PRÓLOGO - BEM-VINDO À ADLAND!

64 3 1
                                    

Bem-vindos à ADland!

Um lugar onde a vida é perfeita! Faltam exclamações para exclamar o quanto aqui tudo é fantástico, atraente e colorido. Nesta terra, os adjetivos são VIPs e a felicidade é uma obrigação determinada por Lei. Só é possível ser feliz em ADland e ponto final!

Em ADLand há um bairro para cada ideal publicitário, onde os adlanders, convivem harmoniosamente entre os seus iguais! Exemplificando: tem o bairro de Happy Family Ville, das famílias felizes de anúncios; o bairro de Perfect Hair Ville, onde vivem os modelos dos comerciais de produtos capilares, o bairro de White Smille Ville, habitat das pessoas com dentes brilhantes... e assim por diante...

Não há nada que impeça os adlanders de transitarem entre os bairros. Entretanto, isso pode provocar situações desconfortáveis. É realmente constrangedor quando alguém do bairro de anúncios religiosos vai parar na região das propagandas proibidas para menores. Ou se, por acaso, um morador do bairro de publicidade vegana entra na área dos comerciais de churrascaria ou de açougue. Para evitar conflitos civis de maiores gravidades, é recomendado aos adlanders permanecerem nos arredores que lhes foram determinados.

Além disso, é expressamente proibido qualquer tipo de relação entre adlanders que representam marcas rivais! E quem ousa quebrar essa norma corre o sério risco de ser enviado para a Ilha dos Reprovados!

Apesar dessas regras de convivência mais severas, em ADland não existe uma hierarquia declarada entre os bairros. (Porém, é válido comentar que alguns endereços são mais valorizados do que outros.)

Por exemplo: Mascot Ville, onde vivem os mascotes publicitários. Esse bairro deslumbrante é inspirado nos anúncios de viagens de todas as cidades turísticas do mundo, considerando que nele habitam aqueles que são quase como personificações da publicidade em si.

Em Mascot Ville o pôr do sol é eterno. Há uma extensa costa marítima que remete ao calçadão de Miami, com ampla faixa de areia branquinha como nas praias de Nice, banhadas pelo azul-turquesa do mar caribenho. Ao longe, verde e imponente, a Estátua da Liberdade fica aberta para visitas a qualquer momento do dia!

Uma imensa calçada da fama se estende ainda à beira-mar, com estrelas no chão trazendo os nomes dos mascotes mais famosos, que fizeram (e ainda fazem) história no universo da publicidade. Mascot Ville ainda é rodeada pelas inconfundíveis montanhas cariocas, como o Corcovado e o Pão de Açúcar. Do outro lado dessa imponente muralha verde, os visitantes podem se aventurar em um safari pelas savanas do Kruger Park, como na África do Sul, local que também abriga as pirâmides do Egito e a Esfinge de Gizé, sendo cercado na outra extremidade pela colossal Muralha da China!

Enquanto a costa do bairro reúne os pontos mais famosos das cidades litorâneas mundiais, é só andar um pouco mais e sentir flocos de neve caindo suavemente sobre o seu rosto, sem nunca soterrar o chão.

A Torre Eiffel se ergue imponente bem ao lado do Palácio de Buckingham e concorrendo em altura com a Torre de Pisa, que pende levemente sobre o Taj Mahal. Mais adiante, o branco da neve e o dourado das luzes vão sendo ocupados por uma trilha rosa de flores de Amsterdã, que nunca murcham a despeito do frio. Logo a cor das pétalas vai dando lugar a um delicado caminho de cerejeiras japonesas. Ao fim, tem um teleférico que vai do alto do Monte Fuji ao topo dos Alpes Suíços!

Agora virando a página do panfleto, quero mencionar outro bairro importantíssimo para a sociedade de ADland: Bot Ville. É lá onde moram os assistentes virtuais das marcas mais moderninhas.

É válido dizer que muitos assistentes virtuais foram mascotes no passado, e se mudaram para Bot Ville a partir do momento em que começaram a interagir virtualmente com os consumidores das marcas que representam. Essa interação difere o que é ser assistente e o que é ser mascote.

Bot Ville é totalmente tecnológica! Cortada de norte a sul por uma impressionante avenida de prédios de vidro, inspirada na Avenida Paulista, em São Paulo; suas fachadas são telões de LED que reproduzem anúncios e vídeos das redes sociais dos assistentes virtuais, em tempo quase integral!

Ao contrário do que acontece em Mascot Ville, voltado para que os mascotes realizem atividades de lazer relacionados às suas Marcas, em Bot Ville o trabalho é uma grande constante. Todo assistente virtual usa um poderoso e tecnológico headset na maior parte do tempo, que se acende em azul neon sempre que é chamado por um cliente.

O fluxo de assistentes virtuais pelas ruas costuma ser intenso. A constelação inquieta de pontinhos azuis, numa aproximação de olhos, revela vários moradores do bairro para lá e para cá, enquanto respondem clientes ou comentários nas redes sociais. Nesse cenário futurista feito à base de zilhões de megapixels, a Inteligência Artificial e a Magia de ADland se integram em uma coisa só. Não é possível separar o fantasioso do digital.

Mas tudo isso que eu disse é SÓ uma amostra do mundo fantástico que é ADland! Aproveite para mergulhar na experiência magnífica que somente a publicidade pode oferecer e se encante numa viagem cheia de emoções pelas paisagens deslumbrantes de Mascot Ville ou Bot Ville e toda a extensão do País da Publicidade.

Para seguir viagem, é somente virar a página e continuar a história. Aventura totalmente gratuita. Quer dizer, passa a ser totalmente gratuita depois que você pagar pelo livro, porque aí sim não haverá mais custos adicionais*.

VIRE A PÁGINA E COMECE SUA VIAGEM POR ADLAND AGORA MESMO! APROVEITE!

*Quaisquer produtos licenciados deste livro, tais como actions figures, pôsteres, chaveiros, souvenirs, dentre outros, devem ser adquiridos separadamente. 

Brand LoversOnde histórias criam vida. Descubra agora