava deitado. - Sei que as noites têm sido difíceis.

Júlia olhou para Gaia e a cumprimentou brevemente com um aceno de cabeça, sem querer muita conversa.

- Ele está bastante assustado, é a primeira vez que acorda com a consciência em pleno estado,- disse Gaia - falei que você iria conversar melhor e responder todas as suas preocupações.

- Obrigada por todo seu esforço, Gaia - respondeu Júlia, com um leve toque de desprezo na voz.

Ela se aproximou cuidadosamente da cama de Ethan, que estava visivelmente perturbado, com os olhos inchados de tanto chorar entre os pesadelos da noite.

- Onde eu estou? - perguntou ele, apreensivo e levemente trêmulo.

- Você está em um local seguro, Ethan. Eu me chamo Júlia, sou a conselheira da Academia Aurora, onde estamos - ela falou com cautela, permitindo que o garoto direcionasse a conversa inicialmente.

- O que aconteceu com meus pais e Evan? - perguntou ele, com a voz embargada.

- Ethan, vocês sofreram um acidente há algumas semanas... Encontramos você desacordado e com poucos ferimentos... Infelizmente, seu irmão e seus pais não sobreviveram.

Uma dor profunda atingiu o peito de Ethan, fazendo os instrumentos metálicos no laboratório começarem a se mover. Ele sentia como se um peso esmagador estivesse sobre ele, enquanto a tristeza e a confusão tomavam conta de sua mente.

- Onde está Kevin? - perguntou Gaia, apreensiva.

- Onde ele deveria estar. Cuidando das consequências de forçar seus dons - respondeu Júlia friamente.

- Dons? O que está acontecendo? - perguntou Ethan, sentindo uma dor de cabeça se formando. - Eu estou fazendo isso?

Os metais ao seu redor giravam em movimentos circulares, como se estivessem respondendo à sua angústia. Gaia se afastou, mas Júlia permaneceu ao lado de Ethan, tocando carinhosamente sua mão.

- Está tudo bem, Ethan. - Júlia começou a falar tentando transmitir naturalidade - Aqui na Academia Aurora, alguns de nós têm dons... Peculiaridades que nos distinguem dos demais. Nós, os Místicos, como somos chamados, podemos manifestar nossos dons pela primeira vez ao sentir fortes emoções ou enfrentar desafios. O acidente que você sofreu despertou seus dons. Você tem a habilidade de controlar metais.

Ethan sentiu uma mistura de espanto e incredulidade ao descobrir que era um "Místico". Era como se uma porta dentro dele tivesse sido aberta, revelando um novo mundo de possibilidades. Ele podia sentir cada pedaço de metal ao seu redor, como uma rede invisível de conexões. A sensação era ao mesmo tempo fascinante e aterrorizante.

AuroraOnde histórias criam vida. Descubra agora