Ellora descansou a cabeça no travesseiro, e rapidamente dormiu.
Mas acordou de sobressalto, quando a porta de seu quarto foi aberta, antes do dia amanhecer.
Era Baela.
- Ellora? - sussurou.
- Pode falar normalmente, as amas insistiram em levar os gêmeos para que eu dormisse durante a noite... - ela respondeu, com a voz sonolenta.
Sentiu o baque o de Baela, se jogando na cama com força.
- Ellora - ela repetiu.
- Sim?
- O seu Sol, está em Pedra do Dragão - ela disse - Escutei quando o mensageiro informou meu pai.
Ellora estava sem reação, extremamente surpresa. Baela sorria.
- Você vai ficar tão bonita como estava hoje - falou - Para encontrá-lo, escutou?
- Baela, eu...
- Shhh.
__________
Ellora estava na sala do conselho com os outros, quando escutou a voz grave dele, no corredor.
Soube por Baela, que ele tinha chegado de navio, durante a madrugada, vindo de Porto Real.
Ele e seus poucos homens foram acolhidos no Castelo, para descansar da viagem, e agora eram aguardados pela Rainha.Assim que a porta foi aberta, Ellora viu o reluzir do seu gibão, laranja, nas pedras escuras do chão.
Seu coração acelerou.
Então, ela e Trystan Martell, se encararam de longe, entre tantos rostos no salão. Naquele segundo, Ellora reparou em como o príncipe dornês estava, ainda mais bonito.
Ele era alto, forte com a pele caramelada e quente de Dorne. Seus cabelos eram negros, e mesmo cortados curtos, evidenciavam as ondas. Os olhos, verdes, e extremamente marcantes.
Voltou sua atenção a Rainha, e a Daemon, que estava ao seu lado.
- Agradeço pela acolhida, Vossa Graça - o homem falou.
Sua mãe meneou a cabeça.
- Como veio de Porto Real, acredito que saiba, Aegon, usurpou o trono de mim - disse - Sou a herdeira legítima, nomeada pelo meu pai, ainda em vida.
Trystan escutava calado.
- Se Dorne, aliar-se a mim, serão muito bem recompensados - ela terminou - Vocês já conhecem a generosidade Targaryen, pensem nisso.
Ele respondeu.
- Como Vossa Graça sabe, nossa visita em Porto Real, não tinha fins diplomáticos, mas, nos revelou a morte do Rei Viserys, e a existência desse conflito de sucessão - ele continuou - Repetirei a mesma decisão, que declarei ao seu irmão. Dorne não se envolverá nessa guerra. Permaneceremos neutros.
Rhaenyra assentiu.
- Não pretendo abusar de sua hospitalidade, partiremos durante a madrugada, assim como chegamos - ele disse - Peço licença para me retirar, não quero atrapalhá-la.
Com um aceno de cabeça, o homem se retirou.
Ellora olhou para o chão, segurando a vontade de ir atrás dele.
Invés disso, escutou Jace se oferecer para conseguir aliados, com a imponência dos dragões.
A Rainha Rhaenyra, observou, e incentivada por outros, concordou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ímpeto - Aemond Targaryen / House of The Dragon
FanfictionO rei Viserys sempre percebeu a desunião de sua família, e ao ver o Estranho próximo de si, resolve agir. Num último impulso de esperança, decide declarar a união entre seu filho Aemond Targaryen e sua neta Ellora Velaryon. Uma união realizada na i...