it takes time

2 0 0
                                    

They slammed the door on my whole world
The one thing I wanted

But Daddy I Love Him - Taylor Swift

As irmãs Somerset estavam animadas com a perspectiva de novos vestidos. Pelo menos Aurora e Cornelia, estavam. Fora preciso um certo encorajamento para que Este se dignasse a tirar medidas. As do ano passado não diferiam muito, mas segundo a senhorita Bagot, cada centimetro contava.

A mais velha, sentada no confortável sofá de frente aos espelhos onde as irmãs admiravam os tecidos contra ao rosto, apenas observava o movimento. Devido ao prestígio do nome e a grande riqueza que todos sabiam que possuíam, era o suficiente para a modista dar atenção apenas à elas e deixar as outras mães e debutantes com as ajudantes. Uma parte de Chloe se alegrava que o escândalo não tinha manchado os privilégios, apesar de não ter parado de sofrer com olhares e comentários disfarçados.

- Senhorita Aurora, tenho certeza que esse tom de verde irá ressaltar seus olhos! Ó, como ficará linda, querida.- a senhora requintada diz, afetada. O cabelo grisalho preso em um refinado penteado que fazia jus ao vestido roxo bem trabalhado.

- Claro, adorei esse tom claro, mas gostaria de alguns vestidos com...- ela para os olhos no tecido branco com detalhes prateados.- Isso! Exatamente aquele, como é lindo! Quero simples, essas estampas falam por si só.

- Claro! Ora, será ótimo para o baile de estreia da temporada. Algumas pérolas e a senhorita será a mais bela.

- Por favor, minha irmã será a mais bela. É o debute de Cornelia!- a menina diz, piscando para a irmã. Tímida, as bochechas ficam rosadas pela atenção.

- Isso requer atenção especial! Ó querida, vestidos rosa e azul claro ficarão perfeitos em você. Venha, vou te mostrar as opções que chegaram de Paris.- as duas saem, com Aurora atrás. Este desce da plataforma, o rosto finalmente em alívio por poder sair daquela situação. Ela senta ao lado da irmã, soltando um suspiro.

- Tenho mesmo que fazer vestidos novos?- Chloe a observa, pressionando os lábios com um sorriso discreto. Ela entendia a irmã, apesar de não compartilhar o desgosto pelas roupas. Mas estava tão preocupada que tudo ocorresse perfeito para elas que não sobrava muito para si.

- Ficamos muito tempo fora, não permitirei que sejam motivo de fuxico.- ela diz, mas segura a mão da menina.- Sei que não gosta desses eventos e não vou obrigá-la a ir em todos, mas precisa de ao menos 10 vestidos para a temporada. Pense que suas irmãs terão o dobro.- ela sussurra a última parte, arrancando um revirar de olhos da irmã.

- Tudo bem, eu sei que é o melhor que consigo chegar.- ela dá de ombros, passando os olhos pelos mostruários.

- Sei que gosta de cores outonais, se quiser posso escolhê-los para você. Algo bem seu estilo.

- Faria isso, irmã?- Este se anima um pouco, se endireitando no banco.

- Não pretendo estender seu sofrimento, vá ler seu livro. - a menina sorri e tira do bolso lateral o calhamaço com algumas folhas amassadas.

- Obrigada... mesmo. Só não há nada que me interesse... aqui.- ela diz, seu olhar um pouco distante. Chloe se pergunta se ela refere-se a modista, a Londres ou a indústria casamenteira em si.

- Tudo bem. Quando formos embora, te aviso.- observando a irmã se afastar para o lado mais reservado do grande ateliê, a mais velha se levanta e não consegue se negar ao admirar os belos tecidos coloridos. Já havia usado muito deles, de todos os tipos. Hoje, era apenas preto e branco. Literalmente, em seu armário. E estava bem assim. Uma cor sóbria tirava a atenção que não merecia. Que não queria.

- E para você, Senhorita Chloe? Terá que encomendar logo, senão não ficarão prontos até a semana que vem. - a mulher tenta lançar um olhar simpático, mas a boca torta ao mirar o vestido datado dela, dizia tudo.

- Claro, vou querer poucos, em preto, cinza, um branco. Atualizados a seu gosto, claro.- Senhorita Bagot levanta as sobrancelhas, insatisfeita com a modéstia do pedido, mas assente.

- Acredito que será do seu agrado o que tenho em mente. Vamos fechar a conta, então?- ela diz e enquanto as duas decidem os últimos detalhes, Cornelia não consegue para de se olhar ao espelho, com o tecido azul claro reluzente, com padrões rosados, ao lado do rosto. Estava ansiosa, tão nervosa com o debute que não dormia a uma semana. Ela passava e repassava cada possível situação na cabeça, montando um roteiro de como iria agir, como ser perfeita. Se perguntava como seria encontrar um parceiro em sua primeira temporada. Tinha noção que era raro, ainda mais por querer se casar por amor, mas tinha esperanças.

- Você ficará linda! Estou tão feliz que poderemos ir aos bailes juntas! É uma luta arrastar Este para eles.- Aurora diz, ao lado da irmã, com uma careta.

- Ah irmã... estou tão nervosa. Será uma benção ter vocês comigo. Não sei como agir...- o rosto angelical da menina se contorce em preocupação e a irmã pega em suas mãos, em amparo.

- Pense só, eu tenho muita experiência. E apesar de dizerem que estou entrando na idade das solteironas...- ela revira os olhos, sempre expressiva.- ... sou apenas seletiva. Ainda mais depois... de você sabe quem.- ela murmura a última parte, ira e tristeza tomando seu interior.

- Você ainda não contou a Este?- a irmã pergunta com delicadeza, mas surpresa.

- Não... ela vai me dizer que avisou, que eu deveria ter escutado ela... e tudo mais.- a menina cruza os braços, mordendo o lábio inferior.

- Bom, de fato ela...

- Cornelia! Nem um pio sobre isso!

- Tudo bem... não falo mais. Contanto que não tenha mais contato com aquele jovem desprezível.

- Não tenho! E nem quero.- ela diz, torcendo para que a mentira seja convincente. Não havia contado a Este, não só pelo sermão, mas porque ela saberia ver. A verdade que a envergonhava. O perdão que havia dado a um rapaz que não o merecia, mas que havia arrebatado seu coração.

- Ótimo. Vamos nos focar nos cavaleiros de bons nomes, gentis, educados...

- Inteligentes, poéticos, apaixonados...- continua Aurora.

- Com títulos, riquezas.- Este surge ao lado delas, com as sobrancelhas levantadas.- Não se esqueçam disso.

- Não me importaria de me casar com um rapaz simples se ele me amar de verdade.- Cornelia acrescenta, enrolando o cabelo no dedo.

- Nossa irmão nunca permitirá isso, e para o seu bem.- a irmã acrescenta, com o olhar sério.

- Não preciso de mordomias, Este.

- Mas precisa de segurança. Então tente encaixar alguns tostões a essa lista de qualidades que, de certo, é indispensável.

- Então quer alguém assim?- Aurora diz, levantando uma sobrancelha para a gêmea.

- Para vocês, claro.- ela retruca, olhando feio.

- E para você?- a irmã fica alguns segundos em silêncio, tentando pensar em alguma resposta, alguma saída, mas não é necessário. E ela poderia beijar os pés de Chloe por isso.

- Está tudo arrumado, consegui prioridade em nossos trajes, foi bom termos chegado uns dias antes.- a mais velha diz, abrindo um sorriso.- Agora, vamos ao sapateiro e ao joalheiro. Será rápido, prometo.- ela dirige a última parte a gêmea desanimada, com compaixão.

- Eu adoro fazer compras!- Cornelia se anima, dando o braço a Aurora, enquanto vão conversando pela rua movimentada.

- Espero que isso conte como penitência pelos meus pecados.- Este murmura, fazendo Chloe abrir um sorriso.

- Espero que não tenha tantos, isso pode durar horas.

- Estou pagando pelos futuros, acredito.- ela sorri, sarcástica, tirando uma risada da irmã.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Ruína do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora