A fogueira estava acesa, as faíscas creptavam. Os sons da floresta eram reconfortantes, a escuridão da noite se alastrava pelo horizonte e sentado sobre um tronco à beira da fogueira, estava o general Leger, tirando as faixas de seu braço. À medida que sua pele era exposta, ele podia ver sua pele límpida, perfeitamente curada, porém no centro de sua mão uma mancha negra em formato de espiral parecia cada vez maior. Leger focou seus olhos naquela estranha mancha, perguntando-se o motivo dela estar ali, tão clara, tão visível.
- O que eu faço se isso continuar crescendo? - Perguntou o general.
- Acho que não há nada para fazer. - Afirmou Crixus, com os olhos caídos de cansaço e a testa pingando.
- O que isso pode significar, Crixus? - Leger estava realmente receoso ao olhar aquela mancha no centro de sua palma, no íntimo de seus pensamentos, ele se sentia sendo consumido pelas trevas. Seu corpo fora corrompido pelas trevas e agora, o que ele se tornara?
- Tente não pensar nisso. Talvez não seja uma maldição. Talvez seja só um lembrete. Os trevianos estão chegando e se eu não puder convencer os líderes dos continentes a lutarem por Plandar, nosso mundo estará perdido. - Disse o príncipe, passando a mão pelos cabelos molhados e chacoalhando a própria cabeça.
- Se eu não pensar nisso, pensarei no mesmo que você está pensando. E também...
- Lárissa. Está pensando nela. Eu conheço você. - Emendou o príncipe.
- O que você faria se sua irmã virasse uma fera peluda de quatro patas e tentasse matar você?
- Eu acho que iria atrás da Isis, ou pelo menos, eu tentaria. - Respondeu Crixus, pensativo. - Lárissa é como uma irmã para mim. Mas, não deixe que ela saiba disso. - Ele deu uma risadinha tímida. - Acho que estou com saudades de ver vocês dois brigando entre si.
- E a Stacy? - Perguntou Leger, fazendo Crixus engolir em seco e olhar para o lado.
- Não sei o que pensar sobre ela. - Revelou, após um minuto de silêncio.
- Não há muito para pensar, ela é sua irmã. Você deve protegê-la.
- Estamos falando da mesma Stacy que eu conheço? Ela não é alguém que precisa ser protegida.
- E você não está parecendo o Crixus estudioso e caloroso que vivia atrás dela quando crianças. Vocês se davam bem, eram amigos. - Disse o general.
- Já tem muito tempo. Ela passou anos no Império das Trevas... E algo se perdeu ali. A Stacy... Há muito tempo não é a mesma Stacy da minha infância.
- Todos nós estamos diferentes. Olhe só para mim, eu tenho um braço que se curou ridiculamente rápido. E eu me sinto muito bem!
Os dois se entregaram ao momento e riram. Crixus jogou uma pedrinha na fogueira e pigarreou.
- Aliás, Feliz dia de Nunna! - Disse Leger, trazendo à tona uma lembrança totalmente inesperada. - É meu festival preferido. No ano que vem, espero que possamos comemorá-lo juntos com os outros, bebendo e dançando.
- Você não sabe dançar.
- Eu quero aprender a dançar. Acho que se eu morrer nessa batalha que está para vir, me arrependerei de não ter tentado.
- Você é muito tenso quando a Lárissa não está por perto! Preciso encontrá-la urgentemente! - Disse Crixus, começando a gritar para a floresta: - Está ouvindo isso, Lárissa? Seu irmão precisa de você! Venha proteger nosso pequeno Gall!
- Ah, não! Parece com isso! Eu sou maior que você e bem mais velho também! - Disse Gálio Leger dando um soco no ombro de seu amigo.
Os dois riram juntos e conversaram até o sono bater com força sobre suas pálpebras. Em algum momento, a fogueira se apagou e o príncipe dormiu profundamente. O general levantou-se e olhou para o céu cheio de estrelas. Por um momento, ele realmente achou que poderia seguir em frente, mas ele simplesmente não conseguia. Haviam muitas coisas acontecendo e ele não podia simplesmente fingir que sua irmã não estava em perigo, mesmo sob a forma de uma fera que o desconhecia. Em seu coração, havia uma certa urgência, ele sentia que não podia prosseguir sem ela. E o general não era muito bom em ignorar sua intuição. Como seu pai dizia, seguir a sua intuição era imprescindível para garantir a sua própria sobrevivência. Era muito importante que ele encontrasse seu amigo de infância, porém os problemas do reino teriam de esperar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra dos Deuses - Caos Profano
FantasyStacy é a filha da rainha do Mundo de Plandar, mas também é filha do Lorde das Trevas, o principal inimigo dos plandarianos. Ela está dividida entre dois mundos, tentando salvar a ambos dos planos maquiavélicos de seu próprio pai. Só que agora exis...