Enquanto Ethan experimentava o Erva Venenosa de Dália, os Heróis Anônimos chegavam na entrada da Floresta Escura, logo atrás do Campo de Treinamento. A Floresta Sombria era um lugar sinistro e envolvente, conhecido pela curvatura das árvores que formavam pequenos arcos entre si, criando um labirinto de sombras e penumbras. A densa vegetação e as copas entrelaçadas impediam que a luz do luar penetrasse, deixando os caminhos e trilhas que a cortavam quase completamente às escuras.
— Vamos nos dividir em duplas? — perguntou Danny, fazendo o grupo se entreolhar com um misto de entusiasmo e apreensão.
— Topo! Assim podemos explorar mais os segredos da Floresta Escura — disse Gabriel, brincando com um sussurro de fantasma, enquanto Foxx e Laila concordavam com a cabeça, ainda que um pouco incertos quanto à divisão.
— Foxx, vem comigo. Laila e Gabriel, mantenham seus Clubbers ativos — instruiu Danny, assumindo uma postura de liderança.
— Certo. Qualquer coisa eu dou um grito — Laila piscou, fazendo alusão aos seus poderes de manipulação de ondas sonoras.
As duplas se encararam uma última vez, trocando um suspiro nervoso antes de se segmentarem dentro da Floresta Sombria. O silêncio era quase palpável, interrompido apenas pelo som distante de galhos quebrando sob seus pés.
Ao seguir Danny, Foxx rapidamente se transformou em gato, deixando seu Clubber cair no chão. A densa vegetação parecia fechar-se ao redor deles, as sombras dançando com cada movimento que faziam. As árvores antigas e retorcidas davam à floresta uma aparência quase de outro mundo, seus galhos se entrelaçando como mãos em oração.
— Essa floresta sempre me deu arrepios — admitiu Danny, tentando manter a voz firme.
Foxx miou em concordância, seus olhos felinos brilhando no escuro. Avançavam com cautela, seus sentidos em alerta máximo. Cada ruído parecia amplificado na escuridão.
Enquanto isso, Laila e Gabriel se moviam lentamente por outra trilha. Laila usava seus poderes para amplificar os sons ao redor, tentando detectar qualquer movimento suspeito.
— Sabe, eu sempre achei que essa floresta tinha uma vibe meio... assombrada — confessou Laila, tentando quebrar o silêncio opressor.
— Concordo. Mas é justamente isso que torna tudo mais emocionante, não acha? — respondeu Gabriel, animado.
O ambiente ao redor deles parecia respirar, os sons da floresta compondo uma sinfonia inquietante. Moviam-se com cuidado, conscientes de que a Floresta Escura guardava segredos que poderiam ser tanto fascinantes quanto perigosos.
Enquanto caminhavam pela densa escuridão da Floresta Escura, Foxx voltou à forma humana, deixando apenas suas orelhas de gato para captar os mínimos sons ao redor. Ele olhou para Danny, hesitando antes de finalmente perguntar:
— O que você acha da Laila, Danny? — perguntou Foxx timidamente.
Danny olhou para Foxx com uma expressão curiosa, mas compreensiva. Eles continuaram caminhando por entre as árvores, a luz fraca das estrelas mal conseguindo penetrar a espessa cobertura de folhas acima deles.
— Laila é incrível — respondeu Danny, com um sorriso. — Ela é talentosa, gentil e tem um coração enorme. Mas... por que a pergunta?
Foxx hesitou por um momento, seus olhos se fixando no chão. Ele suspirou antes de continuar.
— Eu... eu acho que gosto dela, Danny. Mas toda vez que estou perto dela, ela parece recuar.
Danny parou por um momento, colocando uma mão no ombro de Foxx.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora
General Fiction"Aurora" acompanha a jornada de Ethan, um jovem que, após um acidente que mudou sua vida, chega à Academia Aurora, um refúgio para jovens dotados de poderes extraordinários, os Místicos. Lá, ele se une a um grupo de alunos, cada um com habilidades ú...