Hanabi Narrando no presente/atualidade
Distrito12 / Vila dos vitoriosos
Eu comecei a bater na porta, de certa forma desesperada, voltar para lá me traziam péssimas memórias,mas ainda sim, uma sensação de conforto, por estar... segura, mas essa sensação dura pouco tempo, quando a porta é aberta e eu vejo Katniss meio chorosa, e eu apenas a abraço tentando a consolar.
-Ninguém nunca imaginou isso, estão todos desesperados, mas... eu vou dar um jeito, você é só uma criança, não merece passar por isso tudo de novo... - eu disse aquilo para ela, mas tudo que eu queria era tentar me convencer novamente a me voluntáriar como tributo.
-Por que isso só acontece com a gente? Nós não deveríamos ser normais? Ou pelo menos não passar por isso... Eu tô cansada hana, e preocupada o Peeta não vai sobreviver de novo, ele deu sorte nós outros jogos... - ela tava desesperada eu via no seu próprio semblante, isso me lembrava o ano que fui sorteada, eu já sabia que isso ia acontecer, mas ainda me sentia confusa e frustrada.
Nós nunca tivemos o controle das nossas próprias vidas, éramos apenas crianças que deveriam ser felizes e infantis, iguais as crianças da capital. Sempre que eu vejo a Katniss eu consigo me enxergar, é como se eu tivesse vendo um espelho, a vida obrigou que nós duas amadurecermos cedo de mais, nós duas somos de certa forma órfãs, o meu pai é normal quando não está alcoolizado, então ele nunca é normal, e a mãe dela ficou doente depois que o pai morreu. Nós sempre tivemos que aprender a nos cuidar sozinhas, nunca teve ninguém pra nos ensinar...
-Ele vai pagar, isso eu prometo, ele não vai sair sem consequências, ele vai pagar por cada gota de sangue que já foi derramada naquela arena... por cada criança, por cada amigo, por cada irmão ou irmã de distrito que teve seu sangue derramado lá dentro. Cada criança que teve seus sonhos destruídos, cada um que teve a sua infância roubada. Nós vamos os vingar Katniss, nós vamos vingar todos- o olhar dela saiu daquela expressão triste e dolorosa e logo se transformou em um olhar determinado, nós iríamos vingar a todos que hoje não podem mais lutar...
Um carro da capital chega para nos escoltar, Katniss e Peeta se despedem das suas famílias e eu vou chamar o meu pai. Eu e meu pai não trocamos muitas palavras, apenas falamos o necessário e seguimos o nosso caminho, eu senti que ele estava apreensível mas ele não comentou nada.
Logo estávamos todos no caminho, a caminho da morte... no caminho a minha mente ficava uma bagunça, enquanto estava dentro do carro admirei a paisagem pela janela, poderia ser a minha última vez ali, todos os sorrisos ou lágrimas que tinha para derramar, derramei lá dentro. Pois quando eu sair estará saindo uma vitoriosa.
Effie estava nós esperando no palco, mas eu tinha um mal presentemente, em cada pote de vidro tinha dois papéis, mas eu já estava pronta para me voluntáriar. A cerimônia começou e todos nós estávamos nervosos, a cerimônia ocorreu normalmente, até o momento que aparece um vídeo do presidente Snow, um vídeo que ninguém nunca tinha visto... E oque veio em seguir me deixou sem chão.
Transmissão da capital iniciada
Comunicado Oficial
A Administração dos Jogos vorazes informa que, em virtude da ausência de um tributo feminino em condições adequadas de saúde mental e física no Distrito 4, foi decidido que uma tributo feminino do Distrito 12 será convocada para substituir a representante do Distrito 4.
Essa medida visa garantir a integridade e a competitividade dos jogos, assegurando que todos os tributos participantes estejam em condições apropriadas
Transmissão da capital finalizada
Nunca teve uma saída, Katniss nunca poderia ficar fora dos jogos, ela não poderia ser feliz, meus olhos se enchem de lágrimas, mas eu não deixo que elas caiam. Eu olho pra Katniss e ela está assustada, pois percebeu que não tem saída, pois percebeu que terá que jogar...
-Acho que eu farei primeiro o sorteio de quem vai representar o distrito 4 - ela se aproxima daquela bola de vidro, e o rosto dele vem na minha mente, Katniss, ela terá mais chances trabalhando com Peeta ou Haymitch.
Antes que Effie pudesse sortear um nome, eu levantei minha mão e disse em auto e bom tom.
-Eu me voluntário como tributo, agora tomem cuidado, pois a fênix acaba de voltar pro jogo. - todos me olham assustados. O apelido fênix veio depois de eu te quase morrido nos meus jogos, eu tive sorte e reapareci como uma fênix, o apelido ficou famoso em todos os distritos. - Vida antiga e nova. Da terra, cresci. Das cinzas, ressurgirei - logo eu faço algo que eu fiz nós meus primeiros jogos vorazes quando chorava todos os mortos após ser uma campeã, pois eles não eram meus inimigos, eram apenas crianças forçadas a serem guerreiras. Eu coloco a mão na testa e levo ela até o peito em uma linha reta, representando toda energia que tem dentro de mim. E todos repetem o mesmo sinal.
Apenas essa energia e força podem me salvar, mesmo sabendo que é o fim eu fico em uma luta, pois eu quero que Katniss vença, pois sei que ela é capaz. Eu sei que estou cercada por uma onda de azar, mas eu vou me esforçar para a manter a salvo e depois me sacrificar. Espero que eu pelo menos tenha sorte nessa missão.
Seu pesadelo está de volta Snow... você queria um show e é isso que vai ter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unlucky Love \\ Finnick Odair
RandomHanabi Abernathy é filha do ganhador da 50° edição dos jogos vorazes, a sua mãe a deixou na porta da casa de seu pai quando ela ainda era uma recém nascida, Haymitch mesmo sendo muito novo para ser pai se adaptou e a aprendeu a amar a pequena Hanabi...