Prólogo

4 1 0
                                    

Há muito tempo atrás, a grande cidade aerea onde os deuses viviam, chamada Homereia, foi derrubada, causando a destruição de civilizações inteiras. Foram eventos sucessivos que culminaram na queda de Homereia, o primeiro deles, foi a união temporária de Camie, a herdeira do trono do Mundo de Plantar, com Thamuz, o temido imperador das Trevas, o inimigo mortal da deusa Hevele, mãe de Camie. A infame união resultou no nascimento das gêmeas Stacy e Andreena.

Ao perceber o erro que cometeu, Camie tentou resolver tudo separando as futuras deusas do caos, que teriam poder semelhante ao de Moth, a Entidade Original, uma entidade criadora que antecedia a existência de tudo que existia, a consciência mais poderosa e antiga, responsável pela criação das três dimensões. Segundo a profecia do Oráculo, juntas as duas irmãs poderiam desequilibrar os três mundos, sendo assim, as causadoras de um colapso total.

Para evitar essa tragédia, Camie deixou Andreena no Reino Mortal, para ser cuidada por uma humana infértil que sonhava em ter uma linda menina. E Stacy ela entregou à Oceano, um espírito originado a partir de Andra, a antiga capital de Plandar.

Porém, o tempo no Reino Mortal passa de um jeito bem diferente dos demais mundos, lá os dias se passam muito rapidamente, meses podem ser dias nos outros mundos. Com isso, Andreena envelheceu mais rápido e quando retornou à sua dimensão natal, ela despertou suas antigas lembranças, de sua última encarnação, assim se tornando a temida Bryar.

Bryar espalhou uma era de medo e sombras sobre Plandar, caçando todos os deuses de Homereia sob às ordens de seu pai, o Imperador Thamuz, afim de chegar em Hevele e destruí-la. Foi durante esta batalha que a cidade voadora estremeceu e seus destroços mataram muitas vidas de vários reinos, como Caradoc e Braedon. A guerra acirrada se estendeu durante muito tempo, até que a deusa Hevele finalmente encontrou a fraqueza de Bryar.

Bem a tempo de impedir que Thamuz matasse o deus das armas, Godfrey, Hevele jogou uma forte maldição em Bryar, a condenando a morrer aos poucos, definhando sob à raiz de seu próprio poder. Desesperada para poupar a própria filha daquele destino cruel, Camie entregou o corpo quase totalmente destruído de Bryar ao lorde Thamuz, como última medida para curá-la. Alguns anos depois, o Lorde Thamuz descobriu uma forma de atravessar para o Reino Mortal, levando um exército inteiro consigo, decidido a destruir todos aqueles a quem os deuses de Homereia buscavam proteger, por vingança pela morte de sua filha Bryar. O Deus dos animais, Crowley, foi o primeiro a intervir e encontrou seu fim nas mãos sangrentas do Imperador das Trevas.

Os outros deuses, Hevele, Azor, Milo e Selyse se uniram para criar uma barreira forte o bastante para aprisionar o deus e seu exército novamente na dimensão das Trevas, protegendo todo o Reino Mortal e também o Mundo de Plandar. E justamente por invocar todos os seus poderes divinos, os deuses finalmente causaram a queda de Homereia e mataram muitos plandarianos indefesos, sendo totalmente consumidos pela própria energia.

Após todos esses eventos, mesmo com a aliança dos deuses para trancafiar Thamuz, nem mesmo suas forças foram capazes de impedir que o imperador conseguisse cruzar a barreira novamente e matasse outros deuses, consumido pela sede de vingança e pelos seus próprios interesses em destronar Hevele e matá-la com suas próprias mãos. Depois de toda essa era sombria de caos e ruína, os únicos deuses que continuam vivos são Asckin, Reya, Godfrey e Hevele.

Porém, o deus Asckin foi dado como desaparecido há vários anos após a prisão de Thamuz. Ninguém nunca mais o viu ou ouviu mencionar sobre ele, sendo totalmente esquecido pelas pessoas ao longo do tempo.

Na era atual, o imperador finalmente tomou consciência de sua outra filha que ainda está viva e segundo a profecia do Oráculo, ele virá novamente para buscá-la.

Guerra dos Deuses - Caos ProfanoOnde histórias criam vida. Descubra agora