Luck is never on my side / agora

33 5 0
                                    

Hanabi Narrando no presente/atualidade

Estrada/Trem a caminho do distrito 12

-Bom dia queridinha, já dormiu demais não acha? - eu começo a abrir os olhos a procura daquela voz que me deixou intrigada por um momento - é muito bom lhe ver querida, uma pena que seja nessas condições - Effie, usando um de seus vestidos extravagantes de sempre, eu não a via des dos jogos do ano passado, confesso que senti saudades dela.

Ela é como minha segunda mãe, ou terceira se eu contar com Persephone, mas agora Persephone descansa em paz... Effie virou a acompanhante do distrito 12 depois da morte de Persephone, que até hoje é um mistério, alguns dissem que ela se matou, mas Persephone nunca faria isso, ela sumiu após se assumir uma rebelde... Eu tinha 16 anos quando ela desapareceu, com isso a minha vida que já era ruim acabou piorando.

-Effie - digo com a voz fraca, devo ter passado muito tempo desacordada para minha voz estar tão rouca e fraca - Quanto tempo eu fiquei desacordada? E cadê aquela víbora da Adelina? - Digo logo vendo que se ela ainda estivesse aqui algo daria errado, dessa vez não teria pacificadores pra salvarem ela.

-Se acalme florzinha, a Adelina já foi, ela te deixou aqui e foi embora - ela disse ignorando completamente a primeira pergunta - você ficou desacordada por 3 dias, hoje nós chegamos ao distrito 12, está animada para ver o Haymitch? - falou se lembrando da primeira pergunta e logo citando o meu pai. Eu acho que eles se gostam, mas os dois são orgulhosos para assumir isso, mas quem sabe um dia eles se casem. Eu solto um sorriso vendo ela falar do meu pai e logo me levanto.

-Você está ansiosa para ver o Haymitch? - digo dando risinhos e vendo a cara de espanto dela, como se eu tivesse acabado de afrontar ela - fala a verdade Effie, vocês se gostam né? Porque não admitem logo? Lembrei os dois são orgulhosos - Ela me olha com um olhar de repreensão, mas eu só fico rindo - Ele precisa de uns reparos, do jeito bobo de ser, mas quem é melhor que você pra dar esses reparos? - ela começa rir também, mas o olhar dela muda, e eu percebo que eu acabei de me ferrar.

-Vamos deixar eu e o bêbado de lado, mas e você e o bonitão do distrito 4? Ele parece combinar com você, você é totalmente da terra e ele dá água, ele tá sempre sorrindo e você sempre de cara fechada, vocês são opostos, super daria certo. Rolam rumores pelas ruas de Panem que vocês dois já se conheciam antes de ganharem os jogos vorazes, isso é verdade? - Ela pergunta com uma cara de intrigada, como sempre Effie sendo fofoqueira, a pergunta certa é, quem espalhou esses rumores? Fazem anos que eu não ouvia falar dele... O garoto dourado - como é mesmo o nome dele? - Ela para por um tempo pra pensar mas logo faz uma cara de surpresa, claro é impossível esquecer dele, ele deixa sua marca na mente de cada pessoa - Finnick Odair, o vencedor mais jovem, claro só perdendo para você na idade - ela disse por fim

quanto tempo eu não escuto esse nome? Finnick Odair... O garoto que me ganhou com aquele leve sorriso, o meu melhor amigo... ou melhor ele era isso antes do mercado geral fechar. Eu já vi ele outra vez, mas ele não era aquele menino que brilhava como o sol e espalhava alegria pelo mundo, ele não era o mesmo. Oque aconteceu com ele é oque contece com todos que participaram dos jogos vorazes, eles mudam, pra sempre...

- Então é verdade ou não? - ela perguntou já não aguentando a curiosidade.

A verdade é que eu tive sorte de conhecer aquele garoto, ele mudou a minha vida e nem sabe, ele me fez mudar em tudo, ele me fez ver que a vida não é apenas cinza. Pena que o brilho se apaga, igual aconteceu com meu garoto dourado, que hoje não é mais um garoto, é um homem, um homem conhecido por matar pessoas inocentes. É um grande azar as pessoas mudarem, ninguém fica igual pra sempre, a vida é um jogo de sorte, e a sorte nunca está do meu lado...

Espero que vocês gostem, demorei pra postar porque eu não sabia como continuar o último capítulo, e eu queria que a Pérola de Panem aparecesse de novo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Espero que vocês gostem, demorei pra postar porque eu não sabia como continuar o último capítulo, e eu queria que a Pérola de Panem aparecesse de novo. (Adelina)

A Hanabi só vai responder a pergunta para a Effie no próximo capítulo, pra dar um suspense.

Esse capítulo não foi revisado, então perdão pelos erros.

Não se esqueçam de curtir e comentar!

Unlucky Love \\ Finnick Odair Onde histórias criam vida. Descubra agora