Antes de Ellora pousar em Pedra do Dragão, ela ouviu os rugidos de Syrax, ao longe. Sentia Itzal reconhecer o som, e responder em alguns rugidos baixos, seus bebês se remexeram dormindo no tecido que os mantinha, colados e quentes ao seu corpo, no mesmo instante.
Ela presumiu que sua mãe sabia da morte do Rei Viserys, mas quando os gritos pararam, realmente entendeu, que seu mais novo irmão, tinha nascido.
"Que tenha ocorrido tudo bem... a gestação não estava próxima do fim" Ellora pediu aos Sete, em pensamento.
Passou a mão enluvada em Itzal, o incentivando a continuar, eles voavam na escuridão, e alto como estavam, seria difícil enxergá-los.
Enquanto voava, as palavras de Aemond retornavam em sua mente, pela centésima vez.
Seu cheiro ainda estava nela, e ainda mais impregnado na capa que ela usava, Ellora não sabia o que sentir, mas, ao avisá-la, tinha lhe dado uma nova chance de lutar.
Ao sobrevoar o posto dos guardas em círculos, nos primeiros raios do sol, os soldados reconheceram ela e Itzal.
- Vim em paz, declarar meu apoio a Rainha Rhaenyra Targaryen, verdadeira herdeira do Trono de Ferro ! - gritou, e Itzal rugiu em resposta.
Ele pousou, no pátio, e ela desceu, devagar, o acariciou, e murmurou algumas palavras de agradecimento.
Os cavaleiros a observavam surpresos, muitos rostos eram conhecidos, e ela tinha seus nomes na ponta da língua, os observou estando ao lado do dragão.
- Passei tanto tempo longe, que compreendo não se lembrarem de mim... - ela se virou para alguns que estavam do outro lado - Mas, Devan e Harrold, eu não esperava tamanha desfeita, vinda dos dois.
Os homens riram e fizeram uma pequena reverência. Outros cochichando entre si, e o burburinho surgiu, se ouvindo "Princesa Ellora", entre eles.
- Me digam, quem está fazendo a guarda área? - ela perguntou.
- Ninguém, princesa - o capitão da guarda falou - Acredito que sua presença é necessária no Castelo.
Ellora meneou a cabeça, e deu 3 tapinhas leves em Itzal. Murmurou outras palavras, o dragão seguiu vôo.
- Itzal cuidará disso para nós nas próximas horas... - ela anunciou - Ele não vai se incomodar, passou muito tempo dormindo no fosso dos dragões.
Caminhou entre os homens os cumprimentando, Ellora aprendeu a manejar a espada e suas adagas ao lado da maior parte deles, e agora ela estava de volta.
______
"Minha irmã mais nova, Visenya, tinha nascido morta"
Ellora recebeu a notícia com um baque, assim que Jace veio vê-la, avisando que o velório seria em poucas horas.
- Ela não quer ver ninguém? Só Daemon? - perguntou, e o irmão assentiu.
Seus bebês ainda estavam colados ao seu corpo, e se remexeram, no sono, ela afastou o tecido, e o irmão pode, vê-los.
- Gêmeos, como nós - falou sorrindo.
Jacaerys deu um pequeno sorriso, e pegando em sua mão, a levou para seu antigo quarto.
- Não mudamos nada de lugar... Continua da mesma forma - ele disse - Vou chamar algumas amas para te ajudar, e peço para avisarem, quando a hora chegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ímpeto - Aemond Targaryen / House of The Dragon
FanfictionO rei Viserys sempre percebeu a desunião de sua família, e ao ver o Estranho próximo de si, resolve agir. Num último impulso de esperança, decide declarar a união entre seu filho Aemond Targaryen e sua neta Ellora Velaryon. Uma união realizada na i...