CAP. 2 - TUTORIAL

24 4 1
                                    

Quando Ed deixou o ADmóvei logo na entrada de Bot Ville, Brenda o observava por trás de uma das parede-telas um pouco mais adiante. Ela ajustou o zoom das suas lentes e conseguiu reconhecê-lo mesmo àquela distância, ainda que não soubesse como tinha ficado seu novo desenho, bastou identificar o "E" estampado na camiseta do rival para saber que era mesmo ele que tinha chegado ao bairro dos assistentes virtuais.

Antes de ir recepcioná-lo, entretanto, ela se avaliou no reflexo do LED que a escondia. Desenhada para representar uma jovem brasileira na casa dos 20, seus traços em 3D ilustravam belos lábios grossos, nariz redondinho e olhos expressivos perfeitamente encaixados no rosto negro coroado por uma cascata de cachos. Com certeza de uma beleza única, mas, assim sendo, Ed a reconheceria de imediato, comprometendo o sucesso dos seus planos.

Como deveria aparecer para o concorrente, então? A assistente virtual entortou um biquinho pensativo. Claro que não poderia fazê-lo usando a blusinha verde limão e branca, com a logo da Brain Braziil. Então o que vestiria?!

Brenda consultou todas as Brendas da sua Consciência Compartilhada e promoveu uma Reunião de Criação consigo mesma. Quando se decidiu, abriu os olhos, estalou os dedos e seu corpo se dividiu em milhões de códigos até formar a figura de uma mulher fatal, com longas tranças na altura da cintura, olhos brancos, maquiagem prateada e futurista.

Rodopiando no próprio eixo para se olhar no reflexo, Brenda percebeu como aquele macacão branco e justo a deixava quase inapropriada para qualquer campanha. Essa skin de personagem sexualizada de jogo vai deixar aquele bocó caidinho, certeza!

Aquele era o momento. Brenda sabia que não podia falhar ou o futuro da Brain Brazil seria manchado. A assistente fez um exercício de respiração por alguns segundos e, assim que se viu mais segura, caminhou até Ed. Seus saltos finíssimos pareciam querer furar o chão vítreo naquele andar "confiante".

— Então é você o novo assistente virtual... — Ela alterou seu tom de voz para um timbre muito mais sensual e intimidante para falar com o novato. — Ed da Education.

Quando Ed se voltou para encará-la, Brenda foi impactada por uma nova emoção. Ouviu sua playlist emocional tocar uma trilha instrumental de algum comercial de Dia dos Namorados. Para com isso, repreendeu a si mesma e fez seu subconsciente pausar a música romântica. Nossa, mas como esse rebranding fez bem para ele...

Ed ficou nervoso ao ver aquela mulher tão imponente em sua frente. Não sabia o que dizer e, não sabendo, tentou formular qualquer coisa.

— Você... Eu... Quem...

— Meu nome é Iris, eu sou a primeira assistente virtual que existiu e responsável por receber e treinar os recém-chegados em Bot Ville.

IRIS. Aquele era nome lendário em ADland... A uva minimalista estampada no centro do macacão já dizia tudo. Ed até se sentiu intimidado por estar frente a frente com a famosa assistente da maior marca tecnológica que existia. Raríssimos habitantes em ADland tinham esse privilégio. Ele mesmo nunca a vira antes e nem mesmo sabia como era o seu design. Ficou surpreso ao testemunhar que ela era tão... bonita!

— Muito prazer em conhecê-la... Desculpa, mas eu... Realmente não me falarem que eu passaria por uma integração... Muito menos com a chefona do bairro e tal...

Com mais afetação do que o gesto exigia, Ed ofereceu a mão para cumprimentar Iris, que ignorou o gesto e se virou. Voltando-se para trás com altivez, chamou:

— Vamos. Tem muitas coisas que você precisa aprender sobre Bot Ville antes do seu teste amanhã.

Ed acompanhou Iris em passos afobados.

Brand LoversOnde histórias criam vida. Descubra agora