João Vitor
São Paulo - ponto de vista
- 22/05/2021-Hoje eu colocaria meu plano em prática. Já era noite e eu estava na varanda, fazendo meu pedido, torcendo pro motoqueiro mistérioso aceitar meu pedido.
Ele aceitou. Deu certo.
Me sentei no banco na varanda, olhando o tempo inteiro pra' ter certeza que eu pegaria pelo menos as roupas que ele usa. Até porque, ninguém mais usaria igual, não é?
Cada barulho de moto, era um susto diferente, eu sempre pensava ser ele, e tirava foto, mas ninguém tocava o interfone.
Até que uma moto preta, linda, que fazia um barulho alto, porém suportável, passou quase voando, e eu consegui tirar uma foto, nem sei como saiu, só sei que o interfone tocou e eu corri, atendendo.
- Oi! Pedido para o Vitor!
- Tô descendo!
Voltei para varanda correndo, sabendo que agora ele colocaria meu pedido e sairia vazado. Fiquei apontando com o celular para os dois lados da rua, querendo saber por qual ele sairia.
Ele fez a volta e saiu pelo mesmo lado da rua que veio, tirei mais uma foto, que também não tenho ideia de como ficou, até porque ele é rápido pra' um caralho, foge como um lobo mesmo.
Nem sei o quanto eu corri pra conseguir pegar essa saída dele.
Então desci para pegar minha marmitex e vi mais um de seus doces recados.
"Vitor, bom te encontrar de novo.
Ap 12
Bom apetite!"Sorri, guardando a tampa para guardar o recado junto com o último.
Me sentei no sofá, deixei a tv ligada, mas eu olhava as fotos, que tinham saídas extremamente tremidas. A placa da moto era quase impossível de ler.
Tentei editar a foto de diversas maneiras, melhorar a nitidez, mas as luzes dos postes, e a rua escura não ajudava nem um pouco.
Eu vou ter um longo trabalho pra' descobrir quem é esse cara.. Não é possível que vou ter mesmo que ir atrás do restaurante.
Quito, meu gatinho, deitou do meu lado.
- Aí Quito.. Aonde que eu estou me metendo!?
Depois que terminei de comer, fui me deitar, chamei meus 4 gatos e me joguei na cama. Peguei eu celular, tentando analisar a foto.
Seu capacete era preto, sua roupa também, e parecia de couro, sua moto era preta. A marca parecia ser a moto Street da Yamaha.
Eu só soube pois pesquisei marcas de moto e vi qual a mais parecida. Essa aí ganhou de lavada.
Eu me perguntava se ele descobriria que estou tentando saber quem é ele.. Me acharia louco? Com toda certeza.
Tentaria me processar? Talvez..
Acharia legal ser o personagem principal do meu livro? Eh.. muito pouco provável.Eu já estava ficando sem saída.
Tentei olhar a placa mais uma vez, com óculos dessa vez.
Ela soava como
"Khjnhskoab"
De tão tremida que a foto estava. Como esse cara consegue ser tão rápido? Pelo amor.
Deve ter anos de experiência. E deve adorar mexer com motos.
Eu poderia olhar a foto a madrugada inteira, eu não cheguei em nenhuma conclusão. Eu fiz diversas edições e simplesmente nada.
Imprimi a foto na impressora, pra' talvez sair melhor, mas nada de melhorar, só piorou mesmo.
Deitei na cama novamente, sabendo o que fazer no dia seguinte. Essa era minha última esperança.
[...]
23/05/2021.Acordei particularmente cedo, e me arrumei para ir numa editora de foto, esses caras vão ter que resolver meu problema. Ou eu vou espalhar cartazes na cidade.
"Procura-se motoqueiro fantasma"Não é uma má ideia.
Eu desci, fui pro centro. Achei o lugar que eu queria.
Multifotos
Esse é o nome do lugar que edita, revela, imprime, faz ensaios fotográficos, tira fotos 3x4, tudo que você pode imaginar sobre fotos.
- Oi! bom dia.. Cara eu tô com um probleminha com uma foto.
- Chegou no lugar certo amigo! Qual seu nome?
- João Vitor! Eu preciso de uma edição nessa foto, que deixe a placa da moto visível. - Mostro a foto para ele.
- hum.. difícil.. Pega o email da empresa, que tá nesse cartão aqui - Ele me entrega- Manda a foto pra gente.. Vamos editar.. Talvez uma semana, estamos com uma agenda meio cheia- Puta que pariu, eu estou perdendo muito tempo do livro pra descobrir quem é o meu motoboy.
- Tá certo.. Eu mando. Uma semana? E se a edição não funcionar?
- Aí você não paga.. Vai sair no preço de..50 reais.. - Morri.
- Então eu pago depois.. Beleza.. Seu nome?
- Eduardo Cruz! - Ele me respondeu, abrindo o email, vendo que já tinha recebido minha foto. - Vamos nos falando senhor João.
- Tudo bem.. Obrigado Eduardo.
Eu voltei pra casa francamente decepcionado, contando no grupo de amigos os acontecimentos.
Eu não posso demorar muito, tenho 2 meses pra' entregar esse livro e estou perdendo tempo sendo detetive.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu piloto| pejão.
FanficE se o Jão fosse atrás de descobrir quem é o motoqueiro de preto só para poder escrever seu primeiro livro? E se Pedro, fosse o tal motoqueiro e aceitasse ajudar Jão no primeiro livro dele? E se a ex de Pedro tentasse roubar Pedro pra ela? E se a...