Fazia um mês que a família Henrique Pereira havia se mudado para Araguaína, Almira e Salvina se tornaram grandes amigas, uma vivia na casa da outra, Almira trabalhava meio turno com Salvina na loja da família, ela ficava com Cesinha pela parte da manhã, período em que as meninas estavam na escola, depois a tarde ela levava ele para a escola e ia para o trabalho, as meninas com 15 anos ficavam em casa, arrumando tudo, já que o pai estava sempre viajando e a mãe fora. Fernando na época com 21 anos, ajudava na loja da família, depois que conheceu Maraisa, ele ia trabalhar mais cedo que os demais, só para poder sair antes e ficar com a amiga, Almira e Salvina viam uma amizade verdadeira e porque não o início de um amor.
No fundo das casas, existia uma área verde, lugar preferido de Maraisa e Fernando, eles chegaram a fazer uma casa na árvore, onde ali ficavam escutando música, cantando e conversando.
Uma tarde qualquer em meados de 2003 em Araguaína
Fernando já tinha sido liberado do serviço e estava com Maraisa, Maiara estava com o namoradinho Luis, eles viviam fugindo.
- Isa vamos na casa da árvore?
- Vamos!! Adoro aquele lugar, vou pegar uns salgadinhos pra gente.
- Tá vou buscar o suco lá em casa.
Assim, eles fazem ficam com tudo pronto e vão para o lugar favorito dos dois.
- Amo aqui, me passa uma paz, sem tamanho, um sossego.
- Verdade, essa paisagem, em meio a natureza, fico grata de ter esse espaço e fico ainda mais feliz de dividi-lo com você. (fala Maraisa dando um selinho em Mocó)
Fernando sorri e retribui o selinho, ele era 6 anos mais velho que Maraisa, mas não se percebia, porque Maraisa era muito centrada para a idade, era uma menina responsável e determinada, então os pais ficavam tranquilos com esse rolo deles, mas Dona Almira tava sempre de olho, pois tinha um pouco de receio do marido achar ruim e separar os dois, então quando ele estava por casa, ela policiava mais o jovem casal.
Maraisa já estava de volta em casa, quando Maiara chega e resolve entrar em casa sem ser notada.
- Boa tarde irmã!!! Resolveu aparecer. (fala Maraisa para implicar com a irmã)
- Ai, que susto metade, a mãe já chegou?
- Não ainda não sua namoradeira. Kkk..
- hahah, olha quem fala, até parece que não passou a tarde inteirinha com o Macó.
- Aff, e passei mesmo, estava ajudando ele a organizar a festa de aniversário.
- Opaaa, festaaa, tô dentro!!!
- Hahaha, irmã, cê não vale nada, nem sabe se ele vai te convidar.
- Claro que vai sou a cunhada, preferida dele.
- Irmã, cê é a única cunhada que ele tem.
Maiara mostra a língua para ela e fala:
- Tá e o mais importante, como vai ser a festa?? Vai ser no clube??
- Não vai ser no sábado, na fazenda e somente para os amigos, e quando digo amigos é somente nós, o Hugo, a Dani e mais os outros rapazes, vamos fazer uma roda de viola, e no domingo vai ter um churrasco na casa dele, ai sim, para a família toda.
- Ameiii, mas vindo dele, não imaginava que seria em outro lugar que não a fazenda. Opa teremos duas festas, então.. kkkk, para mim está ótimo.
Elas seguem papeando até a hora de ir buscar Cesinha na escola, ai Maraisa olha para a irmã e diz:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredo
RandomFernando e Maraisa se conheceram quando os pais das meninas compraram a casa ao lado da sua, Maraisa tem uma irmã gêmea, Maiara e um irmão, o pequeno Marco Cesar Filho (mais conhecido como Cesinha/Maraiso), todos são muito queridos e logo as duas fa...