Cap. 6 - WANTED

33 2 1
                                    


Vencidas as dezenas de quilômetros que separam a Ilha dos Reprovados do continente, Gollinho aportou na praia de Mascot Ville para alívio de sua minúscula tripulação. Assim que desceu, Brenda ajudou o mascote-garrafa a ficar de pé e o agradeceu com um abraço tão genuíno e espontâneo a ponto de ruborizar a transparência de seu plástico.

Enquanto a PPK curtia a sensação de estar em Mascot Ville de novo, Ed se curvou, apoiado nos joelhos. Ele resfolegou com intensidade, puxando o ar enquanto vertia gotas frias de suor, em busca de se recuperar do enjoo resultante daquele trajeto agitado. Percebendo o sofrimento do rival, Brenda se aproximou e procurou reanimá-lo com um sorriso encorajador.

— Você não dá sorte com viagens, né? — brincou ela.

Ed ergueu a sobrancelha, incomodado. Ainda um pouco enjoado, ele se endireitou e disse na força do orgulho:

— Foi só por causa daquele balanço todo lá na altura da Ilha da Criação. Mas já passou.

— Ed, eu queria...

— Suave, Brenda. Não quero mais falar sobre toda aquela maracutaia que você armou para mim, beleza? Melhor deixar quieto esse assunto aí... Daqui por diante é cada um por si, combinado?

Aquelas palavras tão duras assustaram Brenda. Desviando o olhar para Gollinho e PPK, que se aproximavam, Ed ensaiou uma mesura de despedida:

— Galera, foi um prazer conhecer vocês. Mas agora eu vou tomar meu rumo. Vou procurar algum buraco em ADland para me esconder, já que eu sou procurado em todo o país! Não por culpa minha, né? Mas paciência...

A indireta não fazia sentido nem para Gollinho nem para PPK da Márcia, mas os dois mascotes perceberam que o clima entre Ed e Brenda não era dos melhores.

— E por que nós não procuramos juntos? — propôs a PPK. — Eu também sou perseguida, a Brenda... Até esse momento, só o Gollinho que não é!

— Porque eu não vou para lugar nenhum com essa mina aí, depois do que ela me fez.

— Ed, me escuta, poxa! — Brenda até bateu o pé para impor sua palavra. — Eu sei que você tá chateado comigo, não tiro sua razão, mas sair sozinho por aí é o mesmo que se entregar de bandeja para os adblockers! A gente tem que se ajudar para achar um jeito de chegar no Rei de ADland e provar para ele que eu e você não temos nada!

A PPK ficou surpresa ao tomar conhecimento que Brenda e Ed não tinham nenhum envolvimento amoroso. Tanto que chegou a especular:

— Você não são um casal clandestino?

— NÃO!!! — Ambos os assistentes responderam em uníssono, com tanta veemência que os cabelos da PPK até arrepiaram.

Mero espectador naquela conversa, Gollinho consultou seu adphone enquanto o grupo discutia e deixou escapar uma interjeição que exprimia um misto de surpresa e urgência.

— Xi, acabei de lembrar que eu tinha marcado presença hoje no Protesto pelos Direitos dos Mascotes sem Forma Humana. Eu estou até atrasado para o evento e eu vou discursar lá!

— Esse protesto está acontecendo aqui em Mascot Ville?

Gollinho assentiu e Brenda percebeu nessa informação uma oportunidade de fugir sem correr riscos. Caso ela e Ed se infiltrassem disfarçados entre os mascotes inumanos, passariam despercebidos aos olhos dos adblockers e poderiam, dessa maneira, buscar pelo melhor caminho para chegar ao Rei de ADland. Assim que pensou nisso, imediatamente Brenda explicou sua ideia ao rival.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Brand LoversOnde histórias criam vida. Descubra agora