"Quem é você?"

203 23 45
                                    

"Andas se guiando para o mal caminho desde que se mudaste, Minji."

Frase diária dita pelos meus pais. 

"Por que acham que estou me desviando?"

Resposta diária dita por mim.

Desde que me mudei, as coisas vinham a ser diferentes. Meus pais são fanáticos religioso e consequentemente políticos renomados. Cresci em um lar aonde eu não tinha voz, aonde se opor não vinha a cabeça, aonde tinha que seguir as regras abruptamente, caso ao contrário, eu estaria em apuros. Ser Kim Minji antes dos 20 anos era uma tarefa difícil, pois eu não tinha liberdade de me expressar sobre ocasiões normais, a não ser na fé do senhor. Crescer em um lar extremamente religioso foi deverás complicado, pois se você dizer qualquer coisa de que não agrada seus superiores de igreja, dirão que irá para o inferno. Ir para igreja, não faltar as missas e ir sempre ao culto era uma tarefa diária e entediante, pois você fica horas ouvindo o padre falar os versículos da bíblia. Era chato, entediante, preguiçoso. Todo o dia a mesma coisa. Vivia em estado vegetativo. Por meus pais serem ativamente religiosos, eu tinha de ir com eles a todos os eventos que eram chamados, junto de Minjeong, a minha irmã mais velha. Entretanto, me opus uma vez, saindo de casa aos 18 anos de idade. Eu queria viver a minha vida, sendo crente ou não. Aprendi que não existe apenas uma crença, existem diversas, e eu não deveria difamar tal pessoa pela sua crença. Claro, ainda tenho meus princípios sobre o meu senhor, ainda sigo como uma crente, por mais que eu queira me desvincular desse rótulo.

Meus pais me ligam toda semana, perguntando sobre como eu estava no meu apartamento, e perguntando como estava Wakanda, a minha gata. 

— "Vais comparecer a Igreja dos Pham essa noite?" — Heechul, meu pai, disse. Eu estava caminhando pela minha sala.

— Estarei ocupada cuidando do cachorro da Danielle. — disse brevemente, sabendo que isso iria acabar em um sermão bem rigoroso e uma possível briga. Me sento sofá, relaxando meu corpo sobre a almofada do móvel.

Todo dia isso.

— "vai deixar de comparecer a um culto só por causa da cachorrinha da sua amiguinha?" — Taeyeon, minha mãe, disse obviamente irritada.

— já prometi a Danielle que eu iria cuidar do Jerry enquanto ela está de Viagem. Eu posso comparecer na igreja dos Pham quando eu estiver livre. — Bufo. Wakanda veio logo para o meu colo enquanto ronrona.

— "Minji, essa é uma missa importante! E aliás, faz muito tempo que você não vai em uma missa. Precisas se reconciliar com o senhor. Nós não vamos poder estar lá, precisamos que vá em nome da nossa família."— meu pai disse. 

— Estou de bem com o senhor. Não frequentar a igreja não significa que eu perdi a minha fé em Deus. — começo a fazer carinho em Wakanda.

— "ok, se você não comparecer a igreja dos Pham, diga adeus a sua faculdade" — meu pai diz do outro lado da linha, o que me fez ficar indignada.

— o que?! — me levanto do sofá. Suspiro fundo para que eu não perca o controle. Quando eu me mudei, eu tive que arcar com os custos de tudo: Carro, Aluguel, contas, faculdade. Tudo isso sozinha, pois eu não queria que os meus pais pagassem nada para mim. Eu até que estou me dando bem com o dinheiro, mas meus pais tem contato com a minha diretora, e como eles tem muito poder e dinheiro, poderiam me tirar da faculdade em um piscar de olhos.

— ok, eu vou na missa. — falo, me rendendo as chantagens que sempre fazem comigo, mesmo na vida adulta.

Agora entendi por que Minjeong saiu de casa tão cedo.

Após uma breve despedida, logo ligo para Kazuha, uma das minhas melhores amigas.

— Zuha, preciso da sua ajuda. — digo ao ouvir que a mais velha atendeu.

Sentimentos cruzados - Bbangsaz Onde histórias criam vida. Descubra agora