Os Heróis Anônimos estavam reunidos no refeitório da Academia Aurora, ocupando uma mesa nos fundos, onde a iluminação suave criava um ambiente acolhedor. O refeitório estava cheio de alunos conversando animadamente, o som de risadas e pratos tilintando preenchendo o espaço. A atmosfera era descontraída, mas o grupo dos Heróis Anônimos parecia estar em seu próprio mundo, discutindo entre si e compartilhando histórias.
Foxx, com suas orelhas de gato atentas, ria de uma piada que Gabriel acabara de contar.
— ...e então Foxx disse: "Essa não é a minha transformação final!" — Gabriel terminou a história, arrancando risadas de todos.
— Você tem uma resposta para tudo, Gabriel — disse Foxx, rindo e mostrando seus caninos afiados. — Um dia você que vai virar uma galinha de verdade!
— Vai sonhando, Foxx. Eu sou invencível! — respondeu Gabriel, fazendo uma pose exagerada de herói.
Danny, sentado ao lado de Laila, notou que ela estava mais quieta do que o habitual, mexendo distraidamente na comida.
— Ei, Laila, está tudo bem? — perguntou ele, preocupado.
Laila suspirou e deu um pequeno sorriso antes de responder.
— Só estou me sentindo um pouco culpada pelo que aconteceu na Floresta Escura. Sinto que poderia ter feito mais.
Gabriel, percebendo a preocupação da amiga, se inclinou para frente.
— Laila, você se saiu muito bem. Se não fosse pelo seu grito de socorro, talvez não tivéssemos conseguido sair de lá. Você foi corajosa e ajudou muito. E foi muito maneira quando você lançou aquela criatura para longe.
Laila deu um sorriso mais genuíno, sentindo-se um pouco mais aliviada com as palavras de Gabriel.
Danny, sempre atento às dinâmicas do grupo, viu a oportunidade de aliviar ainda mais o clima.
— Sabe, Laila, Foxx estava comentando mais cedo que gostaria de treinar suas habilidades com você mais tarde. Ele acha que vocês dois fariam uma ótima dupla.
Foxx, pego de surpresa, ficou um pouco vermelho, mas rapidamente entrou na onda.
— É verdade! Eu poderia aprender muito com você, Laila. E prometo não virar galinha — Foxx rosnou para Gabriel, que soltou uma risada.
— Claro, Foxx. Vamos treinar juntos, então. — ela sorriu, empolgada por estar próxima de Foxx.
Os Heróis Anônimos continuaram conversando e rindo, além de devorar quase todas as bolachas salgadas e frutas do refeitório. No entanto, o clima leve do refeitório não se estendia para o restante da Academia.
— Por que você não me enviou na missão, Praga? — Collin perguntou transtornado.
O pirocinético estava sentado em uma poltrona em frente à mesa de Praga, que o olhava friamente.
— Por inúmeros motivos, criança! — Praga levantou a voz. — Você se demonstrou incapaz ao perder aquele combate ridículo contra o novato que nunca havia usado suas habilidades anteriormente — ao lembrar do ocorrido, Collin sentiu uma onda de vergonha e desprezo. — E eu posso precisar de você ao meu lado em breve.
Praga se direcionou para a janela do escritório, local que ele estava habituado, com as mãos atrás das costas ele deu um suspiro profundo.
— Criança, as coisas estão mudando em Aurora. Cura está doente, os Balistas estão atacando nossa espécie e logo a Academia não será mais a mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora
General Fiction"Aurora" acompanha a jornada de Ethan, um jovem que, após um acidente que mudou sua vida, chega à Academia Aurora, um refúgio para jovens dotados de poderes extraordinários, os Místicos. Lá, ele se une a um grupo de alunos, cada um com habilidades ú...