○ Capítulo 1

186 15 10
                                    

1813

Querido e gentil leitor...

Como todos já sabemos, a família Bridgerton é uma das mais famosas entre a alta sociedade. A família composta pela viscondesa Violet, a viúva, e seus 9 filhos. Notável pelos filhos perfeitamente bonitos e por terem escolhido a inicial do nome em ordem alfabética a que nasceram.

Emília Bridgerton e Eloise Bridgerton são
irmãs gêmeas bivitelinos. Tem aparência distintas e como todos os Bridgerton personalidade forte. Como nasceram da mesma gestação e os pais ficaram em dúvida da primeira a sair, optaram por as duas com a inicial "E".

Emília desde bebê foi ligada mais ao pai, Lorde Edmund, estava sempre com ele e os irmãos homens mais velhos, principalmente Anthony e Benedict. Era a princesa deles e vista por todos como se fosse sua filha favorita, apenas por terem mais afinidade. Edmund parava para a escutar, a entender e a ensinava coisas que não iria aprender em aulas chatas de como ser uma boa esposa.

Anthony a mimava mais que as outras irmãs e Benedict a desenhava, a ensinou sobre arte e a deixava fascinada pelo seu jeito calmo.

Com isso, não é de se espantar que foi com o pai e o irmão caçar em uma bela tarde, estava junto no jardim quando o pai foi picado pela abelha e teve a crise alérgica que o levou a morte.

Depois do que viu, Emília ficou completamente muda, não queria falar com ninguém, com o olhar meio perdido, não comia direito e foi ficando cada vez mais doente. Em uma depressão muitoo forte, crises de pânico recorrentes... o único momento em que escutavam sua voz era quando acordava dos pesadelos gritando.

Então Margo Bridgerton, a avó paterna, foi os fazer uma visita, descobriu o estado da neta e convenceu sua nora que, o melhor, era que Emília se mudasse para Paris, viver com ela até a idade de seu debute pelo menos.

Sair da casa que a fazia lembrar do pai, dos lugares que estavam juntos, mudar de paisagem a faria melhorar.

Violet sem saber mais o que fazer com a filha a deixou ir. Sempre teve a ajuda do marido em tudo, ele a protegia de qualquer coisa e agora se via completamente sozinha com 9 crianças sofrendo a morte do pai, um recém nascido, com a própria dor de seu luto por perder o grande amor de sua vida.

Emilia levou um mês para começar a melhorar, não 100% imediatamente, mas a falar, comer a voltar a viver e sair da escuridão..

Estudava em Paris, criou uma vida lá e era voluntária em um dos hospitais, onde se apaixonou pela medicina. Isso ocupava a sua mente no lugar das imagens do pai morrendo em sua frente.

A avó para a apoiar descobriu uma faculdade meio que clandestina, onde aceitavam mulheres. Para não ser descoberta usava o nome de solteira da avó nessas aulas e no trabalho para a pagar.

Se pedissem a Anthony o dinheiro ele surtaria e a levaria para a Inglaterra, afinal as finanças todas eram da conta dele. E uma dama estudar em uma faculdade, buscar um emprego não era bem visto. Emilia deveria se preocupar com um marido, não esse tipo de besteiras.

Foi isso que o mesmo falou quando comentaram por alto com ele.

Porém a senhora acabou ficando doente e morreu a 6 meses atrás, deixando a jovem sozinha.

Isso significava a perda da liberdade que possuía. Teria que voltar a sociedade londrina, perder sua própria fonte de renda e depender do irmão para tudo, nao poderia mais fazer o curso, seu trabalho voluntário, da sua vida e ir a uma casa onde mal os conhecia, participar de bailes e achar o tão temido marido. Ou pior, não o achar e ser julgada pela sociedade, depender de Anthony, como um estorvo.

O Diamante Negro Dos Bridgerton Onde histórias criam vida. Descubra agora