Após a Diretora Mary se despedir das meninas, juntamente com dois rapazes, seguiu em direção a sala de energia. Rapidamente chegou lá, antes que pudesse anoitecer, precisava reaver a energia que Matthew barrou por motivos até então desconhecidos para todos ali.
Na verdade, com a ausência da energia, a maioria das funções estruturais e necessárias para a conduta das aulas na academia Stella estavam temporariamente suspensas.
Mary rapidamente, mesmo pequena, seus passos eram ligeiros, em poucos minutos chegaram na sala de energia. Era uma sala grande, com várias caixas de registros elétricos, alguns encanamentos e calhas suspensas que davam a cabeamentos importantes, era um trabalho ótimo. Mas estava infelizmente adulterado. Em uma caixa elétrica, onde estavam localizados, os fusíveis principais, ali havia um notebook, conectado a um transformador. Por motivos desconhecidos, o notebook estava barrando a energia elétrica e o transformador fazia o papel de decifrar a linha de comando que o notebook estabelecia.
Na tela do notebook, havia uma dama da noite, uma flor com várias pétalas, uma flor com um branco tão vivo quanto se poderia imaginar, quase como se cada uma das pétalas iluminasse ao seu redor.
Ao teclar a letra escape do teclado do notebook, que tinha cores vibrantes, a carcaça era azul, com detalhes estelares, mais como se na lataria, alguém tivesse desenhado a mão estrelas cadentes e planetas do nosso sistema solar. Mas o notebook em si estava bem-acabado, com avarias nas laterais e bordas, o próprio teclado, havia teclas sem qualquer tinta, e a tecla "Esc" era uma delas.
Nada aconteceu
- Que infortúnio... - Mary tentou escape novamente e como antes, nada aconteceu. Tentou por mais ou menos duas horas, mas teve de desistir e recorrer a alguém mais qualificado.
Chamou os rapazes que estavam vasculhando os arredores e verificando cada uma das caixas de energia que cuidavam da infraestrutura elétrica da Academia, mas antes de relatar alguma coisa, Mary pede para chamarem um membro do clube de informática. Ela não era tão hábil quanto deveria com eletrônicos inteligentes, ou a tecnologia "Smart" para os jovens vigorosos como se pode perceber nessas duas horas.
Não demorou muito, e uma garota, fofa por sinal, com cabelos curtos, chegou sem fôlego na sala de energia.
- Primeiro tome fôlego, depois vomite naquele cantinho ali - Mary apontou para um dos cantos que tinha um ângulo perfeito de 90 graus, localizado bem longe do notebook, literalmente o canto mais longe de onde ela estava.
- Mas eu não vo- Susie fez uma cara de nojo e de repente correu para o canto sugerido pela diretora da academia.
- Estava muito pálida, sabia que ia vomit- Susie levantou a mão enquanto jogava alguns nutrientes importantes garganta a fora. - Okay, eu aguardo você se recuperar, criança afobada.
Alguns minutos depois, a garota que antes era fofa, agora com cheiro de ânsia não passava a mesma imagem.
- Então... Esse é o notebook responsável por deixar a academia inteira no escuro?
- Sim querida Susie, estimo que esse seja o causador do problema. Mas não há como acessar, ele está quebrado.
- Haaaan? - Susie se aproximou do notebook e começou a analisar cada canto dele, não parecia quebrado, mas insistiu em pressionar a tecla Escape, que continuou sem dar nenhuma resposta.
Perdeu um pouco a paciência, estava irritada, pois o autor que a consumiu toda ainda se encontrava inconsciente. Mas após tentar e tentar, quando pressionou a tecla de espaço, mais a tecla control e shift, conseguiu acessar a central de comando do Notebook.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Phantom Phase
RomanceA escola Stella é pertubada por um jovem rapaz que só tráz desgraça para os alunos. Desde atrapalhar o festival escolar a espiar o quarto feminino. Quem será capaz de Detê-lo?