Cap. 5 - KICK OFF

33 3 0
                                    


Assim que viu o logotipo da uva estampado na barriga da robôzona, Brenda logo percebeu de quem se tratava: a IRIS verdadeira, primeira habitante de Bot Ville, a Assistente Virtual pioneira! Sua imagem era totalmente tecnológica e nenhum pouco parecida com o disfarce sexualizado que ela tinha inventado dias antes para enganar Ed. A assistente virtual da Grape em sua forma original era alta como um adblocker, com o corpo todo feito de metal branco, reluzente e com poucos detalhes. Seu rosto: uma tela de LED marcada por feições de pixels azuis. O cabelo: uma estrutura de borracha preta volumosa até os ombros. Bonita? Sem dúvidas. Intimidante? Com certeza!

Na situação em que estavam, um sobre o outro, Brenda previu o que Iris certamente tinha deduzido sobre seu envolvimento com Ed. Ela tentou desfazer o mal entendido e empurrou o rival, ainda atordoado pelo susto, para sair de cima de seu corpo.

— Não é nada disso que você está pensando! — Brenda tentou explicar.

— Ah, que frase mais batida! Você não pensou em uma desculpinha melhor, não? — a Iris Verdadeira não se deu por convencida. — Até o Chat XPTO daria uma resposta mais original que essa!

Ao lado da Iris Verdadeira, um robô da mesma estatura, olhos de led em formato de óculos e o pescoço rodeado por isolamento de borracha, feito um cachecol, ficou indignado com a ofensa gratuita.

— Iris, minha querida, você pode até ter sido a fundadora de Bot Ville, mas EU fui o assistente virtual que mais fez a diferença na vida dos humanos. — Defendeu-se o Chat XPTO com timbre solene, porém ofendido. — Enquanto eu escrevo, pesquiso, invento, crio coisas, você no máximo faz papel de Secretária de HiPhone!

Iris jogou a cabeça para trás, simulando um riso histriônico.

— Blá, blá, blá! Não me faça rir! Onde é que você cria alguma coisa, meu amigo? Você só faz copiar as coisas dos outros e ainda nem tem a competência de copiar direito, sendo que é tudo muito brega e pouquíssimo inspirado!

Os pixels da boca de Chat XPTO formaram um "O" de indignação.

— É QUERIDE, porque eu sou não-binárie e gênero fluíde, tá bom? Além do mais, eu não copio coisa nenhuma, eu me inspiro, é diferente! E você que é uma versão metida à besta do Gluglu Assistant, sendo que a Alectra é muito mais prestativa, carismática e eficiente do que você!

Acompanhando a discussão sem muito interesse, Alectra era a outra assistente virtual encarregada de impedir aquela fuga. Desenvolvida como a representante de uma colossal marca do varejo mundial, ela tinha até mesmo uma versão física, que acompanhava os humanos no mundo real. Sua pele feminina era toda de metal, seus olhos de LED e as roupas — na verdade armaduras inspiradas nas amazonas gregas — eram amarelas na identidade da marca que representava.

— Não me metam nessa discussão inútil e imatura de vocês. Enquanto os dois ficavam aí batendo boca sem motivo, nem contexto, o casal de pombinhos fugiu! — Alectra avisou em seu costumeiro tom aveludado e solícito, mas claramente contrariada com a postura pouquíssimo profissional dos rivais.

ChatXPTO e Iris rotacionaram suas cabeças e não viram nem Brenda, da Brain Brazil, nem Ed da Education caídos entre as mesas incubadoras... Os dois realmente tinham sumido dali!

Enquanto isso, em alguns dos corredores sombrios do prédio que abrigava os reprovados, Brenda se teletransportou em códigos enquanto segurava Ed pela mão. Os dois aterrissaram em meio às trevas frias de algum lugar não identificado da Ilha dos Reprovados. Com o som do atrito dos seus pés contra o chão, alguns reprovados acordaram e começaram a resmungar de suas celas, dando início a uma grande barulheira.

Brand LoversOnde histórias criam vida. Descubra agora